Esquiando uma ladeira íngreme - Xtravel

Snowmass – Conheça tudo sobre a estação mais famosa de Aspen

Conheça mais detalhes sobre a Snowmass e entenda porque ela é tão querida pelos esquiadores e visitantes na temporada de inverno.

Snowmass, situada nas majestosas Montanhas Rochosas do Colorado, é um destino de esqui e inverno elegante. Além disso, oferece ótimas opções de esportes de inverno para os amantes de aventura, ou pessoas querendo se conectar com a natureza. 

A estação de esqui de Snowmass oferece uma ampla gama de experiências para entusiastas de esportes de inverno, desde pistas desafiadoras e paisagens panorâmicas. Para completar, oferece ótimas opções de hospedagem de luxo e charmosas. Além disso, durante o verão, a estação também conta com uma beleza ímpar e atividades incríveis para fazer em meio as montanhas.

Por isso, Snowmass Village é um dos melhores destinos nos Estados Unidos para quem quer passar uma temporada nas montanhas. O melhor, em qualquer época do ano! Neste post, compartilhamos algumas informações sobre o que fazer, quando visitar e onde ficar em Snowmass. Aproveite e converse com um especialista Xtravel para, juntos, planejarem a sua viagem para lá.

Nesse post tem:

Como é a estação de ski Snowmass?

Também conhecida como Snowmass Village, faz parte do complexo de ski de Aspen, com quatro estações, sendo considerada a maior. O nome dela é o mesmo da principal montanha da estação.

Durante a estação de inverno, é possível se aventurar em pistas para diversos níveis de habilidades. Dos terrenos suspensos, com inclinações incomparáveis, às áreas mais tranquilas para iniciantes e crianças. Por isso, é uma estação de ski nos Estados Unidos perfeita para ir com a família.

Além disso, a infraestrutura é completa, com muitos restaurantes, lojas e espaços para diversão. Para completar, aproximadamente 95% das acomodações são ski-in, ski-out, facilitando a vida dos esquiadores durante os deslocamentos. Confira abaixo alguns detalhes sobre Snowmass:

  • Restaurantes: são 9 opções de restaurantes diversos. Há opções para refeições elaboradas e algumas para comer um lanche com os amigos. Também é possível curtir o momento dentro ou fora do restaurante. Além disso, você pode curtir um adorável piquenique no verão, ou um evento gastronômico especial no inverno.
  • Hotéis: em Snowmass e todo o complexo de Aspen, você encontra uma grande variedade de lodges, hotéis e apartamentos para se hospedar. No Snowmass Condominium, aproveite para reservar suítes de luxo e com muita comodidade. 
  • Atividades: existem muitas atividades para o inverno e o verão, por exemplo, snowboard, tubing, patinação no gelo e trenós puxados por cães. Ou ainda, caminhada, balonismo e escalada no gelo.
  • Espaço exclusivo para crianças: o Treehouse Kids’ Adventure Center, funciona como uma creche particular, para crianças de 1 a 4 anos. 
  • Eventos: os eventos ao longo do ano animam as temporadas nas montanhas, alguns de aventura, outros de música ou gastronômico. 

Detalhes técnicos:

Temporada de invernoNovembro a Abril
Meios de elevação21
Pistas94
Pistas x Níveis de HabilidadeIniciante: 6% | Intermediário: 47% |Avançado: 17% |Expert: 30%
Altitudebase 2.473 m – topo 3.813 m

Montanhas em Snowmass- Xtravel
A maior montanha de Aspen. (Divulgação)

Onde fica Snowmass Mountain?

Snowmass Mountain está localizada nas Montanhas Rochosas do Colorado, nos Estados Unidos. Ela faz parte da região de esqui conhecida como Aspen Snowmass, que inclui quatro montanhas distintas: Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk. 

A maior e mais diversificada entre elas, oferece uma ampla gama de pistas de esqui e atividades de inverno. A sua localização na região de Aspen, Colorado, a torna facilmente acessível a partir do aeroporto de Aspen/Pitkin County. Por isso, é um destino popular para amantes de esportes de inverno que buscam aventura e beleza nas Montanhas Rochosas. Além das ótimas opções de atividades no verão.

Montanhas em Snowmass- Xtravel
No Colorado, é uma das estações de ski mais organizadas. (Divulgação)

O que fazer na estação de ski Snowmass?

Aqui é o local ideal para quem deseja realizar atividades ao ar livre, próximo da montanha, com paisagens das montanhas inesquecíveis. O melhor é que, apesar de ser mais famoso como um destino de inverno, Snowmass Mountain também é perfeito para atividades no verão.

Durante o inverno, é possível aproveitar uma extensa rede de pistas de esqui e snowboard que se estende por mais de 3.300 acres. São oportunidades infinitas para a prática desses esportes, atendendo tanto a iniciantes quanto a esquiadores experientes. Para completar, é uma das poucas pistas a oferecerem a prática de tubing, tão comum entre a criança. 

No Snowmass Terrain Park, todos podem se aventurar, para se divertir e arriscar novos saltos. São três áreas preparadas com uma mistura de trilhos, saltos e transições diversas. Ainda é possível sentir o frio na barriga no Alpine Coaster, fazer snowbiking, snowshoeing, cross-country skiing e muito mais.

Durante o verão, as atividades não param. É possível fazer arborismo, se aventurar em trilhas de bicicleta, caminhadas e até brincar de paintball. Também há atividades de muita aventura como a escalada. Muitas das atividades podem ser realizadas com a família.

Por fim, além das atividades, aproveite para apreciar a gastronomia dos restaurantes, bem como os eventos especiais.

Alpine Coaster em Snowmass - Xtravel
Aproveite para passear no Alpine Coaster. (Divulgação)

Quando esquiar em Snowmass?

A melhor época para esquiar em Snowmass é durante a temporada de inverno, que geralmente vai de meados de novembro a meados de abril. No entanto, o auge da temporada e as condições ideais geralmente ocorrem entre dezembro e março. Durante esses meses, a estação recebe consistentemente uma quantidade significativa de neve, criando as condições perfeitas para esportes de inverno. 

Os meses de dezembro e janeiro costumam ser os mais movimentados, pois a neve é abundante e as festas de fim de ano atraem visitantes de todo o mundo. Se você prefere evitar as multidões, fevereiro e março são excelentes opções, pois as condições ainda são excepcionais, e as pistas tendem a ser menos lotadas. 

Lembre-se de verificar as previsões de neve e as condições climáticas antes de planejar sua viagem, para garantir uma experiência de esqui inesquecível. Converse com os especialistas da Xtravel para que eles possam te ajudar na escolha da melhor época para ir para Snowmass.

Esquiando - Xtravel
Muitos tipos de neve para esquiar no Colorado. (Divulgação)

Quanto custa para esquiar em Aspen Snowmass?

Os custos para esquiar em Aspen Snowmass dependem de diversos fatores, incluindo a época do ano. Também é preciso considerar o número de dias que você planeja esquiar e as opções de passes que escolher. Por exemplo, se você planeja passar vários dias nas montanhas, pode ser mais econômico investir em passes de temporada.

Além dos passes de esqui, é importante lembrar que há outros custos associados, como aluguel de equipamentos, acomodação, comida e atividades adicionais. Para te ajudar no processo do planejamento do orçamento, converse com a Xtravel. Eles vão colocar no papel todos os custos para a sua temporada de inverno ou verão.

Caminhada na neve - Xtravel
Os valores para esquiar dependem das atividades escolhidas. (Divulgação)

Onde ficar em Snowmass Aspen?

Em Snowmass você vai encontrar ótimos lodges, hotéis e apartamentos de luxo. Além disso, muitos oferecem comodidades como ski-in/ski-out, spa, e piscinas climatizadas. Também é possível ficar em condomínios localizados diretamente nas bases das montanhas. Isso permite fácil acesso às pistas e uma experiência de esqui sem complicações. 

Confira abaixo 3 opções de hotéis em Snowmass:

  1. Viceroy Snowmass. Abraçado pelas montanhas, este é um dos poucos hotéis 5 estrelas em Snowmass. Ele é um hotel pet friendly, com 2 restaurantes, piscina climatizada ao ar livre e academia. Além disso, é possível desfrutar de massagens exclusivas no spa. As suítes contam com vista para as montanhas, e são muito bem equipadas. Algumas contam com cama king, cozinha completa e há apartamentos com até 6 pessoas.
  2. Viewline Resort Snowmass, Autograph Collection. No pé da montanha, este hotel 4 estrelas em Snowmass é uma adorável surpresa. Além disso, as suítes são amplas, modernas, com vista para as montanhas e bem equipadas. Os hóspedes podem usufruir da piscina, academia e outras comodidades.
  3. Limelight Hotel Snowmass. Em Snowmass Village, este é um hotel 4 estrelas com piscina e hidromassagem climatizadas ao ar livre, além da academia. As suítes são grandes, com janelões de vidro e vista para as montanhas. Algumas unidades contam com pia, frigobar e microondas.
Hotel em Snowmass- Xtravel
As acomodações em Snowmass são muito elegantes e aconchegantes. (Viewline Resort)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre Snowmass

O que fazer em Snowmass?

Em Snowmass, Aspen você pode aproveitar a temporada de inverno esquiando e fazendo diversos outros esportes de neve. Além disso, pode aproveitar o verão, com caminhadas e passeios de bicicleta pela natureza. Clique aqui e saiba mais.

Quando esquiar em Snowmass?

A melhor época de esquiar em Snowmass é entre os meses de novembro e abril. Entretanto, em dezembro costuma ser bem movimentado. Para pegar neve com menos muvuca, o mês de março pode ser ideal. Leia mais. 

Quanto custa esquiar em Snowmass?

O valor para esquiar em Snowmass depende da sua escolha sobre quais montanhas irá esquiar, bem como a quantidade de dias e acesso. Para te ajudar nesta etapa, fale com os especialistas da Xtravel. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima