onde esquiar na Argentina - Xtravel

Conheça lugares incríveis para esquiar na Argentina

Saiba onde esquiar na Argentina e se prepare para esquiar em pistas repletas de emoção e paisagens inesquecíveis.

Em meio às imponentes cordilheiras dos Andes, a Argentina se revela como um destino incomparável para os amantes dos esportes de inverno. Desde as majestosas montanhas de Las Leñas, que oferecem uma experiência excepcional de esqui e snowboard, até o charmoso Cerro Bayo, em Bariloche, perfeito para quem busca uma atmosfera mais tranquila.

Explore conosco as melhores estações, desde os desafios das pistas de Cerro Catedral até as condições excepcionais de Cerro Castor, o resort mais austral do mundo em Ushuaia. Por fim, aproveite para conversar com os especialistas da Xtravel para planejar uma viagem única pelas estações de ski da Argentina.

Nesse post:


Os melhores lugares onde esquiar na Argentina

Na Argentina, a temporada de inverno é animada e com pistas de neve perfeitas para esquiar, fazer snowboard ou outros esportes de inverno. Além disso, alguns resorts contam com uma infraestrutura completa, bem como pistas com paisagens impressionantes. Continue lendo para saber mais sobre 5 lugares onde esquiar na Argentina.

Estação de Ski na ArgentinaDestaqueValores
Cerro CatedralA mais completaFale com um especialista Xtravel
Cerro ChapelcoVista da PatagôniaFale com um especialista Xtravel
Las LeñasPistas desafiadorasFale com um especialista Xtravel
Cerro CastorLongas temporadas de invernoFale com um especialista Xtravel
Cerro BayoExperiência IntimistaFale com um especialista Xtravel

Cerro Catedral, Bariloche

Envolta pela deslumbrante paisagem do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Província de Río Negro, fica a estação Cerro Catedral. Esta é uma das estações mais famosas de Bariloche e, consequentemente, da Argentina. Está a cerca de 19 quilômetros do centro da cidade, mais uma vantagem para quem deseja esquiar por aqui.

A estação oferece uma vasta extensão de pistas, totalizando aproximadamente 1200 hectares de área esquiável. Com mais de 60 pistas adaptáveis a diferentes níveis de habilidade. Em outras palavras, iniciantes até esquiadores mais avançados, vão conseguir aproveitar bem a temporada de neve. Além disso, há outros esportes como snowboard, snowscoot e raquetas. Para completar, os espaços fora das pistas animam aqueles que estão começando a esquiar.

Por fim, a estação oferece uma boa infraestrutura de lojas, restaurantes e espaços que oferecem locação de equipamentos. Por exemplo, o Shopping Las Terrazas é uma estrutura comercial de 8mil m² com cobertura. Mas, se preferir algo ao ar livre, aproveite a movimentada Plaza Amancay, é onde está o Teleférico, locadoras de equipamentos, escolas de ski, espaço infantil, espaço gastronômico e opções de hotéis e pousadas.

onde esquiar na Argentina - Xtravel
Cerro Catedral é uma das principais estações de ski da Argentina. (Divulgação)

Cerro Chapelco, Patagônia

O Cerro Chapelco, fica perto da encantadora cidade de San Martín de los Andes, na província de Neuquén. Além disso, está posicionada em uma montanha com cerca de 1.600 metros de área esquiável. A estação ganhou destaque internacional ao sediar competições de boardercross da Copa do Mundo de Snowboard.

Definitivamente, é um lugar onde esquiar na Argentina ideal para os aventureiros. Cerro Chapelco conta com 28 pistas e um impressionante drop vertical de 719 metros. A estação é equipada com 8 canhões de neve e disponibiliza 12 teleféricos. Apesar das pistas avançadas, a estação é reconhecida por ser incrível para as famílias, já que conta com programas especiais para crianças e adolescentes. Para os iniciantes, pode valer a pena contratar algumas aulas na escola de ski.

Por fim, o Cerro Chapelco se destaca pela deslumbrante beleza natural que o rodeia, envolto por florestas exuberantes e lagos cristalinos. A vista panorâmica do topo do cerro oferece um espetáculo de tirar o fôlego. É o ponto ideal para quem deseja apreciar a majestosa paisagem da Patagônia argentina. A hospedagem fica na cidade de San Martín de los Andes e, muitas pousadas e hotéis oferecem o serviço de transfers.

onde esquiar na Argentina - Xtravel
A Cerra Chapelco é uma estação para aventureiros e famílias. (Divulgação)

Las Leñas, Mendoza

Situada majestosamente nos Andes, Las Leñas é uma estação de esqui renomada, conhecida por suas pistas desafiadoras e condições de neve excepcionais. Com uma altitude que ultrapassa os 3.400 metros, esta estação oferece uma experiência única aos amantes do esqui e do snowboard.

São cerca de 3.500 hectares esquiáveis e um moderno sistema de produção de neve. Desta área, pelo menos 45% é de nível intermediário e 35% avançado. No total, são 30 pistas, com áreas fora de pista, além da opção de poder esquiar de noite. Apesar da quantidade de pistas avançadas, os iniciantes também podem arriscar nas pistas de Las Leñas. Inclusive, há escola de ski para quem desejar aulas particulares.

Além da temporada de inverno, a estação também recebe visitas ao longo do verão. É a temporada ideal para quem deseja realizar caminhadas, mountain bike e demais passeios pela natureza. Por fim, a estação conta com ótimas opções de hotéis ski in – ski out. Bem como restaurantes, lojas e uma animada vida noturna.

Onde esquiar na Argentina - Xtravel
Las Leñas é encantadora, animada e oferece excelentes pistas para esquiar na Argentina. (Divulgação)

Cerro Castor, Ushuaia

Cerro Castor, localizada em Ushuaia, nos Andes, é uma das estações de ski mais ao sul do mundo. Por isso, tende a ter temporadas de inverno mais longa, são 4 meses de neve do topo até a base. Para completar, você vai poder deslumbrar de uma paisagem austral impressionante, enquanto se desafia pelas pistas tortuosas.

O topo de Cerro Castor chega a 966 metros, e por lá você vai encontrar um drop vertical de 772 metros. Além disso, são 32 pistas desafiadoras para você escolher. Por aqui, os iniciantes poder se arriscar em 30% das pistas, os intermediários em 30% e os experts conseguem aproveitar 40% das pistas. Para completar, Cerro Castor oferece um snowpark e áreas de ski e snowboard fora da pista. Ainda há, uma escola com espaço exclusivo para crianças.

Além de ser um destino atraente para os amantes de esportes de inverno, Cerro Castor também se destaca como um ponto turístico durante o verão em Ushuaia. As montanhas circundantes oferecem trilhas deslumbrantes para caminhadas, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar a beleza natural única da região mesmo fora da temporada de neve.

Por fim, por ser uma zona franca, as compras são outro grande atrativo da estação, já que os produtos nacionais e importados estão livres de taxas. Ainda há opções de hotéis 5 estrelas e 4 estrelas para se hospedar com muita elegância e conforto de primeira classe.

onde esquiar na Argentina - Xtravel
No Cerro Castor você pode desfrutar da temporada de inverno mais longa da Argentina. (Divulgação)

Cerro Bayo, Villa La Angostura

Cerro Bayo, fica em Villa La Angostura, aproximadamente uma hora de carro do centro de Bariloche. A estação se destaca por oferecer uma atmosfera mais tranquila em comparação a Cerro Catedral. Por isso, costuma atrair iniciantes em esqui e snowboard, bem como famílias. De fato, é uma estação que oferece uma experiência intimista, permitindo que os visitantes desfrutem das atividades na neve com calma.

A estação tem uma área esquiável de cerca de 14 km, contando com mais de 30 pistas de diversos níveis de dificuldade. Ainda há uma área exclusiva para iniciantes e 4 km de área fora de pista. Além do esqui alpino, Cerro Bayo oferece oportunidades para snowboard, esqui cross-country e atividades como snowtubing e caminhadas com raquetes. Conta com escola de ski para adultos, crianças e oferece ski adaptado.

A experiência é enriquecida pela vista espetacular do Lago Nahuel Huapi enquanto os visitantes sobem pelo teleférico. Por fim, Cerro Bayo conta com uma infraestrutura completa que abrange hospedagem, restaurantes e diversas atividades.

ski em Cerro Bayo - Xtravel
É emocionante poder apreciar o lago enquanto se esquia nem Cerro Bayo. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre onde esquiar no Argentina

Quais são as melhores estações onde esquiar na Argentina?

Na Argentina você vai encontrar estações de ski em regiões diversas. Próximas de cidades, até as mais ao sul, na região austral. Cada uma oferece um tipo diferente de experiência. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia nosso post sobre os melhores destinos para esquiar na Argentina.

Onde esquiar na Argentina perto de Bariloche?

Cerro Catedral e Cerro Bayo são as estações de ski próximas de Bariloche. A primeira é mais movimentada, enquanto a segunda tem um estilo mais intimista. Ambas oferecem pistas excelentes para esquiar na Argentina. Leia mais.

Qual a melhor época para esquiar na Argentina?

A temporada de inverno no Argentina acontece entre os meses de junho e setembro, algumas chegam a ficar aberta nos primeiros dias de outubro. Conheça as estações de ski da Argentina com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima