Roteiro Alexandria – Dias adoráveis na pérola do Mediterrâneo

Conheça o roteiro Alexandria de 5 dias para mergulhar nas águas do Mediterrâneo e desvendar as histórias do Mundo Antigo.

Alexandria é uma cidade onde os ecos do passado se encontram com o luxo contemporâneo, criando uma experiência única. Ao longo de cinco dias repletos de história e cultura, você pode vivenciar uma experiência exclusiva pelos tesouros da antiga cidade egípcia.

Desde a imponente Biblioteca de Alexandria até as ruas pitorescas de Anfushi. Definitivamente, cada momento em Alexandria é uma oportunidade para descobrir a riqueza cultural e arquitetônica desta fascinante metrópole à beira do Mar Mediterrâneo.

Neste roteiro de 5 dias oferecemos a proposta de um passeio em que cada dia oferece uma nova aventura, combinando a exploração dos marcos históricos com momentos de relaxamento. É apenas uma ideia, mas, a cidade pode ser conhecida em menos tempo, se preferir. Dá, inclusive, para mesclar um roteiro Cairo com Alexandria.

Indicamos que converse com a equipe Xtravel, para que juntos possamos elaborar um roteiro personalizado. Enquanto isso, aproveite a inspiração abaixo para deixar a sua viagem para o Egito ainda mais interessante.

Nesse post:

Roteiro Alexandria

O roteiro Alexandria, de 5 dias, é ideal para você que deseja conhecer a cidade com tranquilidade. Dessa forma, pode curtir um dia de praia no mar mediterrâneo, bem como visitar as principais atrações de Alexandria.

Existem passeios na cidade, aos redores e até no Rio Nilo. Para deixar o roteiro ainda mais interessante, invista em passeios personalizados com guias privativos. Além disso, vale a pena investir em reservas nos restaurantes dos hotéis de luxo em Alexandria e até em outros pontos da cidade.

Abaixo, separamos uma ideia de roteiro de 5 dias passando pelos principais pontos turísticos, como a Biblioteca de Alexandria, as Catacumbas de Kon El Shoqafa, os jardins de Montazah e o Forte Qaitbay.

Por fim, com a Xtravel, você pode personalizar a sua viagem, planejando um roteiro inesquecível. Enquanto isso, acompanhe o roteiro abaixo para se inspirar.

Dia 1 – Conheça a história e cultura de Alexandria

Ao chegar à vibrante cidade de Alexandria, você vai ter uma sensação gostosa de estar em um destino que transborda história. Aproveite para começar os seus passeios pelo centro histórico da cidade. Uma visita à famosa Biblioteca de Alexandria, tem uma arquitetura fascinante e oferece uma introdução fascinante à história cultural da cidade.

Continue caminhando pelas ruas movimentadas e à beira-mar, para absorver a atmosfera única da Corniche. Além disso, contemple os marcos icônicos, como o majestoso Forte de Qaitbay. A fortaleza foi construída no século XV, na costa do mar mediterrâneo. Apesar da sua forma atual não ser a original, há muita beleza e história para ser aprendida.

Uma curiosidade é que o Forte de Qaitbay foi construído sob as ruínas do farol de Alexandria. Este farol foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, além de ter um histórico de ser o primeiro mais alto do Mundo Antigo. Aproveite este momento para apreciar as águas azuis do Mar Mediterrâneo.

Por fim, reserve um jantar refinado em um bom restaurante, ou até mesmo no seu hotel de luxo. Existem excelentes opções de restaurantes nos hotéis 5 estrelas em Alexandria.

roteiro Alexandria - Xtravel
O Forte Qaitbay é um dos belos pontos turísticos de Alexandria. (DIvulgação)

Dia 2 – Explore os tesouros culturais e arquitetônicos de Alexandria

O segundo dia do roteiro Alexandria começa com uma imersão profunda na rica cultura e arquitetura da cidade. É o momento de conhecer os fascinantes labirintos das Catacumbas de Kom El Shoqafa. Este complexo subterrâneo foi descoberto em 1900. De certa forma, ele testemunha a sinergia entre as influências egípcias, gregas e romanas na história da cidade. É um considerado um dos maiores sítios funerários romanos egípicos.

Em seguida, uma caminhada pelas ruas de Anfushi revela a autenticidade da arquitetura tradicional e o charme das ruas estreitas. Você vai poder apreciar a vida cotidiana dos habitantes locais. Inclua uma visita à Mesquita de Abu al-Abbas al-Mursi, um marco religioso icônico.

Ao longo do dia, é possível se perder nas histórias entrelaçadas dos antigos tesouros culturais e arquitetônicos de Alexandria. Para ajudar neste passeio, garanta um bom guia especializado, que a Xtravel pode organizar para você. Dessa forma, você vai se envolver melhor com as histórias que envolvem estes edifícios.

Aproveite o período pós almoço para caminhar pelos jardins majestosos do Palácio de Montaza. Este complexo palaciano à beira-mar oferece uma visão deslumbrante de Alexandria. Além disso, é o cenário perfeito para uma tarde de reflexão e contemplação.

roteiro Alexandria - Xtravel
Toda a elegância e exuberância do Palácio de Montaza. (Unsplash)

Dia 3 – Curta a praia e faça passeios locais

O terceiro dia é perfeito para dar uma parada nos passeios longos e curtir a praia de Alexandria. Curta a atmosfera calma e tranquila em uma das praias privativas exclusivas da cidade. É o momento de desfrutar do sol cintilante e das águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Se desejar, pode fazer snorkeling ou mergulho.

Após a renovação de energia na praia, aproveita para um passeio pelo autêntico mercado local de Souq El Attarine. No mercado há uma variedade de produtos locais, incluindo especiarias exóticas, artesanato tradicional e souvenirs exclusivos. Aproveite este dia mais tranquilo para reservar um restaurante para um almoço ou jantar agradável, sem pressa.

Outra alternativa para o terceiro dia é conhecer alguns dos principais museus de Alexandria, como o Royal Jewelry Museum ou o Alexandria National Museum.

roteiro Alexandria - Xtravel
O Alexandria National Museum pode ser importante para a história da cidade fazer ainda mais sentido no seu aprendizado. (Divulgação)

Dia 4 – Explore os arredores de Alexandria

Que tal um quarto dia para além dos limites de Alexandria? Aproveite para conhecer a cidade histórica de Rosetta. Lar da famosa Pedra de Roseta, esta cidade encantadora é um tesouro de história e cultura egípcia. A região é tranquila, em estilo cidade do interior, além disso, há museus locais e sítios arqueológicos.

Após este passeio inusitado, pode ser interessante desfrutar de um almoço à beira do rio Nilo e, em seguida, realizar um passeio de barco pelo Nilo. É um passeio agradável, ideal para explorar vilarejos pitorescos e paisagens naturais deslumbrantes ao longo das margens do rio lendário. Finalize o dia com um jantar elegante em um restaurante com vista para a cidade.

Passeios em Rosetta -Xtravel
A pacata cidade de Rosetta tem adoráveis lugares para conhecer e desvendar mais sobre a história da região. (Divulgação)

Dia 5 – Aproveite um dia de descanso no hotel

O quinto dia pode ser reservado para você aproveitar ao máximo as comodidades de seu hotel de luxo em Alexandria. É o momento ideal para reservar uma massagem especial, tomar o café da manhã com bastante tranquilidade. Aproveite para escolher o restaurante preferido para desfrutar de uma deliciosa refeição.

Se quiser passear pela cidade, pode ser interessante ir ao Museu de Belas Artes de Alexandria. Também é possível ir ao Ancient Roman Amphitheater, um dos sítios arqueológicos mais interessantes de Alexandria. É curioso observar o contraste das ruínas do anfiteatro com a cidade ao fundo.

Por fim, esta pode ser a sua última oportunidade para fazer compras em Alexandria, então, aproveite para retornar ao mercado ou passear pela cidade.

O que fazer em Alexandria - Xtravel
Este é um dos sítios arqueológicos mais interessantes em Alexandria, devido o contraste com das ruínas com a cidade. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre roteiro Alexandria

O que fazer em Alexandria?

Alexandria é uma cidade de praia no Egito que não exige muitos dias para visitação. Entretanto, se deseja fazer tudo com calma, pode ser interessante ficar uns 5 dias. Prédios históricos, sítios arqueológicos e catacumbas esperam para serem exploradas. Há muita história do Mundo Antigo para se aprender em Alexandria. Converse com a Xtravel para planejar sua viagem. Clique aqui e saiba mais.

Qual o melhor roteiro de luxo em Alexandria?

O melhor roteiro para Alexandria, no Egito, precisa estar alinhado com o seu perfil, mas também oferecer passeios pelos principais atrativos turísticos. Dessa forma, você pode vivenciar uma experiência que envolve história, cultura, gastronomia e muito mais. Confira nosso post com uma ideia de roteiro de 5 dias, e aproveite para falar com os especialistas da Xtravel. Leia mais. 

Como chegar em Alexandria?

Uma viagem para Alexandria precisa de um planejamento organizado por uma agência de especialistas no assunto, e preparada em oferecer uma viagem personalizada nos mínimos detalhes. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja ir para o Egito. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima