Roteiro Arábia Saudita - Xtravel

Descubra o melhor da Arábia Saudita em um roteiro de 5 dias

Conheça uma Arábia Saudita surpreendente e única neste roteiro de 5 dias

Neste roteiro pela Arábia Saudita, apresentamos uma ideia de viagem que possa abranger a cultura rica e diversificada do país. Além disso, você vai poder conhecer as tradições e história na região. Para isso, vai passear pelas modernas avenidas de Riyadh até as antigas ruas de Al-Balad em Jeddah. 

Além disso, vai conseguir ir em cidades milenares que remontam a épocas antigas, como Diriyah. Para completar, vislumbre a beleza das montanhas e vastos desertos. Neste roteiro, está incluso lugares emblemáticos, como o Museu Nacional e o deserto de Al-Ula.

A ideia é que você possa vivenciar experiências inesquecíveis na Arábia Saudita. Então, prepare-se para uma jornada através das paisagens variadas, das tradições antigas e da hospitalidade calorosa da Arábia Saudita. 

Nesse post:

Roteiro Arábia Saudita – os melhores lugares em até 5 dias

A Arábia Saudita, uma terra rica em cultura, história e beleza natural. Por isso, emerge como um destino turístico fascinante e dinâmico, pronto para receber exploradores de todo o mundo. No roteiro abaixo, você vai conseguir conhecer alguns dos principais atrativos da Arábia Saudita em 5 dias. 

É claro que os roteiros podem ser repensados e elaborados de acordo com o seu perfil de viajante. Aproveite as dicas abaixo para você ter uma ideia dos lugares que deve considerar. Por fim, aproveite para conversar com os especialistas da Xtravel para elaborar um roteiro personalizado, com hospedagem de luxo, para conhecer a Arábia Saudita.

Dia 1 – Descubra Riyadh, a Capital Moderna

Seu primeiro dia na Arábia Saudita começa na movimentada capital do país, Riyadh. A cidade é uma metrópole moderna que combina arranha-céus reluzentes com a rica herança cultural e histórica saudita. 

Você pode iniciar os seus passeios da manhã realizando um Museu Nacional da Arábia Saudita. Nele, você vai ter uma visão abrangente da história, cultura e tradições do país. Para completar, as exposições interativas e as galerias bem projetadas são perfeitas para te fazer viajar no tempo.

Em seguida, siga para o Kingdom Centre Tower. Construído em 2002, o emblemático arranha-céu se tornou um dos cartões postais da capital. Aproveite e suba até o topo da torre para desfrutar de uma das vistas panorâmicas mais famosas da cidade. Depois, você pode explorar o Souk Al Zal, um mercado tradicional saudita, onde poderá encontrar artesanato local, produtos e experiências autênticas.

À tarde, aproveite para provar a culinária saudita, experimente pratos tradicionais como Mandi, Kabsa ou Shawarma. Na capital, você vai encontrar uma ótima variedade de restaurantes.

Roteiro Arábia Saudita - Xtravel
Comece o roteiro na capital Riad. Certamente, os contrastes vão tornar a viagem ainda mais incrível. (Divulgação)

Dia 2 – Mergulhe na História em Diriyah e Fortaleza Al Masmak

No segundo dia da sua viagem à Arábia Saudita, aproveite para se aprofundar na história do país em Diriyah e a icônica Fortaleza Al Masmak. Comece a manhã com uma viagem a Diriyah, um oásis histórico que já foi a capital do Primeiro Estado Saudita. Você vai poder caminhar por ruas de pedra, enquanto admira a arquitetura tradicional saudita, como o Salwa Palace

Após uma manhã rica em história, aproveite para provar pratos tradicionais em um restaurante local em Diriyah. Em seguida, siga para o coração de Riyadh, para apreciar a Fortaleza Al Masmak. O icônico castelo de lama e tijolos de barro é um símbolo da unificação da Arábia Saudita e da história do país. Explore o museu dentro do forte para descobrir artefatos históricos, armas e utensílios que remontam a eventos como a captura do forte em 1902 pelo rei Abdulaziz Ibn Saud. 

Roteiro Arábia Saudita - Xtravel
É praticamente impossível não ficar horas apreciando o Salwa Palace. (Divulgação)

Dia 3 – Deslumbre a Natureza em Abha

No terceiro dia da sua emocionante viagem pela Arábia Saudita, você vai deslumbrar a natureza da Arábia Saudita em Abha. A cidade fica nas montanhas ao sul do país. É incrível vislumbrar a mudança da paisagem desértica para as montanhas e vales da região. 

Aproveite o período da manhã para explorar as Montanhas de Abha. Você pode incluir algumas trilhas para apreciar a vista panorâmica. Ou ainda, conhecer a vila de Habala e suas charmosas casas de barro empilhadas nas encostas. Aproveite para reservar passeios com guias especializados.

De tarde, reserve um tempo para se aprofundar na cultura saudita, no Museu de Abha. Por fim, é mais um belo dia para apreciar a culinária local, ou investir em um bom restaurante que ofereça uma culinária requintada com um belo mix de cozinha internacional e típica. Aproveite para relaxar e se preparar para as aventuras do dia seguinte.

Montanhas na Arábia - Xtravel
As montanhas Abha preservam uma das mais belas paisagens da Arábia Saudita. (Divulgação)

Dia 4 – Desvende os mistérios do Deserto em Al-Ula

No quarto dia, você vai desvendar toda a beleza, riqueza e mistério do deserto em Al-Ula. A região é famosa por sua paisagem desértica, com formações rochosas e sítios arqueológicos impressionantes. Além disso, ainda conta com o maior edifício espelhado do mundo em um deserto, o Maraya Concet Hall. É realmente impactante!

Não deixe de apreciar as rochas avermelhadas das Montanhas de Hejaz, elas foram esculpidas pela natureza ao longo de milênios. Registre uma foto clássica na Pedra do Elefante, uma gigantesca formação de rocha que se assemelha a um elefante deitado. 

Após uma bela refeição e relaxar um pouco, se prepare para se emocionar com a Madain Saleh, também conhecido como Al-Hijr. É considerando Patrimônio Mundial da UNESCO e principais locais arqueológicos na Arábia Saudita. Por aqui, você pode caminhar pelas tumbas esculpidas na rocha e ainda visualizar petróglifos que narram a história de uma civilização antiga. 

Definitivamente, é um ambiente mágico. Vale a pena investir em um passeio de balão para apreciar tudo do alto, com certeza será inesquecível.

Prédio espelhado no deserto - Xtravel
O Maraya Concert Hall é o inusitado edifício espelhado no meio do deserto. (Divulgação)

Dia 5 – Relaxe às margens do Mar Vermelho em Jeddah

No quinto dia do roteiro Arábia Saudita, deixe para conhecer Jeddah e mergulhar nas águas do Mar Vermelho. Este é o local perfeito para encerrar sua viagem, combinando tradição, modernidade e uma rica herança cultural. Você pode iniciar o passeio admirando a magnífica vista do Mar Vermelho ao longo do Calçadão Corniche de Jeddah, uma ampla orla marítima repleta de fontes, esculturas e áreas de lazer.

Não deixe de visitar o icônico Farol de Jeddah. Ele é considerado o mais alto do mundo, são aproximadamente 133 metros de altura, feito em concreto e aço, com o topo em formato cilíndrico.

Para o almoço, mergulhe na atmosfera autêntica do centro histórico de Jeddah, Al-Balad. Você pode caminhar pelas ruas estreitas, com tradicionais casas de coral. À tarde, visite a impressionante Mesquita Flutuante de Jeddah. Ela também é conhecida como a Mesquita do Rei Fahd e, se ergue graciosamente acima do mar durante a maré alta. 

mesquita flutuante - Xtravel
Mesquita Flutuante, na região de Corniche. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre roteiro Arábia Saudita

O que fazer na Arábia Saudita?

Na Arábia Saudita você vai fazer muitos passeios pela história do país, desvendando a cultura e apreciando a culinária típica. Os principais destinos turísticos oferecem experiências distintas e envolventes. Clique aqui e saiba mais.

Qual o melhor roteiro para Arábia Saudita?

O melhor roteiro para Arábia Saudita precisa estar alinhado com o seu perfil, mas também oferecer passeios pelos principais atrativos turísticos. Dessa forma, você pode vivenciar uma experiência que envolve história, cultura, gastronomia e muito mais. Confira nosso post com uma ideia de roteiro de 5 dias, e aproveite para falar com os especialistas da Xtravel. Leia mais. 

Qual agência leva para Arábia Saudita?

Para viajar para Arábia Saudita é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupara no planejamento de uma viagem personalizada nos mínimos detalhes. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja ir para Arábia Saudita. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima