Cicloturismo nos Alpes - Xtravel

Desvende 9 encantadores lugares para viajar de bicicleta pela França

Descubra os melhores lugares para fazer tour de bike na França e planeje sua viagem com a Xtravel.

A França é um destino de sonho para os amantes do ciclismo, oferecendo uma mistura única de paisagens pitorescas, cultura rica e uma infinidade de rotas para todos os níveis de ciclistas. É ideal para ciclistas em busca de desafios nas montanhas ou entusiastas da gastronomia ansiosos para explorar as regiões produtoras de vinho.

Neste guia, desvendaremos nove regiões encantadoras que são verdadeiros paraísos para viajar de bicicleta. Das majestosas montanhas dos Alpes às paisagens vinícolas de Bordeaux, das estradas à beira-mar da Córsega à rica herança histórica da Normandia. Todas são regiões que oferecem experiências únicas para além do simples ato de pedalar.

Junte-se a Xtravel nesta jornada enquanto exploramos as melhores rotas, atrações culturais e dicas práticas para aproveitar ao máximo cada uma dessas joias francesas.

Nesse post:

As melhores regiões para fazer tour de bike na França

Na França, os roteiros de bicicleta são indicados para vários níveis de ciclistas, e estão concentrados nas melhores regiões do país. Confira abaixo detalhes sobre 9 destinos para pedalar na França.

Destinos de bike na FrançaDestaqueValor
AlpesAs montanhasVeja valores com a Xtravel
BordeauxBelas vinícolasVeja valores com a Xtravel
BorgonhaCastelos medievaisVeja valores com a Xtravel
CórsegaEstradas tranquilasVeja valores com a Xtravel
DordonhaPenhascos íngremesVeja valores com a Xtravel
Vale do LoirePaisagem encantadora, para nível 1Veja valores com a Xtravel
NormandiaRegião pacataVeja valores com a Xtravel
ProvençaPasseios para a famíliaVeja valores com a Xtravel
PireneusAventura para os experientesVeja valores com a Xtravel

Quais os lugares onde pedalar na França?

Das montanhas aos vales, dos vinhedos às costas com paisagens exuberantes, a França proporciona tours de bicicleta realmente envolventes e inesquecíveis. Há opções para diversos níveis de ciclistas, bem como famílias. Confira abaixo 9 regiões para fazer tour de bike na França.

Alpes – o desafio nas montanhas

Os Alpes franceses são reconhecidos como o destino principal para quem deseja se aventurar em trilhas de neve no inverno europeu. Mas, na temporada mais quente, é possível aproveitar as montanhas para pedalar. As rotas pelos Alpes são árduas, indicadas para o nível 4; 7 dias é um bom tempo para explorar a região em um tour de bike com bons desafios.

  • Rota do Tour de France
  • Paisagens Alpinas
  • Melhores Trilhas de Montanha
Passeio de bicicleta nos Alpes - Xtravel
As montanhas nos Alpes franceses são um belo desafio para os ciclistas. (Divulgação)

Bordeaux – ciclismo nos vinhedos

Os passeios de bicicleta por Bordeaux são presenteados por uma paisagem vibrante das regiões vinícolas, bem como o charme misterioso das cidades medievais. Além disso, você vai participar de degustações, e se aventurar às margens do rio Dordogne. Por fim, aproveite para desfrutar de um dos 2 tours oferecidos para esta região, os níveis vão de 1 e 2, com duração de 6 dias.

  • Rotas pelos Vinhedos
  • Degustação de Vinhos
  • Cicloturismo nas Planícies
Bike tour em Bordeaux - Xtravel
Deslumbre a beleza das vinícolas de Bordeaux enquanto pedala pelas estradas. (Divulgação)

Borgonha – bike tour de charme e sabores

Em Borgonha, vinho e culinária se unem para entregar aos visitantes experiências gastronômicas inesquecíveis. Aproveite para fazer o trecho entre Côte de Beaune, Côte de Nuits e Mâcon. Novamente, os castelos medievais vão atrair a atenção dos seus olhos em uma paisagem que parece saído de uma pintura clássica. Por fim, são dois tipos distintos de passeios de bicicleta, de nível 2, com duração de 4 e 6 dias.

  • Ciclismo pelas Vinhas
  • Explorando Castelos Medievais
  • Culinária da Borgonha
Viagem de bicicleta na França - Xtravel
Em Borgonha, aprecie a saborosa culinária e os caminhos que transitam pelos castelos. (Divulgação)

Córsega – a beleza da ilha francesa

Entre a Itália e a França, esta ilha montanhosa do Mediterrâneo vai te oferecer trilhas para fazer um tour de bike na França memorável. O contraste de paisagem entre praias e florestas ficam ainda mais interessantes quando surgem as formações de granito. Por aqui, os ciclistas aproveitam as estradas com quase nada de trânsito de carro e podem apreciar uma saborosa gastronomia. O passeio é de nível 3 e dura 6 dias.

  • Estradas Cênicas à Beira-Mar
  • Paisagens Montanhosas
  • Cultura Corsa
Bike tour na França - Xtravel
Subir as costas e admirar tudo do alto é inspirador. (Divulgação)

Dordonha – um patrimônio histórico admirável

Considerado o berço da civilização europeia no sudoeste da França, em Dordonha você vai acompanhar os caminhos diversos às margens do rio Dordogne. Além disso, pode aproveitar a emoção dos penhascos íngremes, enquanto aprecia a bela paisagem da região. Por fim, escolha um dos dois tipos de tour de bike por Dordonha, os níveis são 2 e 3, com duração de 6 dias.

  • Vilas Medievais
  • Rio Dordogne
  • Pré-História na Dordonha
Viagem de bicicleta na França - Xtravel
O berço da civilização europeia preserva uma rica arquitetura medieval. (Divulgação)

Vale do Loire – um tour de bike na França dos castelos

No Vale do Loire você vai se encantar pelos castelos e toda a paisagem de contos de fadas ao redor. É um dos passeios de bicicleta na França mais tranquilos, com possibilidade de ser realizado pela família. O nível de dificuldade é 1 e a duração dos passeios de 6 dias. No passeio familiar, é possível visitar o Château de Cheverny, que foi usado como modelo para a história em quadrinho francesa As aventuras de Tintim. Além da bicicleta é possível realizar outras atividades, como a canoagem.

  • Rota dos Castelos
  • Vida de Luxo nas Margens do Loire
  • Jardins Renomados
Bike tour na França - Xtravel
Os castelos do Vale do Loire parecem ter inspirado muitos contos de fadas. (Divulgação)

Normandia – a histórica Costa francesa

No Canal da Mancha, a Normandia preserva muitas histórias e um visual que remonta o estilo de vida dos monarcas. Além disso, é uma região bem pacata, com uma gastronomia intensa, que prioriza pratos de frutos-do-mar, equilibrados com queijos frescos e ostras. Durante o percurso do tour de nível 2, caminhos tranquilos e intermediários ao longo da costa para apreciar a região do alto. O tour dura 6 dias e inclui acomodação.

  • Ciclismo ao Longo da Costa
  • Memórias da Segunda Guerra Mundial
  • Maçãs e Calvados Normandos
Normandia bike tour - Xtravel
Em Normandia, o visual remete muito à história da região. (Divulgação)

Provença – as rotas com paisagens aromáticas

Em Provença, você vai encontrar muitas opções de rotas impressionantes para conhecer a região pedalando. Além disso, há opções para nível 1, 2 e 3, bem como as privativas e as para a família, com passeios ideais para crianças a partir de 9 anos. Os passeios podem durar de 4, 6 e 7 dias. As rotas são imersivas na cultura local e com boas experiências gastronômicas.

  • Campos de Lavanda
  • Mercados Provençais
  • Ciclismo Sob o Sol
Bike tour na França - Xtravel
Provença é um destino agradável para pedalar e aproveitar com a família. (Divulgação)

Pireneus – os desafios na fronteira

Os Pireneus são conhecidos pelas estradas serpenteadas entre montanhas, com paisagens que surpreendem a cada curva. É um visual realmente impressionante.O tour de bike na França nesta região é interessante porque você vai passear pelas costas do Mediterrâneo até as colinas do Oceano Atlântico. É um passeio para experientes, o tour de nível 4 tem duração de 8 dias.

  • Montanhas e Desfiladeiros
  • Rotas de Ciclismo de Aventura
  • Cultura Basca e Catalã
Bike tour na França - Xtravel
Pireneus é um destino para ciclistas experientes que procuram aventura. (Divulgação)

Quem leva você para fazer bike tour na França?

Para se encantar pelas regiões francesas, os seu bike tour na França deve ser planejado com a Xtravel. A nossa equipe de especialistas conhece os melhores passeios, para cada nível de ciclista. Além disso, oferece opções de roteiros envolventes, que contam um pouco da cultura do local e oferecem as rotas mais belas da França.

Você vai poder pedalar em vinícolas, colinas íngremes ou admirar a costa em estradas desafiantes. Aproveite para explorar as montanhas dos Alpes em uma temporada sem neve. Então, se você é um entusiasta do ciclismo ou um viajante em busca de novas experiências, converse com a Xtravel para planejar seu tour de bike na França.

Bike tour na França - Xtravel
A Xtravel orienta sobre o melhor bike tour na França e auxilia em todo o planejamento da viagem. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre o tour de bike na França

Quais são os melhores destinos para fazer tour de bike na França?

A França oferece rotas com paisagens impressionantes em diversas regiões, dos Alpes, à Normandia e até em Bordeaux. A região central também não fica de fora. Leia nosso post sobre onde fazer cicloturismo na França.

Onde encontrar tour de bike na França?

A Xtravel oferece os melhores roteiros de viagem de bicicleta na França. São passeios que incluem guia especializado, rotas inesquecíveis, acomodação e refeição. Além disso, a Xtravel também cuida de todo o planejamento da viagem, inclusive aéreo e seguro viagem. Leia mais.

Qual a melhor época para pedalar na França?

No hemisfério norte, a melhor época para pedalar tende a ser a primavera e o outono, entretanto, vale a pena conferir conforme a escolha do destino. Conheça 9 destinos incríveis para pedalar na França com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima