Ski na França - Xtravel

As 10 melhores pistas e estações de ski na França

Conheça 10 estações de ski na França para passar a temporada de inverno esquiando.

Os Alpes Franceses oferecem um cenário majestoso, com imponentes montanhas e paisagens cobertas de neve. Definitivamente, o destino ideal para você que está procurando uma aventura inesquecível de esqui. Neste post, convidamos você a conhecer 10 opções de estações de ski na França, incluindo as mais próximas de Paris e, claro, as mais luxuosas.

Para esquiar na França, você pode ser um esquiador experiente em busca de desafios emocionantes ou um iniciante que busca uma experiência de inverno tranquila. Além disso, muitas estações contam com uma infraestrutura impressionante para aproveitar enquanto estiver fora da neve.

Por fim, aproveite a oportunidade para conversar com os especialistas da Xtravel. Eles vão te auxiliar no planejamento da sua viagem, bem como identificar a melhor estação de ski na França para o seu perfil.

Nesse post:


As melhores pistas e estações de ski na França

As melhores estações para esquiar na França possuem boa estrutura e aproveitam as melhores montanhas que a natureza pode oferecer. Além disso, há opções para todos os níveis de dificuldades, bem como próximo ou longe de Paris. Para completar, algumas estações possuem temporada de inverno prolongada, e outras entregam atividades interessantes durante todo o ano.

Na dúvida, converse com a para saber a melhor opção para o seu perfil de viajante.

Estações de ski na FrançaDestaqueValor
CourchevelEstação de ski de luxoVeja valores com a Xtravel
Val ThorensMais alta da EuropaVeja valores com a Xtravel
Val d’IsèrePara experientesVeja valores com a Xtravel
TignesAlto nível de neveVeja valores com a Xtravel
Les ArcsPara iniciantes e experientesVeja valores com a Xtravel
La PlagneInterligado ao Les ArcsVeja valores com a Xtravel
MegèveVila charmosa e bons circuitosVeja valores com a Xtravel
ChamonixAtividades para todas as estaçõesVeja valores com a Xtravel
La Bresse HohneckEstação de ski perto de ParisVeja valores com a Xtravel
GérardmerBoas pistas no inverno,
belo resort no verão
Veja valores com a Xtravel

As mais famosas estações para esquiar na França

Courchevel

Deseja conhecer uma estação de esqui repleta de luxo, sofisticação e elegância?! Então, você deve ir para Courchevel. Reconhecida como uma das mais luxuosas da França, oferece ótimas opções de hotéis 5 estrelas com a facilidade ski in-ski out. Para completar, muitos dos restaurantes são estrelados e as lojas são das principais grifes de moda do mundo. 

Além disso, Courchevel, junto com Méribel e Val Thorens, forma a maior área esquiável interligada do mundo, conhecida como Les 3 Vallées. Para completar, só Courchevel se divide em 6 vilarejos e oferece algumas das melhores pistas de ski na França. Elas podem ser aproveitadas por todos os níveis.

Temporada de inverno: 02 de dezembro de 2023 a 21 de abril de 2024

As 10 melhores pistas de ski na França - Xtravel
Courchevel para esquiar na França com muito luxo e sofisticação. (Divulgação)

Val Thorens

Val Thorens é uma das mais famosas estações de esqui na França por ser considerada a mais alta da Europa. Por aqui, os meses de novembro até maio garantem muita neve para quem deseja deslizar pelas montanhas. São quase 80 pistas de diferentes níveis de dificuldade.

A estação faz parte da maior área esquiável interligada do mundo, o Les 3 Vaallées, que inclui a citada acima, Courchevel. Além disso, é possível realizar outras atividades, como mergulhar em áreas congeladas, voar de parapente e muito mais. Por fim, é uma estação animada e queridinha do público jovem.

Temporada de inverno: 25 de novembro de 2023 a 05 de maio de 2024

Ski na França - Xtravel
Em Val Thorens você pode esquiar por uma das montanhas mais altas da Europa. (Divulgação)

Val d’Isère

Indicada para esportistas já experientes, conta com pistas difíceis, com muita adrenalina. Inclusive, as montanhas de Val d’lsère também são um grande atrativo para quem faz hiking e ciclismo. Entretanto, é possível realizar muitas outras atividades na neve, como a patinação, o tobogã na neve, bem como passeios em trenó. Para completar, a estação possui uma infraestrutura completa, com restaurantes, acomodações e festivais.

Temporada de inverno: 2 de dezembro de 2023 a 5 de maio de 2024

Ski na França - Xtravel

Tignes

Tignes é uma estação de ski na França próxima de Val d’lsère e famosa pela alta quantidade de neve. Além disso, dispõe de pistas acima de 3.000 metros, perfeito para quem deseja esquiar na França, mesmo no verão. Esta é a estação de ski na França com temporada de inverno mais longa, são quase seis meses de neve. 

A estação se divide em 5 vilas, sendo que Les Brévières está ao pé da barragem. Enquanto Le Lac e Lavachet são o ‘centro’ de Tignes, com os principais hotéis, restaurantes e lojas.

Temporada de inverno: 25 de novembro de 2023 a 05 de maio de 2024

Ski na França - Xtravel
Tignes dispõe de pistas acima de 3.000 metros, perfeito para quem deseja esquiar na França, mesmo no verão.

Les Arcs 

Les Arcs é uma das estações de esqui localizada nos Alpes Franceses, ela oferece boas surpresas, a começar pelo fato de oferecer aos amantes de ski quatro opções distintas de altitudes. Por isso, está subdividida em quatro estações, facilitando o acesso para iniciantes e profissionais. 

Temporada de inverno: 16 de dezembro de 2023 a 27 de abril de 2024

Esquiar na França - Xtravel
Subdividida em quatro estações, facilita o acesso para iniciantes e profissionais. 

La Plagne

La Plage, possui mais de 100 pistas e está interligada com Les Arcs, possibilitando que os esquiadores possam ir de uma estação para a outra. É um complexo para ir com amigos e família. Por aqui, além do ski, você pode desfrutar de bons tratamentos de spa. Por fim, é perfeito para deslumbrar o Mont Blanc e os Alpes Franceses.

Temporada de inverno: 16 de dezembro de 2023 a 28 de abril de 2024

Megève

É uma estação charmosa, daquelas de filme de época de natal. Ideal para quem gosta da ideia de esquiar durante o dia e aproveitar o período da noite para caminhar pelas ruas. Os circuitos das pistas de esqui são diversos, com atividades incluindo caminhadas. Para completar, na cidade é possível ir em bons restaurantes e até passear de trenós.

Temporada de inverno: 23 de dezembro de 2023 a 07 de abril de 2024

Esquiar em Mageve - Xtravel
Os circuitos das pistas de esqui são diversos, com atividades incluindo caminhadas.

Chamonix

Chamonix sediou o primeiro Jogos Olímpicos de Inverno, em 1924, e segue na lista de uma das melhores estações de esqui na Europa. A estação está estrategicamente posicionada entre a França, a Itália e a Suíça. 

Além disso, está a 4.810 metros de altitude. Por aqui você pode apreciar e vivenciar experiências na natureza completas, durante a estação de inverno e de verão. É uma estação com ótima infraestrutura, com hotéis de qualidade, restaurantes e muito mais.

Esquiar em Chamonix - Xtravel
Chamonix sediou o primeiro Jogos Olímpicos de Inverno, em 1924

Estações para esquiar perto de Paris

La Bresse Hohneck

La Bresse é considerada a estação de esqui mais perto de Paris, são aproximadamente 3 horas e 15 minutos. A viagem inclui um trem de alta velocidade (TGV) de Paris ao destino. A estação fica no Parque Regional des Ballons des Vostges. É a queridinha das famílias e esquiadores amadores.

São cerca de 220 hectares, sendo o ponto mais alto com 1.350 metros. A estação conta com uma ótima infraestrutura, com restaurantes, bons hotéis e atividades diversas. Ela é subdividida em La Bresse Lispach e La Bresse Brabant, totalizando em 33 pistas com níveis diferentes de dificuldade. 

Por fim, pelo menos 8 pistas estão preparadas para que você possa esquiar na França de noite.

Temporada de inverno: 23 de dezembro de 2023 a 11 de março de 2024

Estações de esqui perto de Paris - Xtravel
La Bresse é considerada a estação de esqui mais perto de Paris

Gérardmer

Em uma cidade pacata, com menos de 10 mil habitantes, Gérardmer é uma estação para qualquer época do ano. Ela está localizada a aproximadamente 3 horas e 45 minutos de Paris, e oferece montanhas incríveis para aproveitar o inverno, mas também é um belo resort para o verão.

Ao decidir esquiar em Gérardmer, você terá cerca de 21 pistas à disposição, sendo a mais longa com quase 3km de extensão. 

Esquiar na França - Xtravel
Gérardmer é uma estação para ser usufruída em qualquer época do ano.

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

  • Esquiar em Aspen – O guia definitivo para você planejar sua viagem
  • Estações de Esqui nos Estados Unidos – As Melhores Montanhas para sua Viagem

Perguntas frequentes sobre ski na França

Quais são as melhores pistas e estações de ski na França?

Na França, você vai encontrar estações de ski incríveis, com um visual deslumbrante, como a famosa Val Thorens e a luxuosa Courchevel. Conheça mais estações de ski na França em nosso post e fale com os especialistas da Xtravel.

Qual a estação de esqui mais perto de Paris?

A La Bresse Hohneck é a estação de esqui mais perto de Paris, bem como a Gérardmer. Em ambas é possível ir de TGV (trem de alta velocidade). Para conhecer mais opções de estações para esquiar na França, entre em contato com a equipe da Xtravel. Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima