Esquiar no Japão - Xtravel

As Melhores Estações para Esquiar no Japão

Saiba onde esquiar no Japão e aproveite para se aventurar nas pistas do oriente.

O Japão é um ótimo destino para os entusiastas do esqui: as pistas do país são muito bem cuidados e oferecem ótima neve. Inclusive, as estâncias são famosas pela neve em pó.

Apesar de muitos associarem o Japão a suas cidades vibrantes e cultura rica, o país também abriga uma riqueza de montanhas cobertas de neve com terrenos ideais para esqui e snowboard. Além disso, para os que estão na capital japonesa, é possível desfrutar de opções de esqui em estações próximas de Tóquio.

Neste post, compartilhamos algumas das principais estações de ski no Japão, como Niseko e Hakuba. Também falamos sobre Furano, perfeita para esquiar no Japão com a família e Nozawa Onsen, a estação com águas termais. Por fim, você ainda conhece a Gala Yuzawa, uma das estações de fácil acesso para quem está em Tóquio.

Nesse post:


Os melhores lugares onde esquiar no Japão

No Japão, a temporada de inverno é caprichada, com muitas pistas de ski abertas para os amantes do esporte. A concentração das estações de ski está na parte norte da ilha. Tendo uma ou outra estação próxima de Tóquio, caso você esteja por lá. Continue lendo para conhecer os detalhes de 5 lugares para esquiar no Japão.

Estação de Ski JapãoDestaqueValores
NisekoA maior e mais desenvolvida estação de esqui no JapãoFale com um especialista Xtravel
HakubaVariedade de pistas, fácil acesso por TóquioFale com um especialista Xtravel
FuranoEstação de ski para ir com a famíliaFale com um especialista Xtravel
Nozawa OnsenMontanhas para esquiar e águas termais para relaxarFale com um especialista Xtravel
Gala YuzawaPerto de TóquioFale com um especialista Xtravel

Niseko, Hokkaido

Niseko é reconhecida como uma das principais estações de esqui do Japão, localizada na ilha de Hokkaido, conhecida por sua neve em pó de alta qualidade e suas longas temporadas de esqui. A estação oferece ampla variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis: são cerca de 30 pistas. Elas estão divididas em 37% para iniciantes, 40% intermediários e 23% para os avançados.

Além disso, é uma estação que se destaca pela abundância de neve. A quantidade de neve é impulsionada pelos ventos provenientes do Mar do Japão, que depositam uma média de 15 metros de neve por temporada. A base da montanha tem 260 metros de altura, enquanto o topo chega a 1200 metros. É uma estação com escola de ski para adultos e crianças, bem como outros esportes na neve, por exemplo, o snowmobile, o tubing e o snowshoes.

Além da excelente qualidade da neve, Niseko oferece boas opções de hospedagem, inclusive os hotéis de luxo, como o Park Hyatt Niseko Hanazono. Para completar, é uma região famosa por suas fontes termais naturais, conhecidas como “onsen”, onde os visitantes podem relaxar e rejuvenescer após um dia nas pistas.

Por fim, é uma estação de ski no Japão que oferece mais facilidade de comunicação aos viajantes que falam inglês. Além disso, as paisagens do Monte Yotei são fascinantes.

Esquiar no Japão - Xtravel
Niseko uma das estações de ski mais famosas do Japão. (Divulgação)

Hakuba, Nagano

Localizada nos Alpes do Norte do Japão, em Nagano, Hakuba é uma renomada estância de esqui que atrai esquiadores e snowboarders de todo o mundo. São quase 30 quilômetros ao longo da base da Cordilheira de Hakuba. A estação ainda conta com uma série de resorts interligados, como Happo-One, Hakuba Goryu, Hakuba 47 e Iwatake.

Para completar, é uma estação de fácil acesso, inclusive para quem está vindo de Tóquio. Entre as estações, no vale de Hakuba, há uma rede de traslados que funciona bem e gratuitamente. São cerca de 11 metros de neve por ano e mais de 200 pistas espalhadas pelas 11 estações. Por aqui, você encontra 30% de pistas para iniciantes, 50% para intermediários e 20% para os avançados.

Definitivamente, é uma estação que proporciona uma atmosfera encantadora, com vistas deslumbrantes das montanhas. A região conta com alguns hotéis 4 estrelas, como o Hotel Sierra Resort Hakuba e, 5 estrelas, como o Hakuba Amber Resort by Jade Group.

Esquiar no Japão - Xtravel
Uma estação de ski no Japão repleta de boas pistas. (Divulgação)

Furano, Hokkaido

Furano fica na ilha de Hokkaido e é conhecida pela paisagem pitoresca e neve em pó de alta qualidade. Por estar bem escondida, a estação se beneficia de uma neve mais pulverulenta, devido ao sistema de tempestades da Sibéria. Logo, nas temporadas, é possível encontrar camadas de até nove metros de neve.

A estação é dividida em duas zonas, a Zona Kitanomine, com pistas para os iniciantes e a Zona Furano, com pistas mais difíceis. São cerca de 28 pistas, algumas se destacam por serem longas e muito bem preparadas. Para completar, é possível relaxar nas fontes termais de Furano.

É a estação de ski Japão ideal para quem deseja fazer esqui noturno e tour de observação de estrelas. Além disso, durante o Furano Snow Dome Festival, é possível visitar um bar de gelo. Para completar, a estação conta com programação para todas as idades e muitas atividades, para além do esqui, no Family Snowland. Por exemplo, o rafting, a moto de neve e até cama elástica.

Esquiar no Japão - Xtravel
Uma estação para esquiar no Japão com a família. (Divulgação)

Nozawa Onsen, Nagano

Nozawa Onsen é uma estância de esqui e um resort de águas termais localizada em Nagano. Além das pistas de esqui variadas e bem cuidadas, a cidade é famosa por suas fontes termais naturais. Elas são conhecidas como “onsen” e oferecem uma experiência relaxante e rejuvenescedora após um dia nas montanhas.

A cidade de Nozawa Onsen também oferece uma atmosfera encantadora e uma rica cultura local. Suas ruas estreitas e sinuosas estão repletas de lojas, restaurantes e ryokans tradicionais, onde é possível experimentar a autêntica gastronomia local. Além disso, Nozawa Onsen realiza festivais sazonais tradicionais, como o Dosojin Fire Festival em janeiro. Perfeito para conhecer a rica herança da região.

Com uma atmosfera acolhedora, pistas de esqui desafiadoras e uma abundância de fontes termais relaxantes, Nozawa Onsen oferece uma experiência de esqui e lazer única no Japão. Seja para aqueles que buscam aventuras nas montanhas, relaxamento nas águas termais ou uma imersão na cultura local.

Esquiar no Japão - Xtravel
Se aventure nas montanhas e relaxe no onsen. (Divulgação)

Gala Yuzawa, Niigata

Gala Yuzawa, situada a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio, é uma das opções onde esquiar no Japão próximas da capital japonesa. Para acessar a estação, basta pegar o shinkansen, o famoso trem-bala japonês, ele faz um percurso da estação central de Tóquio até cerca de 70 minutos perto da estação de ski.

Além disso, Gala Yuzawa tem uma boa integração entre a estação de trem e o teleférico, facilitando a vida dos viajantes e residentes que desejam esquiar em ótimas pistas.

A estação de esqui oferece uma variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis, dos iniciantes aos avançados, em três áreas principais. Também é possível usufruir do snow park, sledding slopes, além de apreciar a vista das montanhas.

Esquiar no Japão - Xtravel
Uma estação muito bem conectada com Tóquio. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre onde esquiar no Japão

Quais são as melhores estações onde esquiar no Japão?

As melhores pistas de ski no Japão ficam na região norte do país. Existem opções para todos os níveis, e também para se divertir com a família. Converse com a Xtravel para saber qual estação de ski combina mais com o seu perfil. Leia nosso post sobre os melhores destinos para esquiar no Japão.

Onde esquiar no Japão perto de Tóquio?

A Gala Yuzawa é uma das estações de ski de acesso mais facilitado para quem está saindo de Tóquio. Basta usar o trem bala e pegar um teleférico. Leia mais.

Qual a melhor época para esquiar no Japão?

A temporada de esqui no Japão acontece em meados de dezembro até abril, cada estação de esqui define a abertura da temporada. Conheça as estações de ski no Japão com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima