Onde esquiar na Itália - Xtravel

Conheça as melhores estações para esquiar na Itália

Os melhores lugares onde esquiar na Itália contam com paisagens inesquecíveis dos alpes italianos.

A Itália é um país repleto de opções emocionantes para os amantes dos esportes de inverno. Neste país, você vai encontrar uma série de estações de esqui espetaculares em todo o seu território. Das deslumbrantes paisagens das Dolomitas em Cortina d’Ampezzo à emocionante pista de downhill de Stelvio em Bormio. De fato, cada estação de esqui italiana oferece sua própria combinação de beleza natural, desafio nas pistas e uma pitoresca cultura alpina.

Para completar, a Itália proporciona não apenas a emoção das atividades de inverno, mas também a oportunidade apreciar a autêntica culinária italiana. Aproveite para caminhar pelas vilas charmosas, com atmosfera acolhedora. Por fim, lembre de falar com os especialistas da Xtravel para que eles possam te ajudar no planejamento de sua viagem para esquiar na Itália.

Nesse post:


Os melhores destinos para esquiar na Itália

Abaixo você vai conferir ons melhores lugares onde esquiar na Itália. Cada montanha oferece uma experiência única, dos visuais inesquecíveis, às pistas desafiadoras. Tem para todo o nível de dificuldade, bem como hotéis nas estações e vilarejos realmente charmosos para passear entre uma esquiada e outra.

Na dúvida, converse com a Xtravel para saber a melhor opção para o seu perfil de viajante.

Destinos para esquiar na ItáliaDestaqueValor
Cortina d’AmpezzoA mais glamourosa da ItáliaVeja valores com a Xtravel
Val GardenaUm dos maiores complexos de
esqui do mundo
Veja valores com a Xtravel
CourmayeurCharme e aventura aos pés do
Mont Blanc
Veja valores com a Xtravel
Sestriere300 pistas de pura aventuraVeja valores com a Xtravel
CerviniaPaisagem do icônico Mattherhorn e conexão com estação na SuíçaVeja valores com a Xtravel
BormioPistas desafiadorasVeja valores com a Xtravel
LivignoEstação para curtir e se divertirVeja valores com a Xtravel

Cortina d’Ampezzo

Se você estiver procurando onde esquiar nas Dolomitas, a sua estação de ski preferida vai ser Cortina d’Ampezzo. Ela é bastante famosa entre os entusiastas de esportes de inverno, mas também os viajantes que buscam um retiro de inverno elegante. A cidade em si é um local pitoresco, repleto de lojas de luxo, restaurantes requintados e uma animada vida noturna.

Para completar, Cortina tem a pista Olimpia delle Tofane, sede da Copa do Mundo Feminina de Esqui. Além disso, também vai sediar os Jogos Olímpicos de inverno 2026, com Milão. É uma estação de ski na Itália para se aventurar com o ski ou snowboard. Mas, também dá para fazer caminhadas com raquetes de neve, esqui alpinismo e esqui cross country. Para completar, tem patinação no gelo.

Onde esquiar na Itália - Xtravel
Cortina d’Ampezzo é ideal para esquiadores que gostam de pistas desafiadoras. Mas, também tem pistas para iniciantes. (Divulgação)

Val Gardena

Val Gardena faz parte do Dolomiti Superski, um dos maiores domínios esquiáveis do mundo, com acesso a mais de 1.200 quilômetros de pistas interconectadas. Na região das Dolomitas, é bastante conhecida pelos esquiadores experientes, já que mais da metade das pistas é para nível intermediário e avançado.

Por aqui, você vai ver esquiadores de diversos lugares do mundo. Além disso, poderá viver experiências diferentes, como andar no teleférico de 8 lugares com assento aquecido. Apesar das pistas avançadas, é possível ir com a família, pois existem ótimas pistas para os iniciantes.

Por fim, aproveite para conhecer a atmosfera alpina encatadora das cidades de Selva, Ortisei e Santa Cristina. Aprecie a gastronomia local, com pratos típicos do Tirols do Sul e a culinária italiana.

Onde esquiar na Itália - Xtravel
Val Gardena é o paraíso dos esquiadores avançados e profissionais. (Divulgação)

Courmayeur

Aos pés do Mont Blanc, apenas 22km de Chamonix, Courmayeur fica na montanha mais alta dos Alpes e da Europa Ocidental. Por aqui, os esquiadores vão encontrar excelentes temporadas de inverno, e pistas muito bem trabalhadas. Apesar de ter pistas para iniciantes, é o destino ideal para intermediários e avançados. São mais de 100km de área esquiável, com mais da metade das pistas de nível avançado. Para completar, o topo da montanha pode chegar a 2.775metros.

Além das atividades de esqui, os visitantes podem explorar a encantadora vila, com suas butiques de luxo, restaurantes requintados e uma vida noturna vibrante. O vilarejo é realmente charmoso, com uma arquitetura do século XII. Aproveite para fazer alpinismos, trekking na neve e até os passeios com raquetes de neve. Por fim, as crianças podem aproveitar os playgrounds e pistas específicas para snowboard.

Onde esquiar na Itália - Xtravel
Conheça a estação de ski na Itália aos pés de Mont Blanc. (Divulgação)

Sestrieres

Sestriere é uma estação de esqui italiana localizada nos Alpes Piemonteses, na região do Vale de Susa. Foi construída no início 20 pelo fundador do movimento esportivo alpino, o italiano Vitale Giordano. Para completar, Sestriere é parte do extenso domínio esquiável conhecido como Via Lattea (Vale de Susa), que se estende até a França.

Por isso, os visitantes vão encontrar uma ampla variedade de pistas e áreas para esquiar e praticar snowboard. São quase 300 pistas, a mais longa tem 9 quilômetros. Apesar de ser bastante usada por intermediários e avançados, algumas pisas são reservadas para os iniciantes. Para completar, é uma estação que oferece horários para ski noturno.

Ski na Itália - Xtravel
Em Sestriere você vai encontrar excelentes pistas para se desafiar. (Divulgação)

Breuil-Cervinia 

Na região noroeste da Itália, fica Breuil-Cervinia, inaugurada em 1936. Um dos grandes destaques da estação, além de suas pistas, é a paisagem para o icônico Matterhorn. Na Itália ele é conhecido como Monte Cervino. A famosa montanha Suíça pode ser apreciada deste lado da Itália. Por aqui, a temporada de inverno pode se extender até maio. Para completar, os esquiadores podem usufruir da conexão com a estação Zermatt, na Suíça.

São aproximadamente 150 quilômetros de pistas esquiáveis, com algumas que podem ultrapassar os mais de 3.000 metros de altitude. Na estação, ainda é possível desfrutar de outros esportes como o ski cross e o boarder cross. O snowpark tem cerca de 4 hectares.

Por fim, é um destino onde esquiar na Itália que você vai encontrar hotéis luxuosos em meio às montanhas. O vilarejo é gracioso, com ruas estreitas e ambiente acolhedor. O lugar ideal para apreciar um delicioso fondue de queijo.

Ski na Itália - Xtravel
Cervinia, a estação de ski na Itália que se conecta com Zermatt, na Suíça. (Divulgação)

Bormio

Bormio, localizada nos Alpes italianos na região da Lombardia, é uma estação de esqui renomada por suas pistas desafiadoras e sua herança histórica. Além disso, a estação é famosa por sua pista de downhill, chamada “Stelvio,” que é uma das mais exigentes do mundo. Ela foi usada em corridas da Copa do Mundo de Esqui.

Você vai encontrar teleféricos para te levar acima de 3.000 metros de altitude, em um restaurante com uma vista impressionante. Além disso, a pistas de freeride e muita aventura no snowpark The Jungle. Apesar da quantidade de pistas desafiadoras, a estação está preparada para oferecer muita diversão na neve aos pequenos.

A região também é conhecida pelas suas águas termais, usada em tratamentos de spas de luxo. O vilarejo é bem charmoso e com muitas atividades para fazer.

Bormio na Itália - Xtravel
Se aventura na pista que será a descida olímpica nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. (Divulgação)

Livigno

Ao procurar onde esquiar na Itália na região de Lombardina, Livigno é a estação de ski ideal. Nos Alpes italianos e perto da fronteira com a Suíça, oferece excelentes condições de neve e pistas incríveis para esquiar. A temporada pode se estender até maio e há pistas para todos os níveis de esquiadores.

São aproximadamente 100km de área esquiável e 30km destinadas para o cross country skiing. Além das atividades de esqui, Livigno também oferece uma ampla gama de atividades fora das pistas, como snowshoeing, caminhadas, patinação no gelo e motos de neve.

Por fim, a cidade em si possui uma atmosfera vibrante, com uma seleção diversificada de restaurantes, bares e lojas isentas de impostos.

Esportes de inverno na Itália - Xtravel
Livigno é um ótimo destino para quem gosta de estações de ski animadas. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre onde esquiar na Itália

Quais são as melhores pistas e estações de ski na Itália?

Na Itália, você vai encontrar ótimas estações de ski, a maioria perfeita para quem intermediários, avançados e profissionais. Mas, também existem estações para famílias e aqueles que desejam curtir a temporada de inverno. Saiba mais em nosso post e fale com os especialistas da Xtravel.

Quanto custa esquiar na Itália?

Depende da escolha do destino para esquiar na Itália. Além disso, é preciso considerar os custos com passagem aérea, hospedagem, locação de equipamentos de ski, entre outros detalhes. Para você ter uma ideia mais precisa, planeje a sua viagem com a Xtravel. Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima