Alpes Suíços - Xtravel

Os 5 lugares clássicos para esquiar nos Alpes Suíços 

As estações clássicas para se esquiar nos Alpes Suíços são ideias para todos os níveis de esquiadores, bem como casais, famílias e amigos.

A Suíça oferece excelentes opções de pistas para esquiar, as estações são muito bem preparadas e muitas oferecem esportes para além do esqui. Neste post, compartilhamos mais informações sobre as 5 estações clássicas nos Alpes Suíços para esquiar.

Apesar de todas serem excelentes para esquiar, cada estação oferece um diferencial e, pode ser ideal para determinado público. Por exemplo, St. Moritz é famosa pela animação e pelo luxo, enquanto Davos consegue agradar bastante a criançada. Já Verbier, entrega pistas desafiadoras com uma paisagem incrível. Por fim, em Zermatt, você vai ficar pertinho da icônica montanha do chocolate Toblerone e em Grindelwald, você vai sentir um ambiente mais autêntico.

Para ajudar no processo de escolha, converse com os especialistas da Xtravel, eles também vão te ajudar a planejar sua viagem, para que você não tenha preocupações.

Nesse post:

As melhores montanhas e estações onde esquiar na Suíça

Estação de ski na SuíçaDestaqueValor
St.MoritzEstação de luxo na SuíçaVeja valores com a Xtravel
ZermattIcônico MatterhornVeja valores com a Xtravel
VerbierPistas desafiadorasVeja valores com a Xtravel
Jungfrau Region (Grindelwald, Wengen, Mürren)Vista incrível para os Alpes SuíçosVeja valores com a Xtravel
Davos-KlostersEsquiadores de todos os níveisVeja valores com a Xtravel

Luxo, sofisticação e excelentes pistas na estação St. Moritz

St. Moritz é reconhecido por seu requinte, sofisticação e pelas excelentes condições das pistas de esqui. Com certeza, é a estação preferida daqueles que buscam comodidade e uma infraestrutura completa. Além disso, a cidade possui uma rica história, tendo sediado o Campeonato Mundial de Esqui Alpino e sido palco dos Jogos Olímpicos de Inverno em duas ocasiões memoráveis.

Para completar, St.Moritz tem aproximadamente 350 km de pistas de esqui, elas atendem a esquiadores iniciantes até experientes. Logo, é perfeito para famílias em busca de aventuras na neve, mas, também dá espaço para os esquiadores mais ousados. Estes, podem desafiar as encostas íngremes, como a da majestosa montanha Corviglia.

Além disso, é possível experimentar outros esportes e atividades de inverno, por exemplo,o e-cross buggy, a bob run olímpica, entre outros. O charme de St. Moritz não se limita apenas às atividades de inverno; a cidade é igualmente conhecida por seus hotéis de luxo, como o lendário Badrutt’s Palace Hotel e o Suvretta House. Aproveite para apreciar a alta gastronomia nos restaurantes e realize compras nas boutiques de grifes famosas.

Também é possível usufruir de tratamentos especiais em spas, bem como aproveitar as fontes termais de St. Mortiz. Mas a beleza de St. Moritz transcende a estação fria. No verão, as nascentes de água mineral e as tradições balneárias transformam a região em um ambiente singular, proporcionando relaxamento e bem-estar aos visitantes que buscam uma pausa revigorante.

Um fato curioso é que St. Moritz desfruta de uma localização estratégica a 1956 metros de altitude, garantindo que o sol brilhe sempre na cidade.

Alpes Suíços para esquiar - Xtravel
St.Mortiz é a estação dos Alpes Suíços mais completa e com opções de hotéis e restaurantes luxuosos. (Divulgação)

A estação de esqui Zermatt tem a clássica imagem da montanha Matterhorn

Sabe a montanha desenhada no chocolate suíço?! Então, ela se chama Matterhorn e fica em Zermatt, no coração da região de Valais. Além desta curiosidade, a estação é reconhecida por oferecer aos visitantes a facilidade de ir e vir, já que tudo é muito próximo. Dá para fazer muita coisa andando, além disso, oferece vista privilegiada das montanhas.

Esta é uma das estações nos Alpes Suíços para esquiar mais animadas da região, que oferece muitas atividades durante o inverno e também no verão. São aproximadamente 360km de pistas para serem aproveitadas por todos os níveis de habilidades. Além disso, você pode fazer caminhadas, esquiar, participar de snow shoe, ou se aventurar em descidas com trenós puxados por cães. Também dá para joar curling bávaro e escocês.  

A estação é dividida em três áreas principais – Sunnegga-Rothorn, Gornergrat-Stockhorn e Schwarzsee/Matterhorn. Cada uma delas oferece um tipo de terreno para esquiar, das pistas suaves às desafiadoras. Também há escola de esqui e áreas para locação de equipamento. Por fim, aproveite a temporada em Zermatt para se hospedar no luxuoso Mont Cervin Palace, ou no elegante Wellness Hotel Alpenhof.

Alpes Suíços esquiar - Xtravel
Além do ski, o snow shoe é uma das atividades mais procuradas em Zermatt. (Divulgação)

Verbier a estação conhecida por seus 4 vales perfeitos para esquiar

Verbier se orgulha em ser a estação de esqui com maior área esquiável na Suíça, são aproximadamente 410 km de pistas para esqui e snowboard. Além das demais para outros esportes. Para completar, ela se mantém aberta ao longo de 10 meses. A estação está localizada na divisa com a França e a Itália a 1500 metros de altitude, no estado de Valais. É uma estação dividida em 4 áreas: Bec des Étagnes, Marlenaz, Croix de Coeur, Col des Mines e Couloir de la Banane.

Se você é um esquiador experiente em busca de emoções, em Verbier você vai encontrar algumas das pistas mais íngremes e desafiadoras. Mas, se você é iniciante, não se preocupe, também há muito espaço para que possa aprender o esporte com tranquilidade, segurança e calma. Durante o verão, a estação segue aberta, oferecendo espaço para BTT e caminhadas, bem como esportes radicais, por exemplo, a tirolesa Mont 4.

Por fim, em Verbier, o luxo é uma parte intrínseca da experiência. A região abriga uma seleção de hotéis de luxo que definem o padrão para o requinte e o conforto. O W Verbier é um dos mais notáveis, com sua decoração moderna e elegante, spa de classe mundial e vistas panorâmicas das montanhas. Outra opção de hospedagem de alto nível é o Chalet d’Adrien, um retiro exclusivo de montanha que combina aconchego com sofisticação, oferecendo aos hóspedes uma experiência verdadeiramente premium.

esquiar em Verbier - Xtravel
Em Verbier você vai se sentir motivado e desafiado a encarar as pistas de neve. (Divulgação)

Na Região de Jungrafau, Grindelwald oferece uma experiência autêntica

Grindelwald, está aos pés das belas montanhas Eiger e Wetterhorn, na região de Jungfrau, no cantão de Berna. É uma estação com um estilo mais tradicional, com suas casas de madeira em estilo chalé e uma atmosfera acolhedora. Além disso, oferece uma vista de tirar o fôlego, das três montanhas suíças mais imponentes, Eiger, Mönch e Jungfrau.

Um dos passeios mais famosos da Jungfrau Region é o trajeto de teleférico até Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa. O embarque acontece em Grindelwald, o vilarejo que teve um papel fundamental na história dos teleféricos suíços, com a construção do primeiro deles em 1908. Quatro anos depois, a linha chegou a Jungfraujoch, e os visitantes ganharam uma vista espetacular das montanhas e geleiras da região.

A experiência de hospedagem em Grindelwald é igualmente espetacular, com uma seleção de hotéis de luxo que proporcionam uma estadia verdadeiramente inesquecível. O Grand Hotel Regina é se destaca como o único 5 estrelas e oferece acomodações requintadas com vistas deslumbrantes das montanhas. Outra escolha de prestígio é o Belvedere Swiss Quality Hotel, que combina charme alpino com conforto de classe mundial. Além disso, tem uma localização privilegiada.

Alpes Suíços esquiar - Xtravel
Nesta estação você vai vivenciar uma experiência mais tranquila. (Divulgação)

Davos, a estação queridinha das famílias com crianças

Apesar de ser constantemente atrelada ao Fórum Econômico Mundial, Davos é uma das estações de ski mais incríveis nos Alpes Suíços para esquiar. A altitude impressiona os esportistas, são cerca de 1560 metros acima do nível do mar, por isso, Davos ganhou o título de uma das cidades mais altas da Europa.

Em parceria com Klosters, Davos consegue oferecer mais de 300 km de pistas e sete áreas de esqui distintas. Entre elas estão inclusas Parsenn e Weissfluhjoch. O destaque fica por conta da descida de 12 km de extensão entre o cume do Weissfluh até Küblis. Além disso, você pode aproveitar para patinar em uma das maiores pistas naturais de gelo da Europa.

A estação é bastante famosa entre os esquiadores e snowboarders intermediários. Mas, as crianças e iniciantes também aproveitam bastante, usufruindo de áreas exclusivas, bem como os que praticam estilo livre. Para completar, em Davos você encontra ótimas trilhas de esqui cross country, que se estende por 175 quilômetros.

Por fim, o AlpenGold Hotel Davos é hotel de cinco estrelas com acomodações sofisticadas e vista panorâmica para as montanhas. Além disso, possui um spa de classe mundial e restaurantes gourmet. Se preferir, também pode se hospedar no 5 estrelas Precise Tale Seehof Davos, com piscina climatizada e vista inesquecível das montanhas.

Esquiar com crianças na Suíça - Xtravel
As crianças possuem lugares e atividades exclusivas em Davos. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre Alpes Suíços para esquiar

Onde esquiar na Suíça?

Os Alpes Suíços concentram as principais montanhas para esquiar na Suíça. As estações clássicas costumam oferecer diversão para todas as idades e níveis de habilidade. Além disso, são estações muito bem estruturadas, com hotéis, restaurantes e pistas realmente incríveis. Por fim, a paisagem é incrível. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia mais.

Quanto custa esquiar na Suíça?

O valor para esquiar na Suíça varia conforme a escolha da estação, bem como os tickets adquiridos e acomodações reservadas. Para ter uma ideia, planeje a sua viagem com a Xtravel. Nossos especialistas vão te auxiliar com todos os detalhes. Leia mais.

Quando começa a temporada de esqui na Suíça?

A temporada de esqui na Suíça começa no inverno, em meados de novembro e se estende até final de março. Entretanto, algumas estações podem ter datas distintas. Além disso, é válido lembrar que os meses de dezembro e fevereiro são os com mais nevascas, mas também o período que as estações ficam mais cheias. Conheça as estações de ski na Suíça com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima