O Que Fazer No Japão – 7 Lugares Incríveis para Ir

Confira o que fazer no Japão, separamos 7 destinos incríveis e repletos de boas descobertas. Confira!

No Japão, você encontra uma variedade incrível de possibilidades para criar roteiros personalizados e diferentes. Desde templos antigos até montanhas majestosas e praias tropicais, o Japão oferece uma experiência para todos os gostos e interesses. Neste post, compartilhamos um pouco sobre 7 destinos que podem ser explorados para conhecer a terra do sol nascente.

Começando pela capital vibrante de Tóquio, até a cidade histórica de Kyoto, lar de templos magníficos, jardins serenos e ruas pitorescas que evocam a essência da antiga cultura japonesa. Continuando nossa jornada, é possível mergulhar nas águas cristalinas das praias paradisíacas de Okinawa. Mas, se preferir, também dá para curtir o inverno nas montanhas nevadas na região norte do país.

Definitivamente, tudo depende de qual o tipo de experiência que deseja vivenciar no país. Por isso, é importante que converse com os especialistas da Xtravel. Dessa forma, podemos planejar uma viagem exclusiva com roteiros personalizados para planejar uma viagem inesquecível para o Japão.

Nesse post:

Os melhores lugares para ir no Japão

O Japão é um destino turístico singular que cativa os visitantes com sua rica história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes. Das movimentadas ruas de suas metrópoles até as pacíficas aldeias rurais, o país oferece uma infinidade de possibilidades de passeios para atender a uma ampla gama de atividades e gostos.

Seja em busca de aventura, relaxamento ou imersão cultural, o Japão promete uma experiência única e enriquecedora em qualquer época do ano. Continue lendo para saber o que fazer no Japão, aproveite e converse com a equipe da Xtravel para que juntos elaborarmos um roteiro inesquecível.

DestinoTipo de experiência
TóquioA vibrante capital do Japão.
KyotoUma viagem pela história e cultura japonesa.
TakayamaAproveite este passeio repleto de tradição e boas histórias.
Osaka Além de ótimas histórias, Osaka é reconhecida pela gastronomia japonesa impecável.
Monte FujiO Monte Fuji te convida para uma escalada inesquecível.
OkinawaVivencie a experiência de mergulhar nas águas cristalinas das praias japonesas.
Região NorteAos amantes do esqui, a região norte é o lugar ideal para curtir a temporada de inverno esquiando no Japão.

Descubra os contrastes de Tóquio

Tóquio, a vibrante capital do Japão, é uma cidade onde a tradição encontra a modernidade em um cenário deslumbrante. Entre os principais passeios para fazer em Tóquio você pode apreciar a cidade do alto da Tokyo Skytree ou da Torre de Tóquio. Aproveite para dar uma passada no icônico Templo Senso-ji em Asakusa.

Por fim, para uma imersão completa na modernidade de Tóquio, o bairro de Shibuya é parada obrigatória. Famoso por seu cruzamento Shibuya Crossing, o mais movimentado do mundo, este distrito é o epicentro da cultura jovem, compras e entretenimento da cidade. Existem diversos outros pontos interessantes em Tóquio, confira os detalhes em nosso post o que fazer em Tóquio.

O que fazer em Tóquio - Xtravel
Skytree Tower a torre mais alta de Tóquio. (Unsplash)

Kyoto e os tesouros da história japonesa

Kyoto é a antiga capital imperial do Japão, o destino ideal para se aprofundar na história antiga do Japão. Aproveite para conhecer o Templo de Kinkaku-ji, também conhecido como Pavilhão Dourado. Além deste templo, em Kyoto não deixe de caminhar pelos milhares de torii vermelhos, no Templo de Fushimi Inari-taisha.

Aproveite este momento de volta ao passado e vá até o Bairro de Gion. Nele você vai encontrar uma arquitetura tradicional, com casas de chá e restaurantes charmosos que remetem a história do local. Além disso, é um lugar para ver as famosas gueixas e maikos (aprendizes de gueixas) pelas ruas. Definitivamente, uma experiência diferente. Se inspire em mais detalhes sobre Kyoto em nosso post sobre o que fazer em Kyoto.

O que fazer em Kyoto - Xtravel
Um templo dourado por folhas de ouro. (Unsplash)

Takayama se encante com a autenticidade da cidade

Na região de Gifu, Takayama é uma cidade japonesa que encanta por sua autenticidade. Por aqui, você pode deslumbrar a beleza e charme do Distrito de Sanmachi Suji, onde as ruas preservam a arquitetura tradicional japonesa dos períodos Edo e Meiji.

Outro ponto de interesse em Takayama é o Mercado de Manhã de Takayama, um vibrante mercado local onde os moradores vendem uma variedade de produtos frescos, artesanatos e iguarias locais. Por fim, lembre de visitar a Vila de Hida Folk é uma vila histórica que parece tirada dos lviros de história.

Por fim, para saber mais sobre o que fazer em Takayama, leia o nosso post.

o que fazer em Takayama - Xtravel
Uma cidadela repleta de inspiração e história japonesa para contar. (Unsplash)

Osaka e toda a sua grandiosidade

Osaka, a segunda maior cidade do Japão, é um destino dinâmico e multifacetado. A cidade é conhecida pela culinária deliciosa, história e atrações contemporâneas. Por aqui, você precisa conhecer o Castelo de Osaka, um marco histórico que remonta ao século XVI. O castelo está abraçado por um belíssimo jardim e cercado por muralhas imponentes.

Outro ponto icônico de Osaka é o Distrito de Dotonbori, um paraíso gastronômico e de entretenimento. As ruas estreitas e becos de Dotonbori estão repletos de restaurantes, barracas de comida de rua e lojas que oferecem iguarias locais. Aproveite para experimetnar o takoyaki (bolinhos de polvo) e okonomiyaki (panquecas japonesas).

Por fim, complemente o seu passeio pela cidade indo ao Templo Shitenno-ji. O templo budista é considerado o mais antigo do Japão. Dá até para participar de cerimônias tradicionais e observar monges em oração.

O que fazer no Japão - Xtravel
O Castelo de Osaka é um dos principais pontos turísticos da cidade. (Unsplash)

O majestoso Monte Fuji

Um passeio pelo Monte Fuji, o pico mais alto do Japão, é uma experiência inesquecível. As jornadas não são simples, há níveis para diversos tipos de aventureiros. O auge do pico fica por conta da apreciação do nascer ou pôr do sol.

Além da experiência visual, um passeio pelo Monte Fuji também oferece uma oportunidade de conexão espiritual e reflexão. Para muitos, a montanha é considerada sagrada e reverenciada como um local de peregrinação.

Para conferir mais detalhes sobre como é escalar o Monte Fuji, confira o nosso post e converse com a nossa equipe Xtravel. Dessa forma, podemos planejar uma viagem personalizada.

Onde fica o Monte Fuji - Xtravel
O Monte Fuji é uma das paisagens mais icônicas do Japão. (Unsplash)

As paradisíacas praias de Okinawa

Se você acha que Japão não é destino para curtir uma bela praia paradisíaca é porque nunca ouviu falar sobre Okinawa. A região é reconhecida por ter as praias mais incríveis do país, com mar de águas cristalinas e areias brancas.

Na região, uma das praias mais famosas é a Praia de Miyako, conhecida por suas águas azul-turquesa e recifes de coral coloridos, perfeitos para mergulho e snorkeling. Já a Praia de Naminoue oferece uma mistura única de paisagens costeiras e influências culturais. Localizada ao lado de um santuário xintoísta, esta praia é uma fusão de beleza natural e espiritualidade.

Para uma experiência ainda mais tranquila e isolada, a Praia de Kondoi em Taketomi é uma escolha excelente. Esta praia intocada é acessível por uma curta viagem de barco a partir de Ishigaki. Por fim, com areia branca imaculada e águas calmas, a Praia de Kondoi é um verdadeiro oásis.

Verão no Japão - Xtravel
As praias japoneses vão te surpreender. (Unsplash)

Região norte do Japão para se aventurar no esqui

Esquiar no Japão é uma experiência emocionante e o país preservar excelentes pistas, com neve de qualidade e paisagens deslumbrantes. Um dos principais destinos é Niseko, em Hokkaido, famoso por sua neve abundante e em pó. Com várias áreas de esqui interligadas, como Grand Hirafu, Hanazono, Niseko Village e Annupuri.

Além de Niseko, Hakuba, na região de Nagano, é outro destino popular para os amantes do esqui. Com uma série de resorts de classe mundial, incluindo Happo-One, Hakuba Goryu e Hakuba 47, Hakuba oferece uma variedade de pistas emocionantes, desde descidas íngremes até áreas para iniciantes.

Para os esquiadores mais experientes em busca de terrenos desafiadores, o Monte Zao, em Yamagata, é perfeito. Além disso, conta com uma paisagem vulcânica inspiradora, bem como pistas íngremes e desfiladeiros profundos. Enfim, se você está procurando por aventura na neve no Japão, converse com a equipe Xtravel para planejarmos sua viagem.

Esquiar no Japão - Xtravel
Uma estação para esquiar no Japão com a família. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre o que fazer no Japão

O que fazer no Japão?

No Japão, existem diversos tipos de passeios para você fazer e incluir em seu roteiro. É um destino que oferece possibilidades para todo o ano, das cidades, aos pontos tradicionais, às praias e montanhas com neve. Converse com a Xtravel para definir o melhor tipo de viagem para o seu perfil. Clique aqui e saiba mais.

Quando ir para o Japão?

Depende do tipo de experiência que está procurando, o inverno no Japão pode ser perfeito para esquiar, enquanto o verão, ideal para explorar as praias paradisíacas. Mas, se preferir conhecer as cidades, história, tradições e gastronomia, pode ser interessante investir nos meses da primavera e outono. Leia mais. 

Como ir para o Japão?

Para viajar para o Japão é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupada no planejamento de uma viagem personalizada. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja conhecer o Japão. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima