esquiar em Bariloche - Xtravel

Confira as 5 melhores estações para esquiar em Bariloche

As melhores estações e montanhas para esquiar em Bariloche contam com boa infraestrutura e ótimas pistas.

Em Bariloche você vai encontrar boas opções de ski para aproveitar a temporada de inverno na América do Sul. Algumas são incríveis para esquiar e praticar snowboard, outras são ideais para ir com a família e se divertir na neve. Para completar, algumas estações para esquiar em Bariloche são perfeitas para iniciantes.

Então, continue lendo este post para conhecer as 5 melhores estações de ski em Bariloche. Depois, converse com a equipe da Xtravel para planejar a sua viagem para a próxima temporada de ski na Argentina. 

Nesse post:

As melhores montanhas e estações para esquiar em Bariloche

Em Bariloche, existem boas estações de neve para conhecer, entretanto, se você deseja esquiar bastante, melhor ir para Cerro Catedral. Ela é considerada a melhor no quesito pistas e área esquiável para nível avançado e profissional. Outras estações, são morros que servem para apreciar a paisagem, curtir a neve de um jeito mais leve, com outros esportes. Por exemplo, em Cerro Otto existe o esqui bunda.

Além das opções em Bariloche, nesta lista você vai conhecer as estações próximas de Bariloche. A Cerro La Hoya, por exemplo, é excelente para quem deseja esquiar com tranquilidade, sem agitação dos turistas. Já Cerro Bayo é perfeita para quem está aprendendo, a estação é tranquila e oferece uma ampla área exclusiva para os iniciantes. 

Em Cerro Castor, desfrute da beleza de esquiar em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, com pistas incríveis e ótima neve. Por fim, a temporada de ski em Bariloche geralmente começa no final de junho e se estende até meados de outubro. Entretanto, as datas exatas possam variar de ano para ano, dependendo das condições de neve.

Cerro Catedral

O Cerro Catedral é uma das estações mais famosas em Bariloche por estar pertinho do centro, aproximadamente 19 quilômetros. Para completar, a estação fica em uma belíssima área, no Parque Nacional Nahuel Huapi, na Província de Río Negro. 

Por aqui você vai encontrar uma ampla gama de pistas para esquiadores de todos os níveis de habilidade, aproximadamente 1200 hectares de área esquiável. As mais de 60 pistas podem ser usadas pelos mais diferentes níveis de habilidade dos esquiadores. As práticas vão do esqui, snowboard, ao snowscoot e raquetas. A estação também é conhecida pelas áreas fora da pista, o Snow Park e o Play Park – para quem está começando na neve. 

Por fim, você pode aproveitar bastante a infraestrutura da estação, com restaurantes diversos, lojas, escolas de ski. Aos que desejam passar uma temporada caprichada, esquiando diariamente, é possível se hospedar ao redor da estação. Se desejar conhecer a estação fora da temporada de inverno, fique tranquilo, existem ótimas opções de atividades para aproveitar a natureza.

Temporada de inverno na Argentina - Xtravel
Cerro Catedral é ideal para você que quer se aventurar na neve. (Divulgação)

Cerro Otto

Cerro Otto é uma estação para curtir uma vista panorâmica da cidade e fazer alguns esportes de inverno em Bariloche. A estação não é grande e não é possível praticar esqui ou snowboard, mas oferece pistas para a prática de cross-country, esquibunda e esqui nórdico. Além disso, está bem próxima do centro de Bariloche. 

Localizado a uma curta distância do centro de Bariloche, o Cerro Otto é famoso por sua vista panorâmica espetacular da cidade e do Lago Nahuel Huapi. O teleférico de Cerro Otto percorre 2.100 metros de distância para levar os visitantes ao topo do morro. 

Lá em cima, a cerca de 1.045 metros acima do nível do mar, você pode deslumbrar uma vista panorâmica de 360° da Confitería Giratoria. A confeitaria giratória é a única na América do Sul. É uma estação ótima para ir com toda a família.

Por fim, é uma das estações que merece a visita também no verão, com um visual das montanhas e do valo realmente impressionante.

esquiar em Bariloche - Xtravel
O Cerro Otto é para relaxar nas montanhas, fazer esquibunda ou caminhar de raquete. (Divulgação)

Cerro La Hoya

Localizado na cidade de Esquel, na província de Chubut, o Cerro La Hoya é uma das estações de esqui menos famosas em Bariloche. Apesar de ser a segunda mais antiga da Argentina. Mas, não se deixe enganar pela ausência de movimento, esta pode ser a melhor opção para você esquiar em um lugar tranquilo, rodeado por uma paisagem de tirar o fôlego. Para completar, a proximidade com as Cordilheiras dos Andes permite que Cerro La Hoya tenha uma neve impecável. 

Você vai encontrar pistas de diversos níveis de dificuldades, com neve seca e powder, em aproximadamente 22 km de pistas conectadas pelos teleféricos e travessias nas montanhas. São mais de 30 pistas e o ponto mais alto da estação fica a 2.075 metros de altitude. Para completar, as crianças podem usufruir de um parque de neve exclusivo. E os praticantes de freestyle também possuem seu lugar próprio.

esquiar em Bariloche - Xtravel
La Hoya é uma estação com pouco movimento, paisagens de tirar o fôlego é ótima neve para esquiar.

Cerro Bayo 

Cerro Bayo está a aproximadamente uma hora de carro do centro de Bariloche, Villa La Angostura. É uma estação de esqui em Bariloche que oferece uma experiência mais intimista e menos movimentada em comparação com o Cerro Catedral. Normalmente, iniciantes em esqui e snowboard gostam da estação, exatamente por poderem fazer tudo com calma.

Além do esqui alpino, o resort oferece oportunidades para snowboard e esqui cross-country. Também é possível se divertir no snowtubing, aproveitar a infraestrutura do snowpark e fazer a caminhada com raquetes.

A estação conta com cerca de 14km de área esquiável, com mais de 30 pistas de diversos níveis de dificuldade, além da área exclusiva para os iniciantes. Ainda há 4km Fora de Pista. Para completar, é possível usufruir da paisagem do Lago Nahuel Huapi enquanto sobe pelo teleférico.

Por fim, Cerro Bayo conta com uma boa infraestrutura de hospedagem, restaurantes e atividades diversas para aproveitar a temporada de inverno. 

esquiar em Bariloche - Xtravel
Uma estação perto de Bariloche intimista e perfeita para os iniciantes. (Divulgação)

Cerro Castor

Localizado em Ushuaia, na província da Terra do Fogo, o Cerro Castor é o resort de esqui mais austral do mundo. Sua localização extrema na Argentina significa que oferece uma das temporadas de esqui mais longas, estendendo-se até outubro. Dessa forma, é possível aproveitar para esquiar em Bariloche quando outros resorts já encerraram suas atividades. 

Para completar, Cerro Castor é conhecida por suas excelentes condições de neve, graças à sua latitude e à sua proximidade com o Oceano Antártico. Além do esqui, o Cerro Castor oferece uma ampla gama de atividades, como snowboard, raquetes de neve e passeios com trenós puxados por cães. 

Além das dezenas de pistas, Cerro Castor conta com um snowpark, esqui e snowboard fora da pista e uma escola com espaço exclusivo para as crianças. Há muita neve powder e o cume mais alto está a 1.057 metros acima do nível do mar. Para completar, a infraestrutura é ótima, então dá para recarregar a energia em ótimos restaurantes.

É uma estação de atmosfera única, cercada por paisagens deslumbrantes e uma rica vida selvagem. Por isso, tem tudo para oferecer uma experiência memorável. Mesmo que você precise viajar um pouco mais para chegar a Ushuaia, a jornada até o Cerro Castor compensa! Afinal de contas, você vai esquiar na extremidade sul da Argentina.

Montanhas na Argentina - Xtravel
Uma estação incrível para quem deseja aventuras e muitas opções de atividades na neve. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre esquiar em Bariloche

Qual é a melhor estação de esqui em Bariloche, na Argentina?

Bariloche oferece ótimas opções de estações para você esquiar na América do Sul. No geral, cada uma é ideal para um tipo de esquiador, por exemplo, Cerro Catedral é perfeita para quem gosta de infraestrutura e boas pistas para intermediários e avançados. Já Cerro Bayo é incrível para os iniciantes. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia nosso post sobre as 5 melhores estações de ski em Bariloche.

Quanto custa esquiar em Bariloche?

O valor para esquiar em Bariloche varia conforme a escolha da estação, bem como os tickets adquiridos e acomodações reservadas. Para ter uma ideia, planeje a sua viagem com a Xtravel. Nossos especialistas vão te auxiliar com todos os detalhes. Leia mais.

Quando começa a temporada de esqui em Bariloche?

A temporada de esqui em Bariloche começa no inverno do Hemisfério Sul, em outras palavras, em meados de junho e se estende até final de setembro. Entretanto, algumas estações podem ter datas distintas. Além disso, é válido lembrar que os meses de julho e agosto são os mais agitados, apesar de estar mais frio, é o período que as estações ficam mais cheias. Conheça as estações de ski em Bariloche com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima