Esquiar em Aspen - O Guia Definitivo para Você Planejar sua Viagem - Xtravel

Esquiar em Aspen – O Guia Definitivo para Você Planejar sua Viagem

Entenda tudo o que é necessário para você esquiar em Aspen com a Xtravel

No coração das majestosas montanhas rochosas, a charmosa Aspen abriga as mais luxuosas estações de ski dos Estados Unidos. São 4 montanhas, cada uma com uma característica particular e trilhas com diferentes níveis de dificuldades. 

Aproveite para praticar esqui, snowboard e outras atividades em meio a paisagens deslumbrantes. Além disso, é possível aproveitar de estadias em hotéis de luxo e fazer compras em lojas de grifes. Por lá você também encontra opções de bares e restaurantes de primeira classe.

Então, se você deseja deslizar por trilhas imaculadas ou se aquecer perto de uma lareira pitoresca em uma vila charmosa, a Xtravel está aqui para transformar esse sonho em realidade. Como especialistas em viagens personalizadas e apaixonados pelo mundo do esqui, estamos dedicados a fornecer a você não apenas uma viagem, mas uma experiência excepcional em Aspen.

Confira abaixo mais informações sobre ski em Aspen e aproveite para anotar suas dúvidas e anseios para planejar a sua viagem com a Xtravel!

Nesse post tem:

Onde esquiar em Aspen?

Aspen é uma pacata vila no Colorado, Estado Unidos, com aproximadamente 7 mil habitantes que se transforma na temporada de inverno. O motivo é simples: as dezenas de trilhas pelas montanhas salpicadas pela neve. Elas são perfeitas para esquiar ou praticar snowboard. Além disso, oferecem oportunidades tanto para quem está começando quanto os mais experientes.

A cidade conta com joalherias, marcas de grifes e todo um comércio de luxo para receber seus visitantes, incluindo hotéis de alto padrão. Pertinho de Aspen fica uma das mais famosas estações de esqui dos Estados Unidos, a Snowmass. 

É na Snowmass que você vai encontrar um complexo bem estruturado, com restaurantes, bares, lojas e hotéis. A estação é responsável pelo movimento dos esquiadores em 4 montanhas. São elas: Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. Continue lendo e confira as principais características de cada uma delas.

Ski em Aspen, nos Estados Unidos - Xtravel
Aspen é um impressionante destino de luxo para esquiar nos Estados Unidos. (Divulgação)

Snowmass

  • Para todas as idades;
  • A maior das quatro montanhas;
  • 94 trilhas;
  • É a mais famosa, por isso, costuma ser mais movimentada;
  • Foi fundada em 1967;
  • Próximo do Snowmass Village;
  • Única que dá para praticar Tubing;
  • Oferece atividades no verão.
Esquiar em Aspen - Xtravel
Snowmass é a montanha mais agitada, ao nível de quantidade de pessoas, de Aspen. (Divulgação)

Aspen Mountain

  • Para profissionais ou intermediários;
  • Altitude aproximada de 3.417 metros;
  • 76 pistas;
  • Pistas íngremes e de elevado grau de dificuldade;
  • Também conhecido como Ajax;
  • A mais antiga das estações, fundada em 1946;
  • Fica na região central da cidade;
  • Oferece atividades durante o verão.
Ski nos Estados Unidos - Xtravel
Enquanto você esquia, é possível admirar a beleza do mix da cidade com as montanhas e a neve. (Divulgação)

Aspen Highlands

  • Para profissionais, avançados e intermediários;
  • Possui uma das áreas mais intensas para esquiar no Colorado;
  • O cume está em uma altitude aproximada de 3.774 metros
  • 122 pistas;
  • Localizado ao norte de Aspen;
  • Fundada em 1958.
Ski avançado nos Estados Unidos - Xtravel
Em Aspen, os experts em esquiar aproveitam para se desafiar. (Divulgação)

Buttermilk

  • Para iniciantes, intermediários e avançados;
  • Baixa altitude, ideal para todas as idades;
  • Montanha de duas faces;
  • 44 pistas;
  • Sede dos XGames;
  • Conta com Snowpark completo e superpipe de 6,7 metros de extensão.
Estação Buttermilk, Aspen - Xtravel
Existem montanhas para ski em Aspen são para todas as idades e níveis de experiência. (Divulgação)

Dicas para esquiar em Aspen

Separamos 7 dicas valiosas para você planejar a sua viagem para Aspen e aproveitar ao máximo esta experiência. Confira!

  1. Planeje com antecedência. A Xtravel vai te auxiliar em todo o planejamento, da reserva das passagens e acomodações até o agendamento de aulas de esqui e aluguel de equipamentos. Dessa forma, você se concentra na viagem.
  2. Escolha a época ideal. O ápice da temporada de inverno em Aspen, acontece em janeiro e fevereiro. Entretanto, se deseja mais espaço na pista, prefira os meses de novembro, dezembro, março e abril. Também existem ótimas atividades no verão.
  3. Reserve aulas de Esqui. As aulas de esqui são ideais para iniciantes, mas também uma boa escolha para aprimorar as habilidades no esporte. Em Aspen, você encontra instrutores experientes para tornar sua experiência mais segura e prazerosa.
  4. Compre os tickets certos. O valor da entrada para esquiar em Aspen é vinculado a quantidade de dias e montanhas que deseja acessar. Por isso, é importante conversar com a Xtravel, para que juntos, vocês possam identificar as melhores opções de acesso.
  5. Vista-se adequadamente. Invista em roupas térmicas, luvas impermeáveis e proteção para o rosto. Na dúvida, converse com os especialistas da Xtravel para saber o que não pode faltar na sua bagagem.
  6. Respeite as regras. A segurança não é brincadeira! Então, fique atento as regras e seja educado na pista, evitando colisões e desconfortos.
  7. Aproveite Aspen para além das pistas. Para além do esqui, em Aspen você pode curtir a vibrante vida noturna. Além disso, pode patinar no gelo, relaxar em um spa luxuoso, fazer compras e apreciar a boa culinária dos bares e restaurantes.
Programação no verão e inverno nos EUA - Xtravel
Planeje sua viagem com a Xtravel. (Snowmass)

Quando é a melhor época para esquiar em Aspen?

A melhor época para esquiar em Aspen geralmente é durante a temporada de inverno. Neste ano, ela está prevista para iniciar em 23 de novembro até 21 de abril de 2024. Durante esse período, as condições de neve estão em seu auge. Para completar, as montanhas oferecem pistas bem preparadas e cobertas de neve fresca, proporcionando uma experiência de esqui excepcional. 

Vale lembrar que os meses de janeiro e fevereiro são considerados os meses de pico, em outras palavras, a quantidade de neve é mais consistente. A temperatura atinge seu ápice, de certa forma, acaba atraindo mais pessoas. 

Entretanto, se você prefere evitar as multidões, os meses de março e abril podem ser uma boa escolha. É uma época agradável para esquiar, com neve ainda boa e um clima mais ameno. Então, depende de quais são as suas preferências. Para te ajudar nesta etapa, vale a pena conversa com os especialistas da Xtravel

Alguns viajantes preferem conhecer Aspen no verão, é o período que as montanhas repassam seu charme para a cidade. Na temporada de verão, existem festivais animados, passeios diversos, incluindo o de balão de ar quente ou trilhas pelas montanhas. Aos que gostam de aventura, é um bom momento para se enveredar pela natureza pedalando. 

Verão em Aspen - Xtravel
Mesmo no verão, Aspen se desponta como um destino com paisagens e experiências inesquecíveis. (Divulgação)

Quanto custa comprar tickets de ski em Aspen?

Os preços dos tickets de ski em Aspen podem variar dependendo da época do ano e das opções escolhidas. Durante a alta temporada de inverno, que normalmente vai de dezembro a março, os preços tendem a ser mais altos. 

Além disso, é importante considerar os diferentes tipos de passes disponíveis, como os que incluem acesso a várias montanhas ou apenas a uma montanha específica. Na dúvida sobre os valores, converse com a equipe da Xtravel. Eles vão te recomendar os melhores roteiros para aproveitar ao máximo a estação de ski de luxo, bem como se acomodar em hotéis e resorts 5 estrelas.

Por fim, lembre que além do custo dos passes de ski, há outros gastos a considerar, como aluguel de equipamentos, e possivelmente aulas de esqui. Então, planeje a sua viagem com a Xtravel para que eles possam auxiliar na construção de um roteiro completo, para evitar surpresas.

Ski em Aspen na alta temporada - Xtravel
O valor do ski em Aspen depende das suas escolhas de montanhas para esquiar e a quantidade de dias. (Divulgação)

Onde ficar em Aspen?

Os hotéis de luxo em Aspen oferecem uma experiência incrível, com muita comodidade, conforto e sofisticação. Abaixo você confere os três hotéis 5 estrelas em Aspen mais bem avaliados. Aproveite para entrar em contato com a Xtravel para saber mais detalhes sobre a estadia em cada um deles.

1. The Little Nell: Um ícone da hospitalidade de luxo em Aspen, o The Little Nell é um retiro exclusivo localizado ao pé da montanha. Com uma localização privilegiada e acesso ski-in/ski-out, este hotel é conhecido por seu serviço impecável, quartos elegantes e comodidades de classe mundial. Seu restaurante premiado e seu ambiente acolhedor fazem do The Little Nell um destino por si só.

2. St. Regis Aspen Resort: Um palácio alpino que combina charme clássico com amenidades modernas. O St. Regis oferece quartos luxuosos e uma experiência sofisticada. Desfrute da piscina aquecida ao ar livre, do spa requintado e da proximidade com as lojas e restaurantes do centro de Aspen.

3. Hotel Jerome: Com mais de um século de história, o Hotel Jerome combina tradição e elegância com toques modernos. Quartos elegantemente decorados, gastronomia de alta qualidade e uma atmosfera acolhedora criam uma experiência inesquecível. Sua localização central o torna uma base ideal para explorar Aspen.

Onde ficar em Aspen - Xtravel
Os hotéis de luxo em Aspen são acolhedores e com muitas comodidades. (Jerome Hotel)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre Ski em Aspen

Onde esquiar em Aspen?

Em Aspen você vai esquiar no complexo com 4 montanhas, o Snowmass. É perfeito para quem deseja encontrar boas montanhas com neve, infraestrutura completa e muito conforto. Clique aqui e saiba mais.

Qual a melhor estação de esqui em Aspen?

As 4 montanhas do Snowmass são ideias para esquiar em Aspen. Cada uma delas possui um nível de dificuldade, bem como infraestrutura. A Aspen Mountain, por exemplo, é para experientes, já a famosa Snowmass é a queridinha dos iniciantes. Leia mais. 

Quanto custa ir para Aspen?

O valor para esquiar em Aspen depende da sua escolha sobre quais montanhas irá esquiar, bem como a quantidade dias e acesso. Para te ajudar nesta etapa, fale com os especialistas da Xtravel. Saiba mais.

2 comentários em “Esquiar em Aspen – O Guia Definitivo para Você Planejar sua Viagem”

  1. Pingback: Lugares para esquiar na América do Sul - 8 Melhores Cidades

  2. Pingback: Os Melhores Lugares para Esquiar no Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima