esquiar na Suíça - Xtravel

Descubra as 8 melhores montanhas e estações para esquiar na Suíça

Esquiar na Suíça é um dos clássicos que deve entrar na sua temporada de inverno de ski. 

Prepare-se para uma temporada de inverno excepcional na Suíça, onde as majestosas montanhas dos Alpes se tornam um paraíso para esquiadores e amantes da neve. De St. Moritz a Zermatt, Verbier a LAAX. Você vai encontrar uma combinação perfeita de aventura nas pistas, paisagens de tirar o fôlego e um toque de luxo alpino. 

Não perca a oportunidade de descobrir as 8 melhores montanhas e estações de esqui na Suíça e vivenciar um inverno memorável nos Alpes. Aproveite para conversar com os especialistas da Xtravel e planejar a sua temporada de inverno para esquiar na Suíça.

Nesse post:

As melhores montanhas e estações onde esquiar na Suíça

Estação de ski na SuíçaDestaqueValor
ZermattIcônico MatterhornVeja valores com a Xtravel
VerbierPistas desafiadorasVeja valores com a Xtravel
St.MoritzEstação de luxo na SuíçaVeja valores com a Xtravel
Davos-KlostersEsquiadores de todos os níveisVeja valores com a Xtravel
Jungfrau Region (Grindelwald, Wengen, Mürren)Vista incrível para os Alpes suíçosVeja valores com a Xtravel
LaaxFreestyle em qualquer temporadaVeja valores com a Xtravel
Arosa-LenzerheideExtensa área esquiávelVeja valores com a Xtravel
Engelberg-Monte TitlisEsqui fora da pistaVeja valores com a Xtravel

As clássicas montanhas para esquiar na Suíça

Do luxo ao visual clássico, as clássicas montanhas da Suíça para esquiar oferecem experiências únicas e imperdíveis. Além disso, as pistas estão preparadas para receber esquiadores de todos os níveis – dos iniciantes aos profissionais. Confira abaixo as 5 estações de ski que você precisa conhecer.

Zermatt – belíssima paisagem com a Matterhorn

Zermatt é uma das joias dos Alpes suíços, com uma localização privilegiada próxima à Matterhorn. Situada no coração da região de Valais, esta estação de renome oferece uma experiência inesquecível para entusiastas do esqui e da neve.

A alta altitude da estação garante condições de neve excepcionais, permitindo que os visitantes desfrutem de esqui de qualidade durante grande parte do ano, incluindo o verão. Além disso, oferece 360km de pistas para serem usufruídas por todos os níveis de habilidades. 

A estação é dividida em três áreas principais – Sunnegga-Rothorn, Gornergrat-Stockhorn e Schwarzsee/Matterhorn. Cada uma delas oferece um tipo de terreno para esquiar, das pistas suaves às desafiadoras. Para completar, é possível realizar outras atividades como heli-skiing e moguls rápidos, que atraem esquiadores mais aventureiros em busca de emoções fortes.

Por fim, a vila de Zermatt exibe uma arquitetura alpina encantadora, com uma vibrante cena de après-ski. Os pubs e bares ao pé da montanha proporcionam um ambiente acolhedor. É perfeito para ouvir uma música ao vivo, saborear iguarias locais e aproveitar a temporada de esqui na Suíça.

esquiar na Suíça - Xtravel
A localização privilegiada de Zermatt oferece paisagens inspiradoras. (Divulgação)

Verbier – Pistas íngremes para se aventurar nos Alpes Suíços

Se você é um esquiador experiente em busca de emoções e desafios, Verbier é o lugar ideal nos Alpes suíços. Situada na comuna de Bagnes, no estado de Valais, esta vila alpina é uma verdadeira meca para os amantes do esqui e esportes de inverno. 

Parte do domínio esquiável 4 Vallées, Verbier possui áreas como Bec des Étagnes, Marlenaz, Croix de Coeur, Col des Mines e Couloir de la Banane. Essas pistas íngremes são ótimas pistas para os que desejam testar suas habilidades e desfrutar de adrenalina pura nas montanhas.

Apesar de tanto desafio, Verbier também oferece pistas para iniciantes e intermediários. Além do esqui, é possível aproveitar outras temporadas com diversos esportes, como realizar os circuitos de bicicleta, com mais de 800 km de trilhas.

A atmosfera de Verbier é verdadeiramente única. Com uma localização ideal a 1500 metros de altitude e na divisa com a França e a Itália, a vila transborda atividades e adrenalina. Mas, também oferece uma atmosfera de paz que permite aos visitantes renovar suas energias. 

montanhas na Suíça - Xtravel
Muita aventura nas pistas íngremes de Verbier. (Divulgação)

St. Moritz – a famosa estação de luxo na Suíça

St. Moritz, um renomado vilarejo de esportes de inverno nos Alpes suíços, reconhecido pelo luxo, sofisticação e excelência das pistas de esqui. Além disso, preserva uma bela história, incluindo o Campeonato Mundial de Esqui Alpino e sediou, duas vezes, os Jogos Olímpicos de Inverno.

O destaque de St. Moritz são suas 350 km de pistas de esqui adequadas para esquiadores de todos os níveis. Logo, é perfeito para famílias, iniciantes e esquiadores experientes. Para completar, você pode se desafiar nas encostas íngremes, como a da montanha Corviglia. Aproveite para fazer polo no gelo, e participar de corridas de trenós puxados por cavalos.

Além de ser um paraíso para os esquiadores, St. Moritz é reconhecida pelos hotéis e hotéis e restaurantes luxuosos, bem como as lojas de grifes. Para completar, no verão, as nascentes de água mineral e as tradições balneárias transformam a região em um ambiente singular.

O curioso é que em St.Moritz o sol sempre aparece, devido a sua localização estratégica a 1956 metros de altitude. Inclusive, a região está próxima da montanha mais alta dos Alpes orientais, o Piz Bernina, ideal para quem os amantes de alpinismo.

esquiar na Suíça - Xtravel
St.Mortiz, a luxuosa estação de ski da Suíça. (Divulgação)

Davos – das pistas de esqui ao cenário político internacional

Davos está a uma altitude impressionante de 1560 metros acima do nível do mar. Por isso, é considerada a cidade suíça mais alta da Europa. Além de sediar um dos encontros político/econômico mais importante do mundo, Davos oferece uma vasta área de pistas de esqui.

Em parceria com Klosters, Davos se tornou um dos maiores resorts de esqui da Suíça, com mais de 300 km de pistas e sete áreas de esqui distintas. Entre elas estão inclusas Parsenn e Weissfluhjoch. O destaque fica por conta da descida de 12 km de extensão entre o cume do Weissfluh até Küblis. Além disso, este é o maior rinque natural de gelo da Europa, perfeito para a clássica patinação no gelo.

A estação é bastante famosa entre os esquiadores e snowboarders intermediários. Mas, as crianças e iniciantes também aproveitam bastante, usufruindo de áreas exclusivas, bem como os que praticam estilo livre. Para completar, em Davos você encontra ótimas trilhas de esqui cross country, que se estende por 175 quilômetros. Definitivamente, é uma boa maneira de explorar a paisagem alpina enquanto se exercita.

Por fim, a estação oferece uma ampla variedade de bares, hotéis de qualidade e ótimas instalações esportivas. 

esquiar na Suíça - Xtravel
Davos oferece ótima altitude para belas descidas e pistas bem construídas. (Divulgação)

Grindelwald (Região de Jungfrau) – um retrato autêntico da Suíça nas montanhas

Um dos passeios mais famosos da Jungfrau Region é o trajeto de teleférico até Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa. O embarque acontece em Grindelwald, o vilarejo que teve um papel fundamental na história dos teleféricos suíços, com a construção do primeiro deles em 1908. Quatro anos depois, a linha chegou a Jungfraujoch, e os visitantes ganharam uma vista espetacular das montanhas e geleiras da região.

Grindelwald, está aos pés das belas montanhas Eiger e Wetterhorn. Definitivamente, é aquele lugar mais típico da Suíça, com suas casas de madeira em estilo chalé e uma atmosfera acolhedora. Além da beleza das paisagens, essa região é conhecida por oferecer uma série de experiências de inverno inesquecíveis.

É uma ótima estação para ir com a família, visto que as pistas de ski são tranquilas. Além disso, existem muitas atividades na neve para todas as idades, como os trenós, pistas de tobogã, parapente sobre a estação de esqui e tirolesas emocionantes.

O curioso da região Jungfrau, incluindo Grindelwald, é que é um lugar na Suíça para deslumbrar a beleza da natureza em qualquer época do ano. O cenário das montanhas é encantador, bem como o vilarejo. Além disso, muito pode ser feito caminhando, sem a necessidade de carros ou transporte público.

estação de ski na Suíça - Xtravel
Uma pista de esqui autêntica na Suíça. (Divulgação)

Estações de ski na Suíça para se aventurar

As estações de ski na Suíça para se aventurar estão localizadas em regiões perfeitas para deslumbrar paisagens de tirar o fôlego. Além disso, há espaço para aventureiros e praticantes do free style. Mas, também é possível aproveitar os Alpes suíços com a família. Confira!

LAAX – pistas para os praticantes do estilo livre

LAAX é um ótimo resort de inverno, com diversão para todas as idades e com muita aventura. No Cantão de Grisões, LAAX é composta por três aldeias – Flims, Laax e Falera – todas situadas em um planalto ensolarado, proporcionando uma atmosfera acolhedora em qualquer época do ano.

Com certeza, um dos grandes destaques de LAAX para a temporada de inverno é a área para prática do estilo livre. São 4 snowparks, 2 half pipes – consideradas as maiores da Europa – e a primeira indoor freestyle hall. Além disso, oferece aproximadamente 235km de pistas para esquiar ou praticar snowboard. Sendo que a maioria das pistas esta a mais de 2000 metros de altitute. 

Em LAAX você também pode contar com o conforto de belas acomodações, bem como restaurantes e bares para todos os gostos. 

Estação Laax - Xtravel
Laax é uma ótima estação para qualquer época do ano. (Divulgação)

Arosa-Lenzerheide – para esquiar com a família

Na Província de Graubünden, Arosa-Lenzerheide, é uma ótima escolha para iniciantes e esquiadores intermediários que desejam explorar uma das maiores áreas de esqui dos Alpes suíços. São aproximadamente 225km de pistas para serem exploradas por diversos níveis de esquiadores. Além disso, 43 teleféricos estão preparados para auxiliar nos transportes entre as pistas. 

Para completar, as acomodações são muito confortáveis e, praticamente todas oferecem aulas gratuitas de ski para menores de 17 anos. Nos restaurantes, aprecie a culinária Suíça e internacional. Por fim, inclua um passeio pelo Santuário de Ursos de Arosa, bem como outras experiências como as trilhas de trenó com passeios noturnos, para apreciar o séu estrelado.

Estação Arosa - Xtravel
Quase 250km de pistas para todos os níveis de esquiadores. (Divulgação)

Monte Titlis – aventura nas alturas e vistas de tirar o fôlego

No Monte Titlis você vai vivenciar uma das experiências mais exclusivas e belas da Suíça. Para começar, aprecie a vista panorâmica de tirar o fôlego da região, a bordo do Titlis Rotair, o primeiro teleférico giratório do mundo que gira 360 graus. 

Ao chegar no topo, você vai acessar uma variedade de pistas de esqui adequadas para esquiadores de todos os níveis. Para iniciantes, há áreas de esqui amigáveis. Enquanto os especialistas, se aventuram pela descida que cobre mais de 12 quilômetros e cerca de 2.000 metros verticais até a vila.

O Monte Titlis faz parte de uma trindade de montanhas populares, que incluí as montanhas Rigi e Pilatus. Cada montanha oferece experiências únicas, mas o Monte Titlis se destaca por sua incrível ponte suspensa, a TITLIS Cliff Walk. Situada a 3.041 metros de altitude, esta é a ponte de pedestre suspensa mais alta da Europa. São mais de 100 metros de comprimento e apenas 1 metro de largura. 

Para completar, a ponte é um caminho até a plataforma panorâmica e, em seguida, ao teleférico Ice Flyer, que proporciona mais vistas espetaculares da região. Por fim, o Monte Titlis oferece uma combinação de vistas deslumbrantes e aventura nas alturas que é difícil de superar. 

Monte Titlis- Xtravel
Sinta o frio na barriga na ponte suspensa do Monte Titlis. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre esquiar na Suíça

Quais é a melhor estação de esqui na Suíça Zurique?

Os Alpes suíços são deslumbrantes e oferecem ótimas opções de montanhas para esquiar. São perfeitos para ir com a família, ou para se aventurar em pistas íngremes e desafiadoras. Entre as mais conhecidas estão a luxuosa St.Moritz e a desafiadora Verbier. Converse com a Xtravel para saber qual estação combina mais com o seu perfil. Leia nosso post sobre as 8 melhores estações de ski na Suíça.

Quanto custa esquiar na Suíça?

O valor para esquiar na Suíça varia conforme a escolha da estação, bem como os tickets adquiridos e acomodações reservadas. Para ter uma ideia, planeje a sua viagem com a Xtravel. Nossos especialistas vão te auxiliar com todos os detalhes. Leia mais.

Quando começa a temporada de esqui na Suíça?

A temporada de esqui na Suíça começa no inverno, em meados de novembro e se estende até final de março. Entretanto, algumas estações podem ter datas distintas. Além disso, é válido lembrar que os meses de dezembro e fevereiro são os com mais nevascas, mas também o período que as estações ficam mais cheias. Conheça as estações de ski na Suíça com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima