o que fazer em Takayama - Xtravel

O Que Fazer Em Takayama – 7 Atrações Para Seu Roteiro

Saiba o que fazer em Takayama e aproveite para planejar o seu roteiro personalizado com a Xtravel.

Takayama, é uma adorável cidade escondida nas montanhas do Japão, onde a história, a cultura e a beleza natural se encontram para criar uma experiência memorável. Por aqui, você vai se sentir voltando no tempo, com regiões com uma arquitetura tradicional e os templos antigos.

Aproveite para conhecer tudo com calma, dos pitorescos distritos históricos até saborear a deliciosa culinária local. Dependendo da época, dá para participar de festivais tradicionais vibrantes. Aos amantes da natureza, existem passeios tranquilos por trilhas cênicas. Para completar, confira o artesanato a delicadeza do artesanato local.

Enfim, Takayama é um destino que cativa o coração e a imaginação, oferecendo uma jornada inesquecível através da rica história e da cultura vibrante do Japão. Converse com os especialistas da Xtravel para planejar uma viagem inesquecível para Takayama.

Nesse post:

Os melhores passeios para fazer em Takayama

Takayama, uma pitoresca cidade montanhosa situada na região de Gifu, onde é possível vivenciar uma experiência autêntica da vida tradicional japonesa. Com suas ruas de paralelepípedos, casas de madeira históricas e uma atmosfera serena, Takayama é um destino imperdível. Por aqui, você vai escapar das multidões da cidade grande e pode imergir na cultura local.

Continue lendo para saber o que fazer em Takayama, aproveite e converse com a equipe da Xtravel para que juntos elaborarmos um roteiro inesquecível.

DestinoTipo de experiência
Distrito de Sanmachi SujiA cidade antiga tradicional japonesa muito bem preservada.
Mercados MatutinosPerfeito para interagir com a dinâmica dos locais e conhecer comidas típicas.
Templos e Santuários AntigosDesvende os mistérios da herança religiosa de Takayama.
Artesanato LocalA riqueza dos detalhes nas artes e artesanato local.
Caminhada ao redorPerfeito para conhecer a floresta de bambu e as áreas verdes da região.
Culinária LocalAprecie os pratos típicos e a gastronomia local, arrisque!
Festivais TradicionaisConfira a agenda de eventos da cidade, se puder, participe dos festivais tradicionais.

Explore o Distrito de Sanmachi Suji

Ao adentrar o Distrito de Sanmachi Suji, você vai sentir como se estivesse sendo transportado de volta no tempo. É um cantinho com uma atmosfera encantadora de ruas estreitas e casas tradicionais em madeira. Definitivamente, a arquitetura preservada reflete a estética única, que remonta o período feudal.

O destaque fica na Rua Sannomachi, além da preservação, você também encontra casas de saquê, algumas estão ali a centenas de anos. Em cada esquina uma surpresa, desde lojas de artesanato que exibem habilidades ancestrais até cafés aconchegantes que exalam o aroma de chá verde fresco.

Se desejar, faça o passeio de riquixá, as charretes puxadas por pessoas, para deixar o momento ainda mais inesquecível. Por fim, é um lugar para ter uma visão rara da vida cotidiana no Japão pré-moderno. De certa forma, é possível dizer que este passeio é uma caminhada pela rica herança cultural de Takayma.

o que fazer em Takayama - Xtravel
Um passeio pela história antiga de Takayama. (Divulgação)

Visite os mercados matinais de Takayama

Se você gosta de conhecer a gastronomia local, como frutas, verduras e legumes, precisa ir nos mercados matinais de Takayama. Existem dois na região: o Mercado Miyagawa, na cidade velha, próximo do rio Miyagawa. Ele abre das 6h às 12h, no inverno a abertura é às 7h. Já o Mercado Jinya-mae,que fica em frente ao Takyama Jinya, abre das 7h às 12h e às 8h no inverno. Ambos abrem diariamente.

Estes mercados são uma tradição na cidade, tem uma atmosfera típica japonesa, com um colorido diferenciados, onde são exibidos produtos frescos. Também conta com frutas, vegetais frescos e doces tradicionais. Além disso, existem os produtos artesanais únicos.

Por fim, é uma forma inusitada de interagir com os vendedores locais e aprender sobre os ingredientes e técnicas culinárias utilizadas na região. Além disso, pode ser interessante para se conectar com a cultura e a comunidade de Takayama.

o que fazer em Takayama - Xtravel
Descubra mais sobre os produtos frescos do Japão. (Divulgação)

Explore os templos e santuários antigos

Em Takayama, você também pode passear e conhecer os templos e santuários antigos. O Templo Hida Kokubunji, construído no século VIII, é um dos templos budistas mais antigos de Takayama. Além disso, ele é conhecido pela bela arquitetura e atmosfera serena.

Além de conhecer o templo, é possível caminhar pelos belos jardins do templo e admirar as antigas esculturas de madeira que adornam seus salões principais.

O passeio segue para o Santuário Hie. Localizado no topo de uma colina, o santuário oferece vistas deslumbrantes da cidade e das montanhas. Além disso, dá para conhecer os altares e santuários do complexo. Cada um é dedicado a divindades específicas e adornado com intrincadas esculturas e pinturas.

Por fim, o Templo Matsuri no Mori é um destino imperdível para os amantes da história e da espiritualidade. Atualmente, ele é reconhecido como um museu famoso por abrigar uma coleção impressionante de artefatos religiosos e artefatos relacionados aos festivais tradicionais de Takayama.

Dessa forma, pode ser o lugar ideal para você que deseja saber mais sobre as tradições e rituais praticados na região. Além disso, o templo é frequentemente palco de performances e cerimônias religiosas. Por isso, vale a pena acompanhar a agenda de eventos, para ter uma experiência autêntica da cultura religiosa de Takayama.

o que fazer em Takayama - Xtravel
Exposições incríveis para saber mais sobre a cultura religiosa de Takayama. (Divulgação)

Descubra a arte do artesanato local

O artesanato em Takayama, assim como a cidade, é repleto de tradições que perpassam pelas gerações. Por isso, é uma oportunidade de encontrar pessoas únicas.

Explore as lojas e ateliês locais, existe uma variedade impressionante de trabalhos artesanais, alguns esculpidos em madeiras, outros trabalhados em couro à mão. Um exemplo cativante do artesanato local são as famosas caixas de incenso Hida, conhecidas por sua beleza e delicadeza.

Outro exemplo notável de artesanato em Takayama é a produção de marionetes de bunraku, uma forma de teatro de bonecos tradicionalmente japonesa. Além disso, os trabalhos em papel washi e os tecidos tingidos à mão também são destaques do artesanato de Takayama.

o que fazer em Takayama - Xtravel
Bichos de pelúcia de Shinkogei, feitos à mão, desenhos usando a técnica de xilogravuras. (Divulgação)

Faça uma caminhada pelas montanhas

Uma caminhada pelas montanhas de Takayama, especialmente na área de Higashiyama, é uma experiência enriquecedora e revigorante. O percurso de caminhada em Higashiyama é uma oportunidade para se conectar com a natureza. Existem trilhas conservardas, caminhos entre os bambus e riachos cristalinos.

Além da beleza natural, o percurso de caminhada em Higashiyama também é pontilhado por uma série de pontos de interesse cultural e histórico. Existem alguns templos e santuários antigos, estupas budistas e pequenas aldeias rurais. Um dos destaques da caminhada é a visita ao Templo Higashiyama, um santuário histórico que remonta ao século VIII e oferece vistas panorâmicas da cidade de Takayama.

Além disso, o percurso de caminhada em Higashiyama está convenientemente localizado perto de outras atrações turísticas de Takayama, como o Parque Shiroyama e o Templo Hida Kokubunji.

Passeio em Takayama- Xtravel
Percurso com natureza, história, templos e ruínas. (Unsplash)

Experimente a culinária local

Enquanto visita Takayama, aproveite para experimentar os sabores autênticos da gastronomia local. Uma das especialidades mais conhecidas da região é o Hida Beef, uma carne bovina de alta qualidade famosa por sua maciez e sabor rico. O renomado restaurante Maruaki, é bastante conhecido pelo pratos tradicionais de Hida Beef. Além de oferecer um tipicamente japonês.

Para completar, prove os pratos como o Hida Beef sushi, o Hida Beef hot pot (shabu-shabu) ou simplesmente um bife grelhado, Todos são preparados para destacar a qualidade excepcional da carne.

Além do Hida Beef, Takayama oferece uma variedade de outros pratos deliciosos que refletem a rica tradição culinária da região. O Hoba Miso é outra especialidade local que os visitantes não podem perder, feito com pasta de soja e vegetais grelhados em folhas de magnólia.

o que fazer em Takayama - Xtravel
A gastronomia Takayama é uma experiência repleta de sabores. (Divulgação)

Participe de festivais tradicionais

Outra experiência incrível para fazer em Takayama é participar dos festivais. Se você for em uma época de festivais, precisa celebrar com eles. Eles acontecem principalmente na primavera e no outono.

Os festivais de Takayama são celebrados com pompa e grandiosidade, atraindo visitantes de todo o Japão. São apresentações de música, dança e desfiles de carros alegóricos decorados. Durante o Takayama Matsuri, os bairros locais competem entre si para criar as exibições mais impressionantes, com lanternas de papel coloridas e adornos em madeira.

Definitivamente, se você busca uma experiência autêntica e memorável da cultura japonesa, participar dos festivais tradicionais de Takayama é uma ótima escolha. Além disso, garante momentos de alegria, diversão e aprendizado sobre as tradições e valores que fazem desta cidade uma joia cultural do Japão.

Passeio em Takayama- Xtravel
Os festivais animam a pacata cidade japonesa. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre o que fazer em Takayama

O que fazer em Takayama?

Em Takayama, você pode desvendar os mistérios da história e cultura japonesa tradicional. Além de apreciar os pratos típicos e até participar de festiviais bem animados. Clique aqui e saiba mais.

Quando ir para Takayama?

Depende do tipo de experiência que está procurando, mas ir para Takayama na primavera ou no outono pode ser interessante por causa dos festivais. Converse com os especialistas da Xtravel para decidir a melhor época de ir para o Japão. Leia mais. 

Como ir para Takayama?

Para viajar para Takayama é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupada no planejamento de uma viagem personalizada. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja conhecer o Japão. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima