Parque Nacional de Serengeti - Como Visitar? Quando ir? | Xtravel

Visite o Parque Nacional de Serengeti com os melhores passeios e safáris de luxo da Xtravel

Conheça os detalhes sobre o Parque Nacional de Serengeti e planeje sua viagem para este destino incrível

Conhecido por suas paisagens de savana, bosques e muita vida animal, o Parque Nacional de Serengeti é um destino que atrai aventureiros do mundo inteiro. Entretanto, ao decidir planejar sua viagem para lá, é preciso procurar uma empresa especializada como a Xtravel. Dessa forma, você vai contar com o suporte durante todo o processo da viagem. É ideal para conseguir entender quais são as suas expectativas em relação ao passeio para o Parque Nacional de Serengeti.

Por exemplo, você pode querer realizar um safári tranquilo, com caminhadas exploratórias. Ou, deseja apreciar a agitada Grande Migração do Serengeti. Estes detalhes precisam ser considerados no momento de organizar o roteiro de viagem. Com a Xtravel você vai entender qual a melhor época para a viagem, bem como os passeios ideais para o seu perfil.

Continue lendo para saber detalhes sobre onde fica o Parque Serengeti, quando visitar, quantos dias ficar e quais os principais atrativos. Anote suas dúvidas e converse com a Xtravel, nós te auxiliamos no planejamento do seu safári no Serengeti. 

Nesse post tem:

Onde fica o Parque Nacional do Serengeti?

O Parque Nacional do Serengeti é um famoso parque nacional localizado na região norte da Tanzânia, na África Oriental. Ele fica entre o Lago Vitória e a cidade de Arusha, se estendendo até a fronteira com o Quênia, onde se conecta com a Reserva Nacional Maasai Mara.

Uma coisa é fato, você não vai conseguir admirar a totalidade do parque, afinal de contas, são mais de 14.000km² de área natural. É uma vasta área de conservação conhecida por sua rica vida selvagem e ecossistemas diversos. Por aqui, você pode avistar os “Big Five” – leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes, além da Grande Migração. Não à toa, é considerado um dos melhores lugares para fazer safári na Tanzânia.

Então, se você está procurando um lugar para realizar o seu primeiro safári na África, este pode ser o parque ideal. Para completar, o Serengeti é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

Parque Nacional de Serengeti - Xtravel
Os safáris de luxo em Serengeti são feitos com guias especializados. (Foto: Divulgação)

Como visitar o Serengeti?

O melhor modo para visitar o Parque Nacional do Serengeti é reservando um roteiro com safári pelo parque. Nossos safáris de luxo da Xtravel vão te levar por experiências exclusivas e incríveis. 

Você pode reservar um roteiro de 09 noites com safári guiado. No roteiro está incluso o Parque Nacional Serengeti, e passeios pelo Parque Nacional do Lago Manyara e a Cratera de Ngorongoro. Além disso, tem à disposição safáris em veículo 4×4 diariamente, com guia especializado acompanhando. O roteiro também inclui acomodação de luxo integradas à natureza, sendo 4 noites no próprio parque Serengeti.

Outro passeio interessante, é a caminhada guiada pelo Serengeti, uma imersão realmente memorável. O passeio dura de 1 a 3 horas, criando oportunidades únicas para se sentir imerso na natureza. É ideal para viajantes maiores de 17 anos.

Mas, se você está querendo vivenciar uma experiência única com os pequenos, acredite, o safári no Serengeti também é para eles. Você pode se hospedar em uma casa de uso exclusivo para você e sua família. A casa de luxo recebe até quatro adultos e seis crianças, conta com piscina e chef pessoal interno. Tudo isso, dentro do parque. 

O valor para fazer um safári no Serengeti depende de diversos fatores que serão incluídos no seu roteiro. Por isso, vale a pena conversar com a equipe da Xtravel para encontrar o passeio e safári no Serengeti que mais se encaixa ao seu perfil.

Parque Nacional de Serengeti - Xtravel
Os passeios pelo Serengeti podem ser realizados com famílias com crianças. (Foto: Divulgação)

Quando ir para a reserva Serengeti?

A melhor época para visitar o Serengeti é nos meses de janeiro e fevereiro; e de junho a dezembro. Agora, se a ideia é tentar avistar a Grande Migração, o melhor período é nos meses de dezembro a abril. 

Normalmente, nos meses de janeiro e fevereiro, a região é bem seca, mas é possível visualizar áreas verdes ao sul do Serengeti. É uma boa época para criar oportunidades de acompanhar nascimentos de elefantes, leões e outros animais. Já no período de março a maio, existe uma grande probabilidade de chuvas diárias.

Os meses de junho a outubro tendem a ser os preferidos para quem deseja visualizar bem os animais, pois é o período da longa seca de inverno. Esta é a época do ano ideal para explorar a Cratera de Ngorongoro. Os meses de novembro a dezembro, surgem como uma estação curta de chuvas, costumam acontecer de noite.

Nestes meses, já é possível começar a visualizar a movimentação da Grande Migração, que se movimenta ao leste do Serengeti. Uma coisa é fato, para você conseguir identificar a melhor época para conhecer o Serengeti, você deve conversar com os especialistas Xtravel. Assim, eles podem te orientar quanto ao tipo de passeio que se encaixa no seu perfil.

Lodge de luxo em safári no Serengeti - Xtravel
Os lodges de luxo no Serengeti são imersivos e com muitas comodidades. (Foto: Divulgação)

Quantos dias ficar no Serengeti?

O Parque Nacional de Serengeti pode estar em um roteiro pela Tanzânia, mas, se possível, fique pelo menos 4 dias no parque. Definitivamente, é uma escolha que permitirá que você possa sentir a natureza e usufruir com tranquilidade do conforto e luxo das acomodações que a Xtravel indicar.

Entretanto, os roteiros para Serengeti podem ser personalizados. Dessa forma, você escolhe o safári que deseja fazer, bem como quais experiências deseja vivenciar. Por exemplo, além das caminhadas, existe o voo de balão ou o encontro com comunidades locais.

Por isso, é importante entrar em contato com os especialistas da Xtravel para conversar sobre o passeio. Dessa forma, eles conseguem planejar uma viagem feita sob medida para você e sua família.

Four Season Lodge no Serengeti - Xtravel
O Four Season Lodge, no Serengeti é uma das opções com piscina ao ar livre e suítes muito confortáveis. (Foto: Divulgação)

Quais são as principais características do Parque Nacional de Serengeti?

O Serengeti é uma ampla área natural, com um ecossistema realmente impressionante. São mais de 14.000 mil km², fazendo jus ao nome Serengeti que significa “lugar infinito”. Além disso, o parque é reconhecido por abrigar uma grande variedade de vida selvagem, como os “Big Five” e ainda é a rota da famosa Grande Migração.

De certa forma, é possível dizer que quando alguém pensa em safári na África e visualiza uma imagem na cabeça, certamente está enxergando o Serengeti. São planícies vastas, savanas, colinas e vegetação esparsa. Os contrastes durante o ano são impressionantes. É o lugar para apreciar a vida animal em sua intensidade, admirando o ir e vir de leões, leopardos, elefantes, girafas e muito mais.

Parque Nacional de Serengeti - Xtravel
As caminhadas no Serengeti, com guia especializado, é uma boa forma de se conectar com a natureza. (Foto: Divulgação)

A grande migração do Serengeti

A famosa Grande Migração do Serengeti, que acontece anualmente, é uma rota circular migratória realizada por gnus. São cerca de 1,5 milhão de gnus juntos! Eles precisa enfrentar diversos desafios, como atravessar rios com crocodilos. 

Este é considerado um dos maiores fenômenos naturais do Mundo. Não é para menos, apreciar esta dinâmica, em um mix de agitação, terra e muito espaço, é hipnotizante. O percurso é longo, por exemplo, no início de dezembro, a concentração está mais a leste do Serengeti.

Além dos gnus, outros animais participam de processos migratórios, passando pelo Serengeti, como as zebras e as gazelas.

A grande migração na África - Xtravel
A Grande Migração é um dos grandes fenômenos da natureza que acontece no Parque Nacional de Serengeti. (Foto: Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre o Parque Nacional do Serengeti

Onde fica o Parque Nacional do Serengeti?

O Parque Nacional do Serengeti fica no norte da Tanzânia, e sudoeste do Quênia, na África Oriental. Ele é considerado Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, e um dos lugares mais procurados do mundo. Desde 1951, é um grande símbolo da preservação e conservação da vida selvagem na África. Clique aqui e saiba mais sobre o Parque Nacional do Serengeti.

Qual a maior migração do Mundo?

A Grande Migração, no Serengeti, na África, é considerada uma das maiores migrações de mamíferos do mundo. Anualmente, mais de 1 milhão de gnus percorrem um círculo migratório que perpassa o Parque Nacional de Serengeti. Leia mais. 

Quanto custa fazer um safári no Serengeti?

Não existe um valor fixo, a variação acontece devido a escolhas relacionadas à duração, tipo de acomodação, passeios e experiências inclusas. Dessa forma, você pode vivenciar um safári exclusivo, solicite um orçamento com a Xtravel. Saiba mais.

1 comentário em “Visite o Parque Nacional de Serengeti com os melhores passeios e safáris de luxo da Xtravel”

  1. Pingback: Onde fica Anavilhanas - Quando ir? Como visitar? Onde ficar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima