O que fazer em Riad - Xtravel

Riad Arábia Saudita – Saiba tudo sobre a capital Saudita

Conheça as principais informações sobre Riad, na Arábia Saudita, e aproveite para planejar a sua viagem com a Xtravel.

Riad, a capital da Arábia Saudita, é uma cidade que equilibra a rica herança cultural do passado com o brilho do modernismo no presente. Por estar localizada no coração da Península Arábica se tornou um ponto central de importância histórica e contemporânea. Dessa forma, preserva atrativos históricos e culturais importantes.

Ao planejar uma viagem para Riad, você pode adicionar lugares emblemáticos, como o Forte de Al-Masmak. Ou o Museu Nacional da Arábia Saudita, que abriga uma rica coleção de artefatos históricos e culturais. Além disso, Riad oferece uma experiência moderna com seus distritos comerciais movimentados, como a Avenida Tahlia, repleta de lojas de grife, restaurantes gourmet e vida noturna vibrante. 

A cidade ainda oferece opções de hotéis de luxo impressionantes. Então, converse com os especialistas da Xtravel para juntos elaborarem um roteiro personalizado com o melhor que Riad pode te oferecer.

Onde fica Riad?

Riad é a capital da Arábia Saudita e fica a cerca de 700 quilômetros a nordeste do Mar Vermelho. A localização privilegiada, no centro da Península Arábica, permite que Riad seja uma cidade com papel fundamental no governo e na economia saudita. Por isso, abriga muitas instituições governamentais, empresas e embaixadas.  

Além disso, é uma cidade de grande importância histórica e contemporânea, que reflete em sua arquitetura. Riad tem um clima árido, com verões quentes e invernos mais amenos. A cidade é famosa por seus arranha-céus imponentes, bem como por seus locais históricos, como o Forte de Al-Masmak, que desempenhou um papel crucial na fundação do Reino da Arábia Saudita. 

Por fim, Riad é um importante polo cultural e de negócios na Arábia Saudita, atraindo visitantes de todo o mundo para suas diversas atrações e oportunidades econômicas.

Como chegar em Riad?

Normalmente, você chega em Riad por um dos dois aeroportos, pode ser o Aeroporto Internacional King Khalid (RUH) ou o Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz (MED). Aos que estão voando do Brasil para Riad, o Aeroporto King Khalid, localizado a aproximadamente 35 quilômetros ao norte do centro de Riad, é a principal porta de entrada. Este aeroporto recebe voos de várias companhias aéreas do mundo inteiro. 

Uma vez em Riad, opções de transporte terrestre, como táxis, aplicativos de transporte e aluguel de carros, estão disponíveis para levá-lo ao seu destino na cidade. No geral, a rede viária de Riad é bem desenvolvida, então, não é complicado se locomover dentro da cidade. Entretanto, pode ser interessante realizar os passeios com guias profissionais e credenciados. 

Para facilitar, você pode conversar com os especialistas da Xtravel para planejarem todo o roteiro da sua viagem. Incluindo o aéreo, o transfer do aeroporto ao hotel, bem como passeios guiados. Dessa forma, você não precisa se preocupar com os deslocamentos.

Riad Arábia Saudita - Xtravel
Muitos voos internacionais chegam no aeroporto internacional Rei Khalid. (Divulgação)

Qual a melhor época para ir para Riad, Arábia Saudita?

A escolha do momento certo para visitar Riad, na Arábia Saudita, depende do que você espera para a sua viagem. Mas, vale lembrar que você está indo para um destino realmente quente. Por isso, tenha em mente que o clima em Riad no verão pode, facilmente, ultrapassar os 40°C. Enquanto o inverno costuma ter uma temperatura mais amena. 

Sendo assim, talvez seja interessante evitar os meses de verão, de junho a agosto, devido ao calor intenso. Os passeios ao ar livre, que são muitos, podem ficar mais árduos e cansativos nesta época do ano. Durante os meses de novembro a março, a temperatura é mais agradável. 

Além disso, durante o mês sagrado do Ramadã, que varia a cada ano conforme o calendário islâmico, Riad oferece uma experiência única. Existem celebrações religiosas específicas e uma atmosfera espiritual vibrante. Alguns dias podem ter horários de funcionamento diferenciados. 

Converse com os especialistas da Xtravel para saber mais sobre a melhor época para ir para Riad. Fale um pouco sobre as suas preferências e datas com disponibilidade para viajar. 

Riad Arábia Saudita - Xtravel
Durante o inverno, aproveite para conhecer o Riyadh Seasons e se divertir muito. (Divulgação)

O que fazer em Riad?

Em Riad você vai encontrar uma variedade de atrações e lugares para conhecer. É possível caminhar na passarela de um dos prédios mais altos do mundo, o Kingdom Centre. Ou ainda, desvendar as belezas arquitetônicas de atrativos históricos, como o Forte Al-Masmak, o museu da Arábia Saudita e até o palácio Al Murabba. 

Para completar, se deixe impressionar pela paisagem oferecida pelo penhasco Edge of the World. Viva a experiência autêntica de compras nos mercados tradicionais sauditas e se permita saborear a gastronomia local. Se você for para Riad no inverno, pode aproveitar as comodidades do Riyadh Season. O complexo conta com ruas modernas, bem iluminadas, repletas de restaurantes, lojas de grife e até parque de diversão. Apesar de ter um custo para entrar, é um local para passar horas se divertindo. 

O que fazer em Riad - Xtravel
Os passeios em Riad são repletos de história, tradição, mas também há espaço para modernidade. (Divulgação)

Onde ficar em Riad?

Em Riad você vai encontrar uma ampla oferta de hotéis de luxo, com experiências excepcionais. Entre os principais hotéis de luxo em Riad, destacam-se o Ritz-Carlton Riyadh, um majestoso hotel 5 estrelas conhecido por sua elegância e serviço impecável. Sua arquitetura deslumbrante e instalações de classe mundial o tornam um destino em si.

Outra opção é o Burj Rafal Hotel Kempinski é outra escolha de prestígio em Riad, com quartos deslumbrantes, instalações de lazer e restaurantes gourmet. O Hotel Al Faisaliah, parte do universo da hotelaria de Hyatt, é famoso por sua icônica cúpula esférica e acomodações luxuosas. 

Por fim, se desejar, pode se hospedar no Four Seasons Riyadh, localizado no emblemático Kingdom Centre. 

Hotéis de luxo em Riad - Xtravel
O Hotel Al Faisaliah é um dos incríveis hotéis de luxo que você pode se hospedar em Riad. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre Riad Arábia Saudita

O que fazer em Riad?

Riad, a capital da Arábia Saudita, é um destino que você pode passear pela história, conhecer prédios modernos e ainda desvendar a cultura e sabores da gastronomia local. Aproveite e conheça uma das torres mais altas do mundo, o Kigdom Centre. Clique aqui e saiba mais.

Quando ir para Arábia Saudita?

Para lidar melhor com o calor, se possível, evite ir no verão. Os melhores meses para visitar a Arábia Saudita são entre novembro e abril. Entretanto, vai depender do estilo e objetivo da sua viagem. Por isso, vale a pena conversar com os especialistas da Xtravel. Leia mais. 

Qual agência leva você para Riad?

Para viajar para Riad é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupada no planejamento de uma viagem personalizada. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja ir para Riad. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima