Como É e Onde Comprar passeios de trem nos Alpes suíços

Nos Alpes suíços passeio de trem é uma das atrações mais incríveis que precisa ser vivenciada. Confira os principais passeios.

Os Alpes Suíços são famosos por sua beleza deslumbrante e uma maneira fantástica de explorar a região é através de um passeio de trem. Existem várias rotas de trem espetaculares nos Alpes suíços, oferecendo vistas incríveis das montanhas, vales e lagos pitorescos.

Neste post, vamos compartilhar mais informações sobre os principais passeios de trem nos Alpes suíços. Aproveite para anotar suas dúvidas e conversar com os especialistas da Xtravel e planeje a sua viagem de trem na Suíça

Nesse post:

Os principais passeios de trem nos Alpes suíços

Nos Alpes suíços passeio de trem mais famoso é o Glacier Express, que liga as estações de Zermatt e St. Moritz. Este passeio panorâmico oferece uma visão deslumbrante das montanhas, geleiras e vilarejos alpinos ao longo do caminho. Os passageiros podem desfrutar de janelas panorâmicas para apreciar as vistas espetaculares.

Outra opção popular é o Bernina Express, que viaja de Chur a Tirano, na Itália, passando pelo Passo de Bernina. Esta rota é conhecida por sua incrível paisagem alpina e pela travessia da linha de trem mais alta dos Alpes.

Para comprar bilhetes de trem para esses passeios, você pode conversar com a Xtravel, para planejar a sua viagem e comprar os bilhetes dos trens. Apenas lembre de se planejar com antecedência, para garantir os melhores lugares e tarifas, principalmente na alta temporada. Além disso, os passes de trem suíços, como o Swiss Travel Pass, oferecem opções convenientes para viajantes que desejam explorar várias regiões do país de trem.

Glacier Express

O Glacier Express percorre uma distância de aproximadamente 290 quilômetros entre Zermatt, no sopé do Matterhorn, e St. Moritz, um resort de renome nos Alpes suíços. A jornada atravessa alguns dos cenários mais espetaculares dos Alpes. Você vai conseguir deslumbrar os picos nevados, bem como vales profundos, rios, florestas e os charmosos vilarejos.

Além disso, os vagões do Glacier Express são equipados com grandes janelas panorâmicas. É uma forma de conseguir proporcionar aos passageiros uma vista mais completa durante a jornada. Para uma experiência imersiva, alguns trens contam com teto de vidro.

Este é um passeio de trem nos Alpes suíços com conforto e elegância, dessa forma é possível relaxar durante todo o percursos. Por aqui, você também vai poder desfrutar de refeições a bordo, com pratos suíços típicos. Por fim, apesar de ser chamado de “trem mais lento do mundo”, o Glacier Express oferece uma jornada relaxante e apreciativa.

  • Rota: Zermatt para St. Moritz (ou vice-versa).
  • Duração da viagem: A viagem do Glacier Express geralmente leva cerca de 8 horas.
  • Destaque: Oferece vistas deslumbrantes dos Alpes suíços, passando por vales, rios, pontes e túneis. O Glacier Express passa por 91 túneis e mais de 290 pontes.

Bernina Express

O Bernina Express viaja entre Chur, a cidade mais antiga da Suíça, e Tirano, uma cidade na região italiana da Lombardia. A rota é famosa por suas vistas panorâmicas e pela travessia do Passo de Bernina, atingindo altitudes impressionantes. É uma opção de trem com classes de luxo, para proporcionar uma experiência ainda mais premium com assentos especiais e serviço de bordo aprimorado

Para completar, esta é uma das linhas ferroviárias mais altas dos Alpes. Uma das atrações mais notáveis do Bernina Express é a travessia do Passo de Bernina, atingindo uma altitude de 2.253 metros. É o momento para apreciar as vistas espetaculares de geleiras e picos alpinos.

A rota deste trem inclui a passagem pelo Viaduto de Landwasser, uma ponte de arco espetacular que se estende por um desfiladeiro profundo. É uma das estruturas ferroviárias mais fotografadas na Suíça. Para apreciar tudo com tranquilidade e conforto, os vagões do Bernina Express são projetados para maximizar as vistas panorâmicas. São grandes janelas e, em algumas versões, teto de vidro, dessa forma, você vai conseguir apreciar toda a grandiosidade da paisagem.

  • Rota: Chur para Tirano (ou vice-versa), passando pelo Passo de Bernina.
  • Duração da viagem: O Bernina Express leva entre 4h e 4h30min para completar a rota entre Chur e Tirano. Entretanto, o tempo pode variar dependendo dos horários e das condições climáticas.
  • Destaque: Viaja por uma das paisagens mais espetaculares dos Alpes, com curvas íngremes, pontes altas e túneis. A rota inclui a travessia da linha de trem mais alta dos Alpes.

GoldenPass Line

A rota do GoldenPass Line conecta três destinos incríveis na Suíça: Lucerna, Interlaken e Montreux. O trecho entre Zweisimmen e Montreux é especialmente cênico. Ao longo da viagem, os passageiros desfrutam de vistas deslumbrantes dos lagos suíços, como o Lago dos Quatro Cantões e o Lago Thun. Além das majestosas montanhas dos Alpes.

A rota passa pela região de Jungfrau, conhecida por suas paisagens alpinas impressionantes, incluindo picos nevados, vales verdes e vilarejos encantadores. Assim como em muitas rotas de trem suíças, o GoldenPass Line inclui a passagem por túneis e pontes emocionantes, adicionando um toque de aventura à jornada.

Os vagões do GoldenPass Line são confortáveis e muitos deles são panorâmicos. Para completar, é possível escolher os carros clássico de madeira. Ou os vagões que remontam à “Belle Époque”, uma época de elegância e sofisticação. Por fim, o GoldenPass Line oferece um serviço de bordo, e os passageiros podem desfrutar de refeições e bebidas durante a viagem, dependendo da categoria escolhida. A classe Prestige conta com bancos de couro com aquecimento e giram 180 graus, além disso, contam com uma base 40cm mais altos.

  • Rota: Lucerna para Montreux (ou vice-versa), passando por Interlaken.
  • Duração da viagem: A duração total da viagem varia dependendo do trecho específico escolhido. O trecho entre Lucerna e Montreux, por exemplo, pode levar aproximadamente 5 a 6 horas.
  • Destaque: Oferece vistas panorâmicas dos lagos suíços, montanhas cobertas de neve e charmosos vilarejos alpinos. A seção entre Zweisimmen e Montreux é particularmente pitoresca.
Passeios de trem na Suíça - Xtravel
Muito luxo e sofisticação no GoldenPass Express. (Divulgação)

Gotthard Panorama Express

O Gotthard Panorama Express é uma experiência única que combina viagem de trem e cruzeiro, proporcionando uma visão diversificada das paisagens suíças. Aqui estão alguns detalhes sobre esse passeio. O Gotthard Panorama Express liga Lucerna a Lugano, passando pela famosa linha ferroviária de Gotthard. O trecho ferroviário é seguido por uma viagem de barco pelo Lago dos Quatro Cantões.

A rota ferroviária de Gotthard é conhecida por suas paisagens impressionantes. Os passageiros atravessam túneis e pontes, apreciando a beleza dos Alpes suíços durante o percurso. Após a parte ferroviária, os passageiros embarcam em um cruzeiro pelo cênico Lago dos Quatro Cantões.

Por fim, é uma rota que passa por lugares de interesse como Flüelen, na extremidade norte do Lago dos Quatro Cantões. Ainda tem passagem por Bellinzona, uma cidade histórica com fortificações medievais. Durante a viagem de trem, os passageiros têm a opção de adquirir lanches e bebidas a bordo. Durante o cruzeiro, geralmente há opções de refeições disponíveis.

  • Rota: Lucerna para Lugano (ou vice-versa), com uma parte do trajeto feita de barco pelo Lago dos Quatro Cantões.
  • Duração da viagem: A viagem total do Gotthard Panorama Express leva aproximadamente 5 horas. Sendo cerca de 2 horas e meia dedicadas à parte ferroviária e o restante ao cruzeiro.
  • Destaque: Combina uma viagem de trem panorâmica com um cruzeiro de barco, proporcionando uma experiência diversificada através das montanhas e lagos suíços.
Passeio de trem na Suíça - Xtravel
Um passeio ferroviário, além de passeio pelo Lago Lucerna. (Divulgação)

Voralpen Express

Nos Alpes suíços passeios de trem são realmente marcantes e oferecem o melhor da vista das paisagens, montanhas e lagos da Suíça. O Voralpen Express é um passeio de trem que oferece uma experiência encantadora ao atravessar as paisagens suíças, que conecta St. Gallen a Lucerna. Além disso, o trem atravessa o viaduto Sitter, são 99 metros de altura.

O Voralpen Express passa por campos verdes, vilarejos pitorescos e oferece vistas deslumbrantes das montanhas suíças. A rota proporciona uma visão mais suave e tranquila em comparação com algumas das rotas alpinas mais elevadas. O trem para em várias estações ao longo do caminho, permitindo que os passageiros explorem diferentes áreas e descubram a cultura local.

O Voralpen Express é geralmente composto por vagões confortáveis com janelas panorâmicas, proporcionando aos passageiros vistas desobstruídas das paisagens ao redor.

  • Rota: St. Gallen para Lucerna.
  • Duração da viagem: A duração total da viagem do Voralpen Express é de aproximadamente 2 horas e 15 minutos.
  • Destaque: Passa por belos campos, vilarejos encantadores e lagos pitorescos, oferecendo uma visão mais suave das paisagens suíças em comparação com algumas das rotas alpinas mais elevadas.
Alpes suíços passeio de trem - Xtravel
No Voralpen-Express é um passeio pelas montanhas, pomares, colinas e aldeias pitorescas. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre Alpes suíços passeios de trem

Quais são os principais passeios de trem nos Alpes suíços?

Nos Alpes suíços passeios de trem, você pode usufruir de passeios realmente inesquecíveis. Com muito conforto, janelas panorâmicas de vidro e até teto de vidro. Alguns dos principais passeios de trem são Glacier Express, Bernina Express, GoldenPass Line, Gotthard Panorama Express e Voralpen Express. Converse com a Xtravel para saber qual passeio combina mais com o seu perfil. Leia mais.

O que são os Alpes suíços?

Os Alpes Suíços são uma extensa cadeia de montanhas localizada na Suíça, um país situado no coração da Europa. Essas montanhas são conhecidas por suas impressionantes elevações, picos nevados, vales profundos, e lagos cristalinos. Entre os picos mais famosos dos Alpes Suíços estão o Matterhorn, o Eiger e o Jungfrau. Leia mais.

Quanto custa os passeios de trem nos Alpes suíços?

Os passeio de trem nos Alpes suíços podem ser cobrados por rota, ou por pacotes fechados. Para saber como se organizar e planejar estes passeios, fale com os especialistas com a Xtravel, eles vão te ajudar na escolha do melhor trem para seu roteiro. Leia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima