Ski em Michigan - Xtravel

Descubra os 13 estados com as principais estações de ski nos Estados Unidos

Se você está se perguntando onde esquiar nos EUA, saiba que o país tem centenas de estações de ski. Continue lendo para conhecer as principais. 

Os Estados Unidos oferecem uma ampla variedade de destinos de esqui, desde os majestosos picos do Colorado até as encostas ensolaradas da Califórnia. Também é possível esquiar em Vermont, Nevada e muito mais. 

Neste post, compartilhamos informações sobre os principais estados americanos para você esquiar nos Estados Unidos. Além disso, lembre de conversar com os especialistas da Xtravel. Eles vão te ajudar a planejar a viagem de ski perfeita, buscando uma combinação do seu perfil de esquiador para a estação de ski adequada. 

Nesse post:

Melhores lugares para esquiar nos Estados Unidos

De leste a oeste, não irão faltar lugares para esquiar nos EUA. Confira abaixo um resumo dos melhores estados onde você encontrará as melhores estações de ski.

RegiãoQuem leva?
ColoradoConverse com um especialista Xtravel
CalifórniaConverse com um especialista Xtravel
UtahConverse com um especialista Xtravel
VermontConverse com um especialista Xtravel
MontanaConverse com um especialista Xtravel
WyomingConverse com um especialista Xtravel
IdahoConverse com um especialista Xtravel
New HampshireConverse com um especialista Xtravel
OregonConverse com um especialista Xtravel
NevadaConverse com um especialista Xtravel
New MexicoConverse com um especialista Xtravel
MichiganConverse com um especialista Xtravel
MaineConverse com um especialista Xtravel

Estados onde esquiar nos EUA

Nos Estados Unidos, você vai encontrar centenas de possibilidades de estações de ski. Cada estado oferece uma experiência, com estações que atendem a esquiadores de todos os níveis de habilidade. 

No Colorado, por exemplo, estão algumas das melhores estações de esqui do país e do mundo. A Califórnia, por sua vez, oferece a combinação perfeita de neve e sol. Vermont, Montana e outros estados têm suas próprias características. Continue lendo para saber detalhes sobre as estações de ski em 13 estados americanos.

Colorado

O Colorado é um dos estados onde esquiar nos EUA mais conhecidos. O estado abriga uma grande variedade de resorts de renome, como Aspen/Snowmass, Vail, Breckenridge e muitos outros.

As montanhas do Colorado oferecem uma variedade de terrenos esquiáveis. Você vai encontrar pistas suaves e bem preparadas para iniciantes até áreas intermediárias desafiadoras, bem como terrenos avançados para esquiadores experientes. Além disso, o estado é conhecido pela abundância de neve e clima previsível, por isso, a temporada costuma ser longa.

Independentemente do nível de habilidade, o Colorado oferece uma experiência de esqui excepcional. Muitas estações possuem escolas de esqui, facilitando o aprendizado para iniciantes, enquanto os esquiadores avançados têm a oportunidade de explorar terrenos de backcountry e trilhas emocionantes. 

Por fim, a infraestrutura dos resorts, incluindo teleféricos de última geração, faz do Colorado um destino atraente para entusiastas do esqui de todo o mundo.

As principais estações/resorts neste estado são:

onde esquiar nos EUA - Xtravel
O Colorado é o estado com maior concentração de estações de ski nos Estados Unidos. (Divulgação)

Califórnia

As estações de esqui na Califórnia são conhecidas por sua diversidade de terrenos e climas excepcionais. A região de Lake Tahoe, na fronteira entre a Califórnia e Nevada, é um dos destinos de esqui mais populares. 

Por lá, você encontra uma variedade de resorts, como Heavenly, Squaw Valley, Mammoth Mountain e Big Bear Lake. Este conjunto já oferece o suficiente para esquiadores de todos os níveis. Tem pistas suaves para iniciantes, áreas intermediárias bem desenvolvidas e desafiantes pistas avançadas. Além disso, há boas pistas para snowboard, terrenos acidentados e bowls. 

Para completar, as estações possuem infraestrutura moderna, como teleféricos e sistemas de fabricação de neve. Por fim, o clima ameno e a proximidade de muitas estações de esqui em relação às cidades tornam a Califórnia uma opção atraente para os amantes do esporte.

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Lake Tahoe (na fronteira entre Califórnia e Nevada, incluindo resorts como Heavenly e Squaw Valley)
  • Mammoth Mountain
  • Big Bear Lake
  • Northstar
  • Kirkwood
onde esquiar nos EUA - Xtravel
A Califórnia tem se despontado com um ótimo lugar onde esquiar nos EUA. (Divulgação)

Utah

Nas estações de esqui de Utah os esquiadores vão desfrutar de amplas áreas esquiáveis,com terrenos variáveis e terrenos de backcountry. Além disso, é possível usufruir da ótima infraestrutura, com restaurantes e vida noturna animada. Existem hotéis de primeira classe, com acesso direto às pistas em muitas comodidades para facilitar a experiência dos esquiadores. 

Enfim, independentemente do seu nível de habilidade, as estações de esqui em Utah oferecem uma experiência memorável, com uma mistura de terrenos e boa neve.

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Park City Mountain Resort
  • Deer Valley
  • Alta
  • Snowbird
  • Solitude
onde esquiar nos EUA - Xtravel
As montanhas de Utah também são uma das queridinhas dos esquiadores. (Divulgação)

Vermont

Em Vermont, você vai sentir uma atmosfera charmosa e autêntica, fortalecida pela paisagem rural e aldeias encantadoras. Nas pistas, os esquiadores de todos os níveis são convidados para uma experiência tradicional. Então, espere terrenos desafiadores, mas também preparados para iniciantes. 

Para completar, algumas estações em Vermont estão equipadas com modernos sistemas de fabricação de neve. Dessa forma, a temporada de inverno está garantida! Por fim, aos esquiadores e praticantes de snowboard mais experientes, Stowe segue como a estação que oferece mais desafios. 

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Stowe
  • Killington
  • Jay Peak
  • Sugarbush
  • Stratton Mountain
  • Okemo
onde esquiar nos EUA - Xtravel
Vermont é um estado com atmosfera encantadora e charmosa para esquiar. (Divulgação)

Montana

As estações de esqui de Montana são conhecidas por sua beleza natural e ambiente tranquilo, o que as torna destinos ideais para esquiadores que apreciam uma experiência mais isolada e intimista. 

O esqui e o snowboard fora de pista, bem como os terrenos expansivos, são um grande atrativo das estações em Montana. Por fim, apesar de pouca estrutura de hotéis, em compração a outras estações, o Big Sky Resort atende muito bem os esquiadores.

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Big Sky Resort
  • Whitefish Mountain Resort
Ski em Montana - Xtravel
Montana se destaca pelos terrenos expansivos para esquiar. (Divulgação)

Wyomoning

Nas estações de esqui de Wyoming você vai deslumbrar a beleza das Montanhas Rochosas. Além disso, aproveite as pistas repletas de desafios e os terrenos de backcountry. Para completar, é neste estado que você encontra o Yellowstone National Park.

Normalmente, os avançados e profissionais gostam das estações nesta região, já que é possível encontrar o Corbet’s Couloir. É uma região mais tranquila, em relação aos estados mais famosos, como Colorado. Então, pode ser perfeito para quem deseja esquiar com menos movimento.  

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Jackson Hole
  • Grand Targhee
onde esquiar nos EUA - Xtravel
As Montanhas Rochosas deixam a paisagem durante o ski mais inspiradora. (Divulgação)

Idaho

Apesar de Idaho entrar pouco na rota dos esquiadores, é uma boa opção para quem deseja um lugar pacato com boas pistas. Por aqui, há espaço para todos os níveis de habilidade. De certo modo, é um bom lugar para esquiar nos Estados Unidos quando se quer fugir da agitação dos turistas. Por fim, Idaho tem belos parques para serem visitados.

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Sun Valley Resort
  • Schweitzer Mountain
Ski em Idaho - Xtravel
Idaho é pouco conhecida dos turistas estrangeiros, mas é uma boa alternativa para quem deseja esquiar com tranquilidade. (Divulgação)

New Hampshire

As estações de esqui de New Hampshire oferecem uma experiência de esqui rica em história, com uma variedade de terrenos. Além disso, é um bom lugar para quem gosta de praticar snowboard. O destino é mais usado por moradores ou norte-americanos, mas, pode ser uma boa alternativa para quem deseja variar um pouco.

As principais estações/resorts neste estado são:

  • Loon Mountain
  • Mount Sunapee
onde esquiar nos EUA - Xtravel
Montanhas para praticar snowboard sem competir por espaço. (Divulgação)

Oregon

Em Oregon, você pode esquiar em terrenos variados, com um clima ameno da costa oeste dos Estados Unidos. Além disso, é por aqui que os esquiadores podem esquiar mesmo fora de temporada, no Monte Hood. Neste estado, há boas opções para a família, como o Mount Hood Adventure Park. A programação no verão segue intensa, assim como no inverno.

As principais estações neste estado são:

  • Mt. Hood Oregon Resort
  • Timberline Lodge
Esquiar em Oregon - Xtravel
Oregon é um estado onde esquiar nos EUA ideal para famílias com crianças. (Divulgação)

Nevada

Já pensou em esquiar no deserto dos Estados Unidos? Pois é, em Nevada você encontra uma das poucas áreas de esqui no deserto. O Monte Rose é uma das principais estações de esqui em Nevada e oferece uma experiência de esqui peculiar. 

Nevada é mais adequado para esquiadores iniciantes e intermediários, com terrenos mais suaves, ideais para aqueles que estão começando. A infraestrutura de hotel é pequena, então, é melhor ficar em Reno e nas proximidades de Lake Tahoe.

As principais estações neste estado são:

  • Mt. Rose
  • Lake Tahoe
Esquiar em Nevada - Xtravel
O deserto dos Estados Unidos surpreende com uma estação de ski ótima para todos os níveis de habilidade. (Divulgação)

New Mexico

A região de New Mexico é conhecida por sua neve seca e consistente, o que a torna uma escolha atraente para esquiadores e snowboarders. Além disso, é uma região que pode ser usufruída por todos os níveis de esportistas, mas os iniciantes e intermediários vão aproveitar mais. 

As principais estações neste estado são:

  • Taos Ski Valley
  • Ski Santa Fe
Esquiar no New Mexico - Xtravel
Boas pistas de ski para iniciantes e intermediários. (Divulgação)

Michigan

As estações de esqui de Michigan são ideais para famílias e esquiadores de todos os níveis que desejam uma experiência de esqui relaxante em um ambiente acolhedor e acessível. Com uma ênfase na diversão e na educação em esportes de inverno, Michigan é um destino atraente para aqueles que procuram uma experiência de esqui em um ambiente descontraído e familiar.

A infraestrutura de hotéis em Michigan é bem desenvolvida, com resorts de esqui que oferecem acomodações confortáveis, restaurantes e comodidades que tornam a estadia dos visitantes agradável.

As principais estações neste estado são:

  • Boyne Mountain
  • Boyne Highlands
Ski em Michigan - Xtravel
Estação de ski nos Estados Unidos organizada, com ótimas pistas e para a família. (Divulgação)

Maine

O Maine oferece aos esquiadores montanhas encobertas por neve, entrelaçando as árvores. É outro estado pouco explorado pelos turistas estrangeiros, mas que oferece boas oportunidades de pistas para curtir a temporada de inverno. 

Com uma bela paisagem natural e uma gama diversificada de terrenos de esqui. Enfim, o Maine é uma escolha atraente para esquiadores de todos os níveis que desejam explorar as maravilhas do inverno no nordeste dos Estados Unidos.

As principais estações neste estado são:

  • Sunday River
  • Sugarloaf
Esquiar no Maine - Xtravel
Outra boa surpresa de estações de ski pouco usada por estrangeiros. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre onde esquiar nos EUA

Onde esquiar nos EUA?

Nos Estados Unidos você encontra muitas estações de ski, diversos estados possuem pelo menos uma estação de ski. Então, vale a pena você considerar em qual região deseja esquiar. Leia nosso post e conheça 13 estados americanos com estação de ski.

Onde estão as melhores estações de ski dos Estados Unidos?

As melhores estações de ski do Estados Unidos estão concentradas nos estados do Colorado, Vermont e Utah. Entretanto, há ótimas opções na Califórnia, Nevada e outros estados. Conheça algumas delas em nosso post. Leia mais.

Qual a melhor época para esquiar nos Estados Unidos?

A temporada de inverno nos Estados Unidos acontece entre os meses de novembro a março. No período de dezembro e no spring break as estações estão mais movimentadas. Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima