ski no Canadá - Xtravel

Desvende as 5 melhores montanhas para esquiar no Canadá

Conheça as 5 melhores estações de ski no Canadá e planeje sua temporada de inverno com a Xtravel

O Canadá é um paraíso para os entusiastas do esqui, abrigando algumas das mais espetaculares e renomadas estações de esqui do mundo. Com paisagens deslumbrantes, neve profunda e terrenos variados, as montanhas canadenses oferecem aventuras de inverno inigualáveis. 

Neste post, vamos te apresentar as 5 melhores estações de ski do Canadá. Desde o icônico Whistler Blackcomb, na Colúmbia Britânica, até as majestosas pistas de Lake Louise, em Alberta. Os especialistas da Xtravel estão prontos para te ajudar a planejar uma temporada incrível pelo Canadá. Então, aproveite para conversar com eles sobre o que você espera para uma vivenciar uma viagem emocionante esquiando no Canadá.

Nesse post:


As melhores montanhas e estações de ski no Canadá

No Canadá, a natureza ao redor das montanhas de neve é um espetáculo à parte, inclusive, algumas das melhores estações de ski no Canadá estão em parques nacionais. Além disso, todas estão preparadas para receber os visitantes ao longo de todo ano, e não apenas na temporada de inverno. O que é perfeito para quem gosta de esportes de aventura na natureza, ou simplesmente recarregar as energias em um destino tranquilo.

Abaixo você confere uma tabela com o resumo das 5 melhores estações de ski no Canadá, e ao longo do texto, explicamos alguns detalhes sobre cada uma delas. Por fim, para saber os valores das temporadas, bem como elaborar um planejamento de viagem para o Canadá, converse com os especialistas da Xtravel. Estamos prontos para criar com você um roteiro de luxo para esquiar pelo Canadá com muito conforto e comodidade.

Estações de ski no CanadáOndeDestaqueValor
Whistler BlackcombColúmbia BritânicaA maior estação do CanadáVeja valores com a Xtravel
Big WhiteColúmbia BritânicaTerceira maior estação da regiãoVeja valores com a Xtravel
Lake LouiseAlbertaNo Parque Nacional de BanffVeja valores com a Xtravel
Blue MountainOntárioPrograma para todas as idadesVeja valores com a Xtravel
Mont-TremblantQuebecPerto de MontrealVeja valores com a Xtravel

Whistler Blackcomb, Colúmbia Britânica

Whistler é reconhecida como uma das maiores estações de esqui da América do Norte. Além de possuir uma ampla área para a prática do esporte, também oferece terrenos variados. Dessa forma, tanto esquiadores iniciantes quanto profissionais podem encarar as montanhas de Whistler.

A estação também é uma das preferidas para quem gosta de praticar snowboard. São aproximadamente 200 pistas de esqui para se aventurar. Por aqui, você vai encontrar queda vertical, contínua, de 1.630 metros. Para completar, a estação conta com uma ótima infraestrutura hoteleira, bem como restaurantes, lojas e atrações diversas. Definitivamente, é perfeita para quem deseja uma temporada de inverno no Canadá bem animada.

Além do esporte de neve, no verão, é possível usufruir de uma ampla estrutura de entretenimento. A estação conta com campos de golfe oficiais, parques para a prática de mountain bike. Em Whistler você e sua família vão se divertir e se aventurar em qualquer estação do ano. Por fim, tudo isso está a apenas 123 quilômetros de Vancouver.

Temporada de Inverno: de 23 de novembro até maio de 2024

ski no Canadá - Xtravel
Whistler é reconhecida como a maior estação de ski do Canadá, além disso, conta com uma infraestrutura muito completa. (Divulgação)

Big White, Colúmbia Britânica

Também na região da Colúmbia Britânica, Big White é uma reconhecida como a terceira maior da região. O topo mais alto pode chegar a 2.319 metros de altitude, e é por lá que você vai encontrar as quase 150 pistas de esqui. Apesar de ser um destino para a família, mais da metade das pistas é para esquiadores de nível intermediário.

Além das pistas, Big White conta com uma área destinada aos passeios de trenós. Esta área é considerada a maior da América do Norte. Para completar, pode se aventurar em uma enorme parede de escalada no gelo, com quase 20 metros de altura.

Se você é fã da ideia de esquiar de noite, então, esta é a sua estação. Big White possui uma das maiores áreas para ski noturno da região. Por fim, a estrutura dos resorts e demais hotéis são excelentes, inclusive com acesso direto para as pistas. Você também pode aproveitar ao máximo os passeios pela vila, e apreciar saborosas refeições.

Temporada de Inverno: de 23 de novembro até 7 de abril de 2024

Ski no Canadá - Xtravel
Big White, a terceira maior estação de ski no Canadá, oferece belos trechos para se aventurar na neve. (Divulgação)

Lake Louise, Alberta

Lake Louise é uma daquelas pistas de ski no Canadá que você não sabe se fica parado admirando a beleza da natureza ou se encara a aventura nas montanhas. De fato, as pistas são espetaculares, com encostas desafiadoras, somada a bela vista para o lago congelado. 

A estação está localizada no Parque Nacional de Banff, e oferece uma área de 4.200 acres para esquiar. Os percursos podem ser usados por esquiadores iniciantes ou experientes. Além da beleza da neve, os hotéis são impressionantes e muitos de luxo, oferecendo bastante comodidade para os hóspedes.

Além da animação do inverno, em Lake Louise os eventos e campeonatos durante o ano seguem bem agitados. É também um ótimo destino para quem gosta de realizar caminhadas ou simplesmente passar um tempo rodeado pela natureza.

Temporada de Inverno: abertura da temporada em 10 de novembro de 2023

Montanhas Rochosas Canadá - Xtravel
A natureza é deslumbrante na estação de ski Lake Louise, mas as pistas também reservam muita emoção. (Divulgação)

Blue Mountain, Ontário

Não muito distante de Toronto, a aproximadamente 170 km, Blue Mountain se mostra uma boa opção para quem deseja esquiar no Canadá. São cerca de 147 hectares de área esquiável, com quase 50 pistas para serem exploradas por todas as idades. Inclusive, há programas especiais para crianças, elas se divertem e nem sentem tanto o impacto, já que a neve não é tão dura.

As pistas de Blue Mountain presenteiam com paisagens de tirar o fôlego, principalmente a vista do Lago Ontário. Você pode até investir em passeios mais tranquilos, como se aventurar no snowboard, no snow tubing e muitas outras atividades. Fora da temporada de inverno, é possível usufruir de outras atividades, como golfe, bike, caminhadas e até relaxar em ótimos spas com piscina aquecida. 

Temporada de Inverno: de 14 de dezembro de 2023 até 13 de abril de 2024

Estação de esqui em Ontário - Xtravel
Além de esquiar, Blue Mountain é uma boa estação de ski no Canadá para praticar snowboard e outras atividades. (Divulgação)

Mont-Tremblant, Quebèc

O Mont-Tremblant é uma das mais charmosas estações de ski no Canadá. Ela fica próxima de Montreal, menos de duas horas de carro. Você vai se encantar com a vila alpina, com traços de colonização francesa, em uma região pacata. O contraste dos telhados coloridos escondidos na neve vão te conquistar.

No inverno, você pode explorar as quatro montanhas com suas quase 100 pistas; Mont-Tremblant é considerada a maior área de esqui com serviço de elevador no leste do Canadá; são 14 teleféricos. Além disso, oferece cerca de 665 acres de terreno esquiável, ideal para todos os níveis de dificuldade. Mas, além do ski, o snowboard é um dos esportes de neve favoritos de quem vai para Mont-Tremblant. 

Por fim, Mont-Tremblant é perfeita para adoráveis passeios terrestres, além de oferecer uma boa infraestrutura com bons hotéis e restaurantes. Difícil mesmo vai ser decidir qual temporada que você vai visitá-la, isto porque, em qualquer estação do ano, é possível desfrutar de ótimas atividades ao ar livre.

Temporada de Inverno: de 23 de novembro de 2023 até 14 de abril de 2024

Snowboard no Canadá ´- Xtravel
A charmosa Mont-Tremblant fica a menos de 2 horas de Montreal, com um vila alpina muito graciosa. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre ski no Canadá

Quais são as melhores estações de ski do Canadá?

As montanhas do Canadá são incríveis para esquiar. Você pode esquiar em na impressionante Whistler Blackcomb, ou curtir a charmosa Mont-Tremblant. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia em nosso post sobre as 5 melhores estações de ski do Canadá.

Onde esquiar em Toronto?

Se você quiser pode pegar a estrada até Blue Mountain, são aproximadamente 170km de Toronto. A estação de esqui é uma das mais próximas de Toronto e muito bem estruturada. Leia mais.

Qual a maior estação de esqui da América do Norte?

O título de maior estação de esqui na América do Norte é bem disputado. A estação canadense Whistler Blackcomb constantemente aparece como vencedora. Mas, ainda há pouca definição sobre quem é a vencedora do tão disputado pódio. Conheça as estações de ski do Canadá com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima