lugares para esquiar na América do Sul - Xtravel

Desvende os 8 melhores lugares para esquiar na América do Sul

Se prepare para planejar uma viagem pelos melhores lugares para esquiar na América do Sul.

A América do Sul oferece excelentes experiências na neve para você aproveitar a temporada de inverno, esquiando, fazendo snowboard ou outras atividades de inverno. Neste post, separamos os 8 melhores lugares para você esquiar na Argentina e Chile, dessa forma, vai conseguir ter uma ideia de por onde começar o seu planejamento.

Para organizar a sua viagem, fale com a equipe da Xtravel, nós vamos te auxiliar a encontrar a melhor opção para os eu perfil. Visto que cada estação oferece uma experiência diferente, mas todas são repletas de bons momentos. Continue lendo para conhecer alguns detalhes sobre as estações de ski na América do Sul.

Nesse post:

Os melhores lugares para esquiar na América do Sul

Na América do Sul, as melhores pistas para esquiar estão concentradas no Chile e na Argentina. Ambos oferecem boa infraestrutura, pistas para todos os níveis e paisagens impressionantes. Confira!

Estação de SkiOnde ficaDestaqueValores
Cerro CatedralBariloche, ArgentinaA mais completaFale com um especialista Xtravel
Cerro ChapelcoPatagônia, ArgentinaVista da PatagôniaFale com um especialista Xtravel
Las LeñasMendoza, ArgentinaPistas desafiadorasFale com um especialista Xtravel
Cerro CastorUshuaia, ArgentinaLongas temporadas de invernoFale com um especialista Xtravel
Valle Nevadoperto de Santiago, ChileMaior estação de ski no ChileFale com um especialista Xtravel
PortilloValparaíso, ChileA mais antigaFale com um especialista Xtravel
Nevados de ChillánChillán, ChilePista mais longaFale com um especialista Xtravel
Ski PucónValparaísoHalf-pipes naturais.Fale com um especialista Xtravel

Argentina

Na Argentina, você vai desfrutar de pistas para os todos os níveis de dificuldades. Além disso, pode aproveitar toda a beleza da natureza. Abaixo, separamos algumas da principais estações de ski na Argentina, que estão na lista de lugares para esquiar na América do Sul.

Cerro Catedral, Bariloche

No belo Parque Nacional Nahuel Huapi, Cerro Catedral está sempre presente nas listas de melhores estações para esquiar na Argentina. O motivo envolve, paisagem de tirar o fôlego, 1200 hectares de área esquiável com mais de 60 pistas. Para completar, é possível esquiar com toda a família, por haver pistas para todos os níveis de dificuldade.

Como se não bastassem as ótimas oportunidades para esquiar e praticar snowboard, Cerro Catedral também oferece outras atividades no inverno. Além das áreas incríveis como o Snow Park e o Play Park. 

O bom é que é uma estação de esqui pertinho do centro de Bariloche, então você pode escolher passar alguns dias por lá, ou somente fazer passar um dia. Por fim, pode ser um ótimo destino para realizar atividades ao ar livre, na natureza, na primavera ou outono. 

lugares para esquiar na América do Sul - Xtravel
Cerro Catedral é a principal estação de ski na Argentina. (Divulgação)

Cerro Chapelco, Patagônia

Cerro Chapelco ficou bastante conhecido por sediar competições de boardercross da Copa do Mundo de Snowboard. Esta estação fica perto da cidade de San Martín de los Andes, na província de Neuquén. Com uma altitude de aproximadamente 1.600 metros, com 28 pistas e um drop vertical de 719 metros. 

Além disso, é um local de beleza natural deslumbrante, cercado por florestas exuberantes e lagos cristalinos. A vista panorâmica do topo do cerro é de tirar o fôlego, permitindo que os visitantes apreciem a majestosa paisagem da Patagônia argentina. 

Para se hospedar, é preciso ficar em San Martín e pegar transfer para ir até resort. Com uma infraestrutura turística bem desenvolvida, o Cerro Chapelco é um destino imperdível para quem deseja experimentar a beleza natural e a emoção das montanhas na Argentina.

trenó com cachorros - xtravel
Diversão garantida em Cerro Chapelco. (Divulgação)

Las Leñas, Mendoza

Situada nos Andes, essa estação de esqui é famosa por suas pistas desafiadoras e condições de neve excepcionais. Com uma altitude que ultrapassa os 3.400 metros, Las Leñas oferece uma ampla gama de atividades de esqui e snowboard.

São aproximadamente, 7.500 hectares de área de ski e ainda há um moderno sistema de produção de neve, para deixar a temporada perfeita. Além das atividades de inverno, Las Leñas oferece opções de lazer, como restaurantes, lojas e vida noturna animada. Por isso, é considerada uma estação de ski completa.

A paisagem circundante, com suas montanhas imponentes e beleza natural, também atrai visitantes durante o verão. É a temporada ideal para fazer caminhadas, mountain biking e passeios pela natureza. Las Leñas é, portanto, um destino versátil que combina aventura nas montanhas com entretenimento e relaxamento o ano todo.

Snowboard na América do Sul - Xtravel
Las Leñas oferece esporte de inverno, para todas as idades. (Divulgação)

Cerro Castor, Ushuaia

Ao sul da Argentina, Cerro Castor é um dos lugares para esquiar na América do Sul que vai te proporcionar uma experiência única. Para começar, o fato de ela estar tão próxima do Oceano Antártido, resulta em uma qualidade de neve imperdível. As pistas são bem elaborados e organizadas, além do esqui, é possível curtir o snowboard e outras atividades. Para completar, as crianças se divertem em um espaço exclusivo.

O espaço fica no Parque Nacional Tierra del Fuego, e foi inaugurado em 1999. Para você ter uma ideia, só a base está a quase 200 metros acima do nível do mar. Enquanto o ponto mais alto chega a 1.057 metros acima do nível do mar. A temperatura muito baixa é constante, com uma variável entre 4 e -2 graus. Dessa forma, pode oferecer uma das temporadas mais longas da América do Sul. 

esquiar na Argentina - Xtravel
A aventura na neve te aguarda em Cerro Castor. (Divulgação)

Chile

O Chile oferece alguns dos melhores lugares para esquiar na América do Sul. Da completa e bem estruturada estação em Valle Nevado, até a bela Nevados de Chillán, com sua pista gigante. Além da lista abaixo, o Chile tem outras estações que podem chamar a sua estação. 

Valle Nevado, perto de Santiago

O Valle Nevado é uma das estações de esqui mais icônicas do Chile e, sem dúvida, merece um lugar de destaque nesta lista. A renomada estação de esqui, fica nas majestosas Cordilheiras dos Andes. Além de ser reconhecida por sua beleza natural deslumbrante, também oferece infraestrutura completa e moderna.

Está é a maior estação de esqui do Chile, fica a aproximadamente 60 quilômetros da capital, Santiago. Com quase 40 pistas de esqui, o Valle Nevado oferece uma experiência incrível para esquiadores de todos os níveis, desde iniciantes até especialistas. Além disso, a estação está situada a uma altitude de 3.000 metros. Por isso, as condições de neve são excepcionais durante grande parte da temporada.

Além das emocionantes atividades na neve, o Valle Nevado também oferece uma gama diversificada de comodidades para complementar sua estadia. É possível desfrutar de pratos típicos em ótimos restaurantes, ou curtir um bar com ambiente animador. Por fim, você vai encontrar excelentes opções de hotéis. 

esquiar no Chile - Xtravel
A estação de ski mais completa do Chile. (Divulgação)

Portillo, Valparaíso

Perto da fronteira do Chile com a Argentina, Portillo é outra excelente estação para esquiar no Chile. Ela faz parte da história das estações de esqui na América Latina, já que é considerada a mais antiga, foi inaugurada em 1961. Por aqui, os esquiadores vão encontrar pistas de muita qualidade, são aproximadamente 35 pistas para serem usadas por diversos níveis de habilidade. 

Um dos grandes destaques de Portillo fica por conta da vista memorável da Laguna Del Inca. Você pode esquiar e apreciar todo o visual. Em alguns momentos, a sensação é de estar indo mergulhar na laguna. Para completar, é um resort all inclusive de excelente qualidade.

lugares para esquiar na América do Sul - Xtravel
Resort all inclusive com pistas de neve para a temporada de ski na América do Sul. (Divulgação)

Nevados de Chillán, Chillán

Que tal saber que você pode após horas esquiando, você pode relaxar o corpo em águas termais?! Esta experiência você pode vivenciar em Nevados de Chillán. A estação costuma atrair a atenção dos esquiadores mais experientes, não é para menos. Por aqui, eles podem esquiar em uma pista com 13km de extensão, esta é a pista mais longa da América do Sul.

Além de todas as aventuras, é possível ficar apreciando a vista panorâmica com os belos e imponentes vulcões da região, são 3 que enchem os olhos. Apesar de ser menor do quê Valle Nevado, nesta estação é possível alugar apartamentos equipados e comer em bons restaurantes. 

lugares para esquiar na América do Sul - Xtravel
Muita neve para aproveitar ao máximo a temporada de ski. (Divulgação)

Ski Pucón, Valparaíso

Ski Pucón é oura estação no Chile que costuma estar na lista de principais lugares para esquiar na América do Sul. Entretanto, é preciso estar atento às notícias, afinal de contas, o vulcão Villarica é ativo, sendo assim, ele está em constante observação. Neste ano mesmo, foram emitidos alertas sobre a possibilidade de erupção.

Mas, se tudo estiver em ordem, você certamente vai vivenciar ótimas experiências. As pistas de esqui são bem estruturadas, e a altitude máxima é de 2.240 metros. Além disso, é um lugar com ótimos half-pipes naturais. 

lugares para esquiar na América do Sul - Xtravel
A misteriosa estação abraçada por um vulcão ativo. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre lugares para esquiar na América do Sul

Quais os melhores lugares para esquiar na América do Sul?

Os destinos para esquiar na América do Sul são Argentina e Chile. Cada um destes países oferecem ótimas opções de estação de ski. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia nosso post sobre as 8 lugares para esquiar na América do Sul.

Quanto custa esquiar na América do Sul?

O valor para esquiar na América do Sul varia conforme a escolha do país, da estação de ski, bem como os tickets adquiridos e acomodações reservadas. Para ter uma ideia, planeje a sua viagem com a Xtravel. Nossos especialistas vão te auxiliar com todos os detalhes. Leia mais.

Quando começa a temporada de esqui na América do Sul?

A temporada de esqui na América do Sul começa no inverno do Hemisfério Sul, em outras palavras, em meados de junho e se estende até final de setembro. Entretanto, algumas estações podem ter datas distintas. Além disso, é válido lembrar que os meses de julho e agosto são os mais agitados, apesar de estar mais frio, é o período que as estações ficam mais cheias. Conheça as estações de ski na América do Sul com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima