Templo em Luxor - Xtravel

Descubra quais são os principais lugares para visitar e se aventurar no Egito

Saiba o que fazer no Egito e aproveite para planejar o seu roteiro personallizado com a Xtravel.

Explorar as maravilhas do Egito é mergulhar em uma jornada fascinante pela história, cultura e beleza natural de uma das civilizações mais antigas e intrigantes do mundo. Das majestosas pirâmides de Gizé às águas cristalinas do Mar Vermelho, cada canto deste país encanta e surpreende os viajantes com sua riqueza de experiências.

Seja navegando pelo Rio Nilo em um luxuoso cruzeiro, explorando os templos ancestrais de Luxor ou acampando sob as estrelas no místico Deserto Branco. Definitivamente, o Egito oferece uma variedade de destinos e atividades que cativam os sentidos e alimentam a alma.

Converse com os especialistas da Xtravel para planejar uma viagem incrível para o Egito. Nossos especialistas possuem profundo conhecimento sobre o Egito e oferecem uma ampla gama de serviços de alta qualidade. Com a Xtravel você tem uma experiência verdadeiramente inesqucível durante os passeios por este país mágico.

Deixe-nos levar você em uma jornada única pelo Egito, onde o luxo encontra a história e a aventura se mistura com o conforto. Enquanto isso, confira mais detalhes sobre os principais atrativos turísticos da cidade.

Nesse post:

Os melhores passeios para fazer no Egito

Os passeios para se fazer pelo Egito são recheados de história e experiências visuais para ficar registrado em sua memória. Além disso, oferecem oportunidades de momentos únicos como os passeios pelo White Desert ou até a proximidade com as clássicas pirâmides.

Continue lendo para saber todos os detalhes, anote os seus preferidos e converse com a equipe da Xtravel para que juntos possámos planejar uma viagem inesquecível.

DestinoTipo de experiência
CairoAproveite para aprender mais da história do Antigo Egito, antes de ver tudo de perto.
Pirãmide de Gizé e EsfingeAs clássicas pirâmides do Egito.
AlexandriaUma cidade repleta de curiosidades, edifícios históricos e sítio arqueológico.
LuxorA riqueza cultural e histórica dos templos em Luxor.
Rio NiloUm cruzeiro fluvial de luxo para deslumbrar a paisagem e fazer excursões exclusivas.
Parque Nacional Ras MuhammadDesvende um pouco dos mistérios do cotidiano da realeza
Parque Nacional do Deserto Branco

Cairo, uma cidade repleta de histórias

A cidade do Cairo é reconhecida por preservar muito da história do Egito. A começar pelo impressionante Museu Nacional Egípcio e os mais de 150 mil itens, por isso, é considerado o museu mais importante com esta temática.

Ao adentrar no museu você vai se aventurar em uma verdadeira viagem pelo tempo, por meio da rica coleção de artefatos faraônicos. Deslumbre a grandiosidade e força dos sarcófagos, estátuas de faraós e a famosa máscara funerária de Tutancâmon.

Além disso, o Cairo é enriquecido pela atmosfera pulsante do Mercado Khan El Khalili, onde os aromas exóticos, as cores vibrantes e os sons animados encantam os sentidos dos visitantes. É um labirinto de vielas estreitas com uma infinidade de oportunidades para descobrir tesouros como as especiarias exóticas, tecidos ornamentados e o artesanato local.

O que fazer no Egito - Xtravel
Pode ser interessante visitar primeiro o museu egípcio para deixar o seu passeio ainda mais completo. (Divulgação)

Grande Pirâmide de Gizé e a Esfinge

Em um roteiro pelo Egito não podem faltar a Grande Pirâmide de Gizé e a majestosa Esfinge. Estes monumentos exibem a grandiosidade da civilização egípcia antiga. Ao se aproximar das pirâmides, você sentirá a magnitude colossal das estruturas e provavelmente, se impressionará com a habilidade técnica dos antigos construtores.

A Grande Pirâmide de Quéops é considerada a mais imponente das pirâmides de Gizé, são 150 metros de altura em seu projeto original. No interior é possível explorar as passagens estreitas e as câmaras ocultas. Aproveite para se envolver em um clima de mistério e magia. Ao lado da pirâmide, a enigmática Esfinge, com sua imponente figura leonina e rosto humano, guarda silenciosamente os mistérios do passado.

Definitivamente, é uma visita que nos faz refletis sobre a habilidade dos construtores no passado. Momumentos que testemunham a grandeza do Antigo Egito.

O que fazer no Egito - Xtravel
É o momento de se sentir pequeno ante a grandiosidade das construções do Egito Antigo. (Divulgação)

Alexandria, a cidade portuária

Alexandria, é uma das principais cidades no Mediterrâneo, preserva muita história, cultura e belezas naturais. Um dos mais importantes edifícios em Alexandria foi a Biblioteca de Alexandria, inaugurada no séc.III a.C. abrigou documentos, manuscritos e papiros além dos livros.

Durante muito tempo na história, a biblioteca foi o único lugar onde o conhecimento do mundo Antigo era preservado. Infelizmente, após destruição, ainda em tempos antigos, não resistiu. Mas, vale a pena conhecer a nova biblioteca de Alexandria, mesmo que não estando no mesmo lugar que a anterior e nem sendo o mesmo edifício. Complemente o passeio indo até o Anfiteatro Romano.

Além disso, a Cidadela de Qaitbay, uma fortaleza imponente construída no local do lendário Farol de Alexandria, oferece uma visão fascinante da história militar e marítima da região. Também é possível visitar o maior sítio funérario romano egípcio, onde ficam as catacumbas de Kom el Shoqafa.

Por fim, aproveite para conversar com a equipe da Xtravel sobre a possibilidade de tour privativos e até passeios ao longo do Mar Mediterrâneo.

Biblioteca de Alexandria - Xtravel
A nova biblioteca de Alexandria é charmosa e preservar alguns materiais históricos. (Divulgação)

Os templos em Luxor

Luxor, conhecida como a “cidade dos templos”, é um destino imperdível para os amantes da história e da arqueologia. Um dos destaques é o Templo de Karnak, um vasto complexo de templos, santuários e obeliscos dedicados aos deuses egípcios. Caminhe pelos corredores ornamentados e pelas colunatas majestosas para vivenciar uma experiência que transporta à era dos faraós.

Outro ponto de destaque é o Templo de Luxor, situado no coração da cidade. Este templo monumental é dedicado ao deus Amon-Rá e oferece uma visão impressionante da arquitetura egípcia, com suas imponentes colunas, estátuas e hieróglifos preservados.

Além disso, uma visita ao Vale dos Reis é essencial para desvendar os mistérios dos faraós. Aqui, escavados nas encostas do deserto, estão os túmulos magnificamente decorados de muitos dos mais famosos governantes do Egito, incluindo o lendário túmulo de Tutancâmon.

Definitivamente, a riqueza de arte e hieróglifos preservados nos túmulos proporciona uma visão fascinante da crença na vida após a morte e da rica cultura funerária do antigo Egito.

O que fazer no Egito - Xtravel
Os templos em Luxor, oferecem uma ideia da potência dos governos do Antigo Egito. (Unsplash)

Cruzeiro pelo Rio Nilo

Os cruzeiros pelo Rio Nilo oferecem uma maneira única e encantadora de explorar as maravilhas do Egito, passando por paisagens deslumbrantes e antigas ruínas ao longo das margens do rio. Os itinerários variam, mas muitos cruzeiros começam em Luxor ou Cairo, navegando em direção a Aswan ou vice-versa.

Durante o percurso, os viajantes têm a oportunidade de visitar os templos e sítios arqueológicos mais famosos do Egito, como o Templo de Karnak, o Templo de Luxor, o Templo de Edfu e o Templo de Philae, entre outros.

Os cruzeiros fluviais de luxo no Nilo oferecem um ambiente elegante e confortável, com serviço personalizado e suítes espaçosas. Muitas possuem vistas panorâmica para o rio. Os restaurantes servem pratos gourmet e há áreas de lazer como piscinas, spas e salões de beleza. Para completar, esses cruzeiros incluem excursões guiadas com guias especializados, proporcionando aos passageiros uma compreensão mais profunda da história e cultura egípcia.

Vale a pena fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo pela experiência única que proporciona. Navegar ao longo das águas serenas do Nilo oferece uma perspectiva única sobre a vida e a paisagem do Egito.

O que fazer no Egito - Xtravel
Os cruzeiros de luxo no Nilo podem ser uma excelente experiência. (Divulgação)

Parque Nacional Ras Muhammad

O Parque Nacional Ras Muhammad fica no extremo sul da Península do Sinai, e preserva o belo encontro entre as águas do Mar Vermelho e do Golfo de Suez. Certamente, este é um dos motivos da riqueza marinha, com recifes de coral exuberantes e uma variedade impressionante de peixes tropicais. Por isso, é considerado um dos mais antigos e renomados parques marinhos do país, reconhecido mundialmente por sua importância ecológica e sua rica biodiversidade.

Aos amantes da natureza e de mergulho, este pode ser o local ideal no Egito para investir em mergulhos, são mais de 20 pontos para explorar. Além das águas, é possível fazer caminhadas, piqueniques e passeios privativos para conehcer este incrível e tranquilo refúgio costeiro.

Parque Nacional no Egito - Xtravel
Deslumbre toda a beleza da natureza e aproveite para fazer mergulho. (Divulgação)

Parque Nacional do Deserto Branco

O Parque Nacional do Deserto Branco, também conhecido como White Desert, é uma maravilha natural única localizada no oeste do Egito. As formações rochosas de calcário esculpidas pelo vento ao longo de milênios, criam uma paisagem surreal. Inclusive, devido a essa coloração branca que vem o nome de Deserto Branco. Definitivamente, o contraste com o céu azul claro e a areia dourada do deserto deixa tudo ainda mais impressionante.

Aproveite para caminhar entre as formações rochosas, muitas assumem formas fantásticas que lembram animais, castelos e até mesmo figuras humanas. o parque oferece a oportunidade de acampar sob um céu estrelado incrivelmente claro, proporcionando uma visão deslumbrante das constelações e do universo.

Deserto Branco no Egito - Xtravel
O White Desert é outro passeio no Egito que pode te surpreender. (Getty Images)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre o que fazer no Egito

O que fazer no Egito?

No Egito você vai encontrar passeios que remetem a história e cultura do Egito Antigo. Então se prepare para passeios em prédios antigos, pirâmides, sítios arqueológicos e muito mais. Também é possível reservar um cruzeiro no Rio Nilo. Clique aqui e saiba mais.

Quando ir para o Egito?

Para não precisar lidar com o super calor do Egito, é melhor investir em viagens ao longo do inverno, nos meses de outubro a abril. Converse com os especialistas da Xtravel para decidir a melhor época de ir para o Egito. Leia mais. 

Qual agência leva você para o Egito?

Para viajar para o Egito é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupada no planejamento de uma viagem personalizada. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja conhecer o Egito. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima