As 5 melhores cidades dos Alpes suíços para você curtir e relaxar

As encantadoras cidades dos Alpes suíços para você aproveitar em qualquer época do ano.

Os Alpes Suíços, com sua imponente beleza alpina e charmosas cidades, oferecem uma experiência única que combina aventura, serenidade e luxo. Desde a majestosa Zermatt, aos pés do icônico Matterhorn, até a exclusividade de St. Moritz, cada cidade nos Alpes Suíços conta uma história de encanto e descoberta. Interlaken, situada entre dois lagos deslumbrantes, proporciona uma variedade de atividades ao ar livre.

Enquanto Lucerna cativa com sua história rica e atmosfera serena à beira do lago. Adelboden, por sua vez, revela-se como um refúgio alpino para amantes da natureza e entusiastas de esportes de inverno.

Diante de tanta diversidade e opções, o planejamento da viagem para os Alpes Suíços torna-se crucial para garantir uma experiência inesquecível. A Xtravel, especializada em destinos de luxo, pode te auxiliar na elaboração de itinerários personalizados, na escolha de acomodações exclusivas e na organização de atividades sob medida.

Por fim, com a expertise da Xtravel, cada cidade alpina se torna uma porta de entrada para uma jornada única. Você vai vivenciar a experiência da combinação de conforto e sofisticação, proporcionando uma viagem verdadeiramente memorável.

Nesse post:

As melhores cidades dos Alpes suíços

Nas cidades dos Alpes suíços você vai encontrar oportunidade para curtir as montanhas durante todas as épocas do ano. Além disso, é possível se hospedar em ótimos hotéis, bem como desfrutar de experiências únicas. Para completar, algumas cidades preservam o melhor da história e da cultura para ser compartilhada. Por fim, são cidades incríveis para serem visitadas por todas as idades. Confira!

Elegância e esportes de inverno de prestígio em St. Moritz

St. Moritz, um dos destinos mais exclusivos nos Alpes Suíços, personifica o luxo e a elegância em meio a uma paisagem deslumbrante. Situada no coração da região de Engadina, St. Moritz é mundialmente conhecida por suas estâncias de esqui de classe internacional. Por isso, atrai entusiastas de inverno e celebridades em busca de sofisticação.

A cidade é palco de eventos esportivos de prestígio, incluindo competições de esqui alpino e o torneio de polo na neve. Por aqui, você vai encontrar a montanha Corviglia, considerada a mais íngreme da Suíça. Você ainda pode se aventurar na Bob Run, uma das pistas de gelo mais antigas. Para completar, o Lago St. Moritz, congelado no inverno, torna-se uma excelente pista de patinação. Aproveite para apreciar os cenários impressionantes das montanhas ao redor em caminhadas e passeios de trenó.

Além dos esportes de inverno de classe mundial, St. Moritz também conta com uma vida agitada no verão. Além de ter uma pista de gelo artificial, é possível curtir partidas de golfe em um dos 4 campos presentes na região. Aos mais aventureiros, a Alta Engadina convida para escaladas nos alpes, com diferentes níveis de dificuldades.

Por fim, em St.Mortiz, o glamour permanece nas boutiques de grife, restaurantes gourmet e hotéis de luxo. No entanto, se a sua ideia é relaxar, aproveite os spas com fontes termais que brotam há mais de 3.000 anos, ou use as piscinas climatizadas. Definitivamente, é uma cidade completa, independente da estação do ano.

cidades dos alpes suíços - Xtravel
St.Mortiz é uma das cidades mais elegantes e bem estruturada dos Alpes suíços. (Divulgação)

Zermatt é um refúgio alpino sob a sombra do Matterhorn

Zermatt, aninhada no vale ao pé do majestoso Matterhorn, é uma cidade suíça que cativa os visitantes com sua atmosfera autêntica e vistas deslumbrantes. A ausência de veículos motorizados confere a Zermatt uma aura tranquila e limpa, onde os visitantes se locomovem por meio de charretes puxadas por cavalos ou elétricos.

Os entusiastas de esqui e alpinismo consideram Zermatt um paraíso, com excelentes mais de 300 quilômetros de pistas de esqui e trilhas alpinas. Não à toa, Zermatt é considerada a maior e mais elevada região de esqui de verão da Europa. Isso mesmo que você leu, no verão, também dá para esquiar em Zermatt.

A icônica ferrovia Gornergrat Bahn leva os visitantes até o mirante no Gornergrat, são cerca de 3.089 metros de altura. Certamente você vai apreciar uma das vistas panorâmicas mais impressionantes dos picos nevados dos Alpes. Para completar, no verão também é possível realizar passeios como ciclismos, escalada e explorar as belezas das montanhas dos Alpes. À noite, as luzes suaves da cidade realçam a silhueta imponente do Matterhorn, criando uma cena verdadeiramente mágica.

Falando em alturas, é por aqui que você encontra o mais alto mirante com teleférico da Europa, são 3.883 metros de altitude. Por fim, aproveite para caminhar pelas ruas de paralelepípedos desta adorável vila, bem como conhecer as lojinhas e saborear a culinária suíça local. Definitivamente, é um destino para a família, já que a cidade conta com atividades para as crianças durante todo o ano.

cidades dos alpes suíços - Xtravel
Em Zermatt, toda a família se diverte, na neve, nas ruas ou nas montanhas. (Divulgação)

A magia de Interlaken entre dois lagos nos Alpes suíços

Interlaken, um verdadeiro paraíso entre os lagos Thun e Brienz, é uma cidade encantadora nos Alpes Suíços. Rodeada por majestosas montanhas, é uma cidade incrível para passear pelas montanhas, se aventurar e relaxar. Assim como suas vizinhas, oferece atividades para o ano todo, dos emocionantes esportes aquáticos nos lagos até trilhas de tirar o fôlego nas montanhas.

A atmosfera serena e a hospitalidade calorosa complementam a beleza natural de Interlaken. Durante o inverno, é uma das principais escolhas dos esquiadores, por estar em uma posição central das montanhas. Em outras palavras, fica próximo de Jungfrau, Beatenberg e Axalp-Brienz. Além disso, são 200 quilômetros de pistas de esqui, bem como 45 estradas de ferro nas montanhas. Também é possível encarar as montanahs em caminhadas inesquecíveis.

Já durante o verão, aproveite para realizar os passeios de barco, tem até barco a vapor com rodas de pás. Os lagos ficam movimentados e a cidade brilha com suas encantadoras ruas, repletas de lojas, cafés acolhedores e ótimos restauarntes. Por fim, se desejar, restaure as energias em refúgios de spa, oferecidos por hotéis de luxo.

cidades dos alpes suíços - Xtravel
Em Interlaken, a paisagem surpreende, as montanhas convidam para passear no inverno ou no verão. (Divulgação)

Emoções para esquiadores e amantes da natureza em Adelboden

Adelboden é uma vila pitoresca no sopé de Wildstrubel localizada no Cantão de Berna, nos Alpes Suíços. Rodeada por majestosas montanhas e vales verdejantes, a cidade oferece um cenário espetacular. No inverno, Adelboden se transforma em um paraíso para esquiadores e praticantes de snowboard, com uma variedade de pistas desafiadoras e trilhas cênicas. São aproximadamente, 210 km de pistas, além dos percursos para caminhadas panorâmicas e até tobogganing.

Além das atividades de inverno, Adelboden é conhecida por suas trilhas para caminhadas, são cerca de 300 quilômetros de trilhas demarcadas. Inclusive, existem trilhas temáticas e uma específica para ser aproveitada por cadeirantes.

Por fim, a arquitetura tradicional das casas de madeira e a atmosfera acolhedora da cidade criam um ambiente encantador. Adelboden também abriga eventos culturais e festivais locais. É ideal para viajantes que gostam de um estilo mais autêntico, com uma infraestrutura mais simples.

Cidades nos Alpes suíços - Xtravel
Uma vila pitoresca no meio das montanhas dos Alpes suíços. (Divulgação)

A encantadora Lucerna com suas pontes medievais e história à beira do lago

Lucerna, também conhecida como Luzern em alemão, é uma cidade suíça que exala charme e história, situada às margens do Lago Lucerna. Esta cidade é famosa pelo visual com ruas de paralelepípedos, pontes medievais e arquitetura bem preservada. É como se você estivesse fazendo uma viagem pelo tempo.

Uma das imagens mais emblemáticas de Lucerna é a Ponte da Capela, uma ponte de madeira coberta que se estende sobre o Rio Reuss. A muralha Museggmauer é outro atrativo histórico que impressiona com suas torres e parte da preservação original. Por aqui, você também vai encontrar a primeira igreja em estilo barroco da Suíça. Além do fator histórico, Lucerna oferece uma série de atrações culturais. Por exemplo, o Löwendenkmal, ou Monumento do Leão, esculpido em uma rocha em homenagem aos soldados suíços mortos na Revolução Francesa.

O lago deslumbrante, com suas águas cristalinas e o cenário alpino ao fundo, adiciona um toque de serenidade à cidade. Com uma atmosfera acolhedora, uma rica herança cultural, Lucerna é ideal para quem gosta de fazer passeios repletos de conhecimento.

Lucerna nos Alpes - Xtravel
Lucerna é repleta de história e cultura para ser desvendada. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre cidades dos Alpes suíços

Quais são as cidades nos Alpes Suíços?

Nos Alpes suíços existem cidades incríveis para aproveitar ao máximo a vibe das montanhas, bem como apreciar toda a paisagem. Entre as melhores cidades dos Alpes suíços estão St Moritz, Zermatt, Interlaken, Adelboden e Lucerna. Converse com a Xtravel para saber qual cidade combina mais com o seu perfil. Leia mais.

Onde esquiar nos Alpes suíços?

Os Alpes suíços oferecem excelentes pistas para esquiar, para todos os níveis de esquiadores. Algumas das melhores estações ficam em St Moritz, Zermatt e Davos. Mas, existem diversas possibilidades. Para ter uma ideia, planeje a sua viagem com a Xtravel, eles vão te ajudar na escolha do melhor lugar para você esquiar. Leia mais.

O que são os Alpes suíços?

Os Alpes Suíços são uma extensa cadeia de montanhas localizada na Suíça, um país situado no coração da Europa. Essas montanhas são conhecidas por suas impressionantes elevações, picos nevados, vales profundos, e lagos cristalinos. Entre os picos mais famosos dos Alpes Suíços estão o Matterhorn, o Eiger e o Jungfrau. Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima