Praça em Siena com atrativo turístico - Xtravel

Descubra a beleza da charmosa Toscana em 5 dias

Neste roteiro Toscana de 5 dias você vai descobrir porque Toscana é tão encantadora.

Conheça a majestosa Toscana de uma maneira única e refinada, neste roteiro de 5 dias. Ele foi elaborado para que você possa sentir a essência do Renascimento em Florença, mas também desvende os segredos dos vinhedos toscanos em passeios com degustação. Aproveite para se surpreender com a autenticidade de Arezzo e Siena, e explorar as ruas medievais de Montepulciano e Pienza.

Com a Xtravel, você pode ir para além deste roteiro e criar uma narrativa de viagem personalizada que reflete o seu gosto e peculiaridades. Então, permita que nossos especialistas possam conversar com você para entender qual o melhor roteiro Toscana. Junte-se a nós nesta jornada luxuosa pela Terra da Arte, Vinho e Elegância.

Nesse post:

Roteiro Toscana – os melhores lugares em até 5 dias

Toscana é uma região encantadora no coração da Itália, que oferece uma imersão profunda na rica herança cultural, na culinária e nas paisagens de tirar o fôlego. Este roteiro de 5 dias foi cuidadosamente elaborado para capturar a essência da Toscana, mas, por ser uma viagem de curta duração, tentamos concentrar poucas regiões. Dessa forma, você pode aproveitar os passeios com tranquilidade.

Entretanto, este roteiro Toscana é apenas uma das várias opções de roteiros que podem ser elaborados para conhecer Toscana. Nossos especialistas estão preparados para oferecer um planejamento de viagem exclusivo, com roteiros personalizados e serviços de primeira classe. Por isso, não deixe de entrar em contato com a Xtravel para conversar sobre as suas preferências.

Enquanto isso, aproveite este roteiro Toscana para conhecer algumas das cidades e vilarejos interessantes, da histórica Florença, com seu museu céu aberto do renascentismo. Até, os clássicos vinhedos de Toscana e autenticidade de Arezzo. Ainda há muito para se ver nas vilas medievais de Montepulciano e Pienza, bem como a arquitetura gótica de Siena.

Por fim, a escolha dessas cidades aconteceu por uma soma de fatores, que vai da beleza singular, bem como a experiência completa da diversidade e riqueza cultural que a Toscana tem a oferecer. Definitivamente, é um roteiro que celebra tudo o que torna a Toscana um destino verdadeiramente inesquecível.

Dia 1 – Florença, a cidade das artes

Inicie seu roteiro de luxo na Toscana com um dia espetacular em Florença, onde o refinamento se encontra com a rica história do Renascimento. Comece com uma visita privativa à Galleria degli Uffizi, o mais prestigiado museu de arte da Itália, onde um guia especializado revelará detalhes exclusivos sobre obras-primas de Botticelli, Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Desfrute de uma experiência gastronômica única em um dos restaurantes estrela Michelin, como o Enoteca Pinchiorri, e o elegante Il Palagio. Este último, está localizado no Palazzo della Gherardesca, no térreo do Four Seasons. Inclusive, é uma ótima opção de hospedagem de luxo para você relaxar em Florença.

À tarde, embarque em um passeio exclusivo pelo centro histórico, percorrendo as ruas de paralelepípedos e descobrindo as histórias preservadas. Finalize o dia com uma visita privativa à Catedral de Santa Maria del Fiore. Aproveite para apreciar o pôr do sol sobre Florença do alto da cúpula da catedral, e vislumbre uma perspectiva inesquecível da cidade.

Roteiro Toscana - Xtravel
Florenza surpreende com a arquitetura e gastronomia muito envolventes. (Divulgação)

Dia 2 – Os sabores dos vinhedos de Toscana

É praticamente impossível fazer um roteiro Toscana sem adicionar os vinhedos da região. Eles oferecem experiências sensoriais incríveis, incluindo degustação de vinhos, harmonização com alguns pratos e muito charme rural. Aproveite para reservar visitas privativas pelos renomados vinhedos de Chianti, como o Antinori nel Chianti Classico.

Inicie o dia com uma visita exclusiva às adegas, conhecendo os segredos da vinificação e degustando safras exclusivas acompanhadas de iguarias locais, como queijos, tartufos e azeites. Desfrute de um almoço em uma vinícola de prestígio, enquanto aprecia as vistas deslumbrantes das colinas.

À tarde, continue a exploração em um passeio de balão de ar quente sobre os vinhedos, proporcionando uma perspectiva única das paisagens ondulantes e das cidades medievais abaixo. Termine o dia em grande estilo com um jantar no restaurante com estrela Michelin La Torre, no Castello del Nero, o hotel 5 estrelas da região de Chianti.

Roteiro Toscana - Xtravel
No Castello del Nero você vivencia uma experiência de luxo inesquecível na Toscana. (Divulgação)

Dia 3 – A pacata e encantadora Arezzo

O terceiro dia pode ser pela autêntica Arezzo, o vilarejo costuma ser pouco explorado pelos turistas e oferece uma jornada encantadora. Comece seu passeio com uma visita privativa à Basilica di San Francesco, adornada com afrescos renascentistas, antes de se dirigir à Piazza Grande, um dos cenários mais pitorescos da Itália.

Se desejar, faça um passeio peculiar a bordo de uma carruagem pela arquitetura medieval circundante. Aproveite para visitar a Casa Museo Ivan Bruschi. Aproveite para reservar um almoço especial no Le Chiavi d’Oro. O restaurante estrela Michelin, entrega pratos tradicionais com releituras modernas, em um ambiente elegante no centro histórico.

O passeio em Arezzo pode ficar ainda mais exclusivo com um passeio privativo pelos campos de girassóis. Neste caso, vale a pena se você estiver viajando entre os meses de junho e início de agosto. Aproveite para adicionar acrescentar ao roteiro Toscana uma degustação exclusiva de azeite de oliva em uma tradicional fazenda toscana. Por fim, Arezzo é conhecida por sua tradição joalheira, e uma visita a ateliês de ourives pode ser uma experiência única para aqueles que apreciam a alta joalheria italiana.

Roteiro Toscana - Xtravel
Na pacata Arezzo, você pode investir em passeios privativos e degustações exclusivas. (Divulgação)

Dia 4 – O charme de Montepulciano e Pienza

As colinas douradas da região vinícola de Toscana ficam os vilarejos com arquitetura medieval Montepulciano e Pienza. Eles são reconhecidos por abraçarem algumas das principais vinícolas de Toscana, com vinhos nobres, como o Vino Nobile. O Vino Nobile Di Montepulciano revela suas nuances em degustações personalizadas conduzidas por sommeliers especializados.

À tarde, embarque em uma viagem curta até Pienza, as ruelas encantadoras vão revelar toda a beleza da arquitetura tradicional, com lojinhas que revelam o queijo pecorino. Aproveite para explorar as lojas de artesanato local e, bem como boutiques que oferecem cerâmicas tradicionais e exclusivas.

Por fim, aproveite a oportunidade de estar nesta região para reservar um almoço ou jantar no La Terrazza del Chiostro. O charmoso restaurante oferece o melhor da gastronomia local, com toques especiais e uma vista incrível para os vinhedos.

Passeio em Montepulciano e Pienza - Xtravel
O visual medieval destes dois vilarejos em Toscana vão te fazer viajar no tempo. (Divulgação)

Dia 5 – A elegância de Siena

Para finalizar o seu passeio por Toscana, conheça a elegante Siena. Reserve uma passeio com guia especializado para descobrir a profunda história da região, com sua Catedral de Siena, marcando o gótico na região. Além disso, há muito para ser desvendado em um passeio exclusivo pelas Piazza del Campo. Aproveite para tomar um café com vista para o Palazzo Pubblico.

À tarde, participe de uma experiência gastronômica exclusiva em um restaurante renomado. Em Siena, existem diversas opções de restaurantes estrelados, como o La Taverna di San Giuseppe e também os mais tradicionais como o Pier Pettinaio. Por fim, converse com a equipe Xtravel para que juntos possamos planejar um roteiro personalizado, com atividades exclusivas e serviços de primeira classe.

Restaurante premiado Itália - Xtravel
O La Taverna é um restaurante Michelin com um visual mais tradicional. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre roteiro Toscana

Qual o melhor roteiro para fazer na Toscana?

O melhor roteiro para Toscana precisa estar alinhado com o seu perfil, mas também oferecer passeios pelos principais atrativos turísticos. Dessa forma, você pode vivenciar uma experiência que envolve história, cultura, gastronomia e muito mais. Confira nosso post com uma ideia de roteiro de 5 dias, e aproveite para falar com os especialistas da Xtravel. Leia mais. 

O que fazer na Toscana?

Na Toscana, os passeios são recheados de história e arquitetura medieval, renascentista e gótica. Além disso, dá para apreciar bons vinhos, bem como uma gastronomia típica e releituras modernas saborosas. Os principais destinos turísticos oferecem experiências distintas e envolventes. Clique aqui e saiba mais.

Qual agência leva para Toscana?

Para viajar para Toscana é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupara no planejamento de uma viagem personalizada nos mínimos detalhes. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja ir para Toscana. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima