onde esquiar no Chile - Xtravel

Conheça as 7 melhores estações para esquiar no Chile na temporada de inverno na América do Sul

Encontrar o melhor destino onde esquiar no Chile pode ser complicado, porque existem muitas opções incríveis!

O Chile é um dos destinos mais completos se você está procurando um lugar para esquiar na neve na América do Sul. O país oferece excelentes possibilidades de estações de ski, as completas, com muita infraestrutura e as mais exclusivas. Além disso, as montanhas do Chile agradam iniciantes e profissionais, também oferece a possibilidade de praticar outros esportes na neve.

Continue lendo para saber mais detalhes sobre as 7 melhores estações de ski no Chile para você se organizar para a próxima temporada de inverno. Então, converse com os especialistas Xtravel para elaborar uma viagem personalizada e inesquecível.

Nesse post:


As melhores estações onde esquiar no Chile

A temporada de inverno no Chile começa em meados de junho e termina quase no fim de setembro. Neste destino, você vai encontrar algumas das melhores estações de esqui da América do Sul, além disso, pode reservar excelentes hotéis para relaxar durante uma atividade ou outra. 

Abaixo você conhece as estações de ski no Chile que ficam perto de Santiago, dessa forma, se preferir, dá até para fazer um bate volta. Aproveitar a capital e escolher um ou mais dias para esquiar. Confira!

Estações de ski no ChileDestaqueValor
Valle NevadoMelhor estruturaVeja valores com a Xtravel
El ColoradoPara iniciantes – Perto de SantiagoVeja valores com a Xtravel
La ParvaMenos movimentadaVeja valores com a Xtravel
FarellonesDiversão para famíliaVeja valores com a Xtravel
PortilloPistas com vista para Laguna Del IncaVeja valores com a Xtravel
Nevados de ChillánPara intermediários e experientesVeja valores com a Xtravel
Ski PucónHalf-pipes naturaisVeja valores com a Xtravel

Onde esquiar no Chile perto de Santiago

Confira abaixo 4 ótimas opções de estações para esquiar no Chile sem a necessidade de ir tão longe de Santiago. Algumas dá até para fazer um bate e volta, dependendo do roteiro.

Valle Nevado, para quem procura infraestrutura completa

O Valle Nevado entra fácil nesta lista porque é considerada umas das estações de ski mais famosas no Chile. Não é à toa, além das belas montanhas e paisagens, a infraestrutura é completa. A maior estação de esqui do Chile fica a aproximadamente 60 km de Santiago e oferece quase 40 pistas para os esquiadores de todos os níveis. 

A estação de esqui mais moderna da América Latina fica a 3.000 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes. É um ótimo lugar para quem gosta de se aventurar no snowboard, além do ski, ou para quem deseja aprender a esquiar, já que há escola de esqui. Para completar, há excelentes opções de restaurantes e bares, hotéis incríveis e spas. 

onde esquiar no Chile - Xtravel
Além de estar perto de Santiago, Valle do Nevado é considerada uma das principais estações do Chile e possui uma ótima infraestrutura. (Divulgação)

El Colorado, para esquiadores iniciantes e famílias

Se você é iniciante e está procurando onde esquiar no Chile, perto de Santiago, a estação El Colorado pode ser a sua resposta. Ela fica a menos de 40km da capital e oferece 112 pistas largas e quase nada íngremes, em uma altitude de até 3.300 metros. Além disso, conta com um parque de neve incrível para quem deseja arriscar manobras de snowboard.

A estação é bem estruturada, com restaurantes, um hotel com diversas opções de apartamentos. Por fim, oferece muitas atividades e entretenimento na natureza durante todo o ano.

Ski no Chile perto de Santiago - Xtravel
El Colorado é ideal para ir com a família, lá tem um snowpark para snowboards. (Divulgação)

La Parva, para esquiar com pouca gente

Há quase 60km de Santiago, La Parva é uma estação de esqui no Chile pouco usada pelos turistas. Na Cordilheira de Los Andes, a 2.750 metros de altitude, tem um estilo mais de vilarejo na montanha. É mais conhecida entre os chilenos, até por isso, oferece pouca infraestrutura de hotéis, apesar de ter bons apartamentos para alugar.

La Parva conta com aproximadamente 40 quilômetros de área esquiáveis e quase 30 pistas de esqui. A pista mais longa pode chegar a 4kms, serpenteando as montanhas com muita neve e pouca agitação. Apesar da quantidade de esquiadores intermediários, é também um ótimo destino para iniciantes. Inclusive, há escola de esqui e também é possível aprender snowboard.

onde esquiar no Chile - Xtravel
La Parva é uma pacata estação de ski no Chile (Divulgação)

Farellones, muita diversão para a família

No Valle dos Andes, Farellones está a cerca de 74km de distância de Santiago. Além disso, oferece um visual peculiar, muita neve e algumas casinhas despontando aqui e ali. A aventura por aqui acontece no inverno ou no verão, oferecendo uma paisagem de tirar o fôlego, principalmente da montanha El Colorado.

A principal característica de Farellones é que ela parece um grande parque de diversões na neve. Isto porque oferece muitas atividades na neve, do clássico ski, ao tubing com até 6 pessoas, o canopu, o trineo bandeja e muito mais. Você também pode aprender ski e snowboard na escola de esqui. É diversão na neve para todas as idades.

onde esquiar no Chile - Xtravel
Em Farellones, você encontra variedade de atividades na neve além do ski. (Divulgação)

Estações de ski no Chile clássicas 

As estações de ski no Chile clássicas são aquelas que todo mundo já ouvi falar, de uma forma ou outra, que se encontram mais ao centro ou ao sul do país. Elas oferecem excelentes experiências para os esquiadores e reservam ótimas surpresas. Continue lendo para saber os detalhes.

Portillo, para esquiar e apreciar a paisagem

Outro excelente lugar onde esquiar no Chile é na estação Ski Portillo. Ela fica na região de Los Andes, perto da fronteira do Chile com a Argentina. A estação é reconhecida pela qualidade das pistas para experientes, mas oferece cerca de 35 pistas de diferentes níveis. Para completar, você vai poder deslumbrar de uma vista inesquecível da Laguna Del Inca. 

É uma estação bem movimentada, com ótima infraestrutura e resort all inclusive de primeira qualidade. Por fim, esta é considerada a estação de esqui mais antiga da América Latina, em funcionamento desde 1910 e inauguração oficial em 1961.

onde esquiar no Chile - Xtravel
Em Portillo, você fica em uma das estações mais antigas do Chile com pistas impressionantes. (Divulgação)

Nevados de Chillán, para se aventurar e relaxar nas águas termais

A estação Nevados de Chillán reserva ótimas pistas de neve para todos os níveis, mas chama especial atenção dos experientes. Além disso, oferece a opção de esquiar à noite. São cerca de 28 pistas, sendo 40% para intermediário e 30% para os experts. A altura máxima pode chegar a 1.650 metros. 

A pista de ski mais longa na América Latina fica em Nevados de Chillán, com 13km de extensão, conhecida como “Três Marias”. Para completar, Chillán oferece aos visitantes suas piscinas termais quentinhas, e uma vista panorâmica de encher os olhos dos três vulcões da região. 

Por fim, a estação conta com dois hotéis, apartamentos equipados, escola de esqui, serviços de spa e restaurantes.

Ski perto de Santiago - Xtravel
Em Nevados do Chillán, muitos esquiadores são intermediários ou profissionais, devido os desafios oferecidos pelas pistas. (Divulgação)

Ski Pucón, estação com bons half-pipes naturais

Ao sul o Chile, você encontra o ski Pucón. Ele está nos arredores do vulcão ativo Villarica, e oferece uma altitude máxima de 2.240 metros e 20 pistas para serem exploradas. Além de poder se aventurar na neve, é possível realizar excursões até o vulcão, bem como rafting e relaxar nas piscinas de águas termais.

Para completar, as pistas são um convite aos iniciantes em ski, por isso, costuma ser popular entre os brasileiros desacostumados a esquiar. Por fim, também é perfeito para os amantes de snowboards, isto porque há ótimos ‘half-pipes’ naturais. 

Observação: esta estação de ski nem sempre está em funcionamento, devido à atividade do vulcão Villarica.

Estação de ski Pucón - Xtravel
Pucón é outra estação de esqui clássica no Chile, para quem gosta de boas aventuras (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre onde esquiar no Chile

Quais são as melhores estações onde esquiar no Chile?

Existem ótimas estações de ski no Chile, umas perto de Santiago, outras mais ao sul. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia nosso post sobre as 7 melhores estações de ski do Chile.

Onde esquiar no Chile perto de Santiago?

Valle Nevado é uma ótima estação de ski perto de Santiago, para todos os níveis de dificuldades, com ótima infraestrutura. Se preferir uma estação para ir com a família, para iniciantes, a El Colorado é super indicada e fica a menos de 40km de Santiago. Leia mais.

Qual a melhor época para esquiar no Chile?

A temporada de inverno no Chile acontece entre os meses de junho e setembro, algumas chegam a ficar aberta nos primeiros dias de outubro. Conheça as estações de ski do Chile com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima