O que fazer na Nova Zelândia é o convite para descobrir um universo entre cenários cinematográficos, cultura Maori viva, aventuras radicais e experiências sob medida. Da energia inovadora de Auckland ao silêncio imponente dos fiordes, passando por vinícolas boutique e trilhas entre vulcões, cada detalhe deste destino pode ser personalizado ao seu ritmo, com curadoria e exclusividade.
Na Xtravel, somos especialistas em viagens de alto padrão: roteiros desenhados para que você viva o melhor da Nova Zelândia com sofisticação, conforto e autenticidade. Imagine sobrevoar gélidos glaciares de helicóptero, relaxar em lodges com vista para lagos azul-turquesa, navegar por fiordes monumentais ou degustar vinhos premiados à mesa do próprio enólogo. Cada experiência, uma nova camada de encanto e aventura.
Prepare-se para conhecer os destinos imperdíveis e as experiências exclusivas que a Nova Zelândia oferece, sempre com o olhar refinado da Xtravel. Continue lendo e confira alguns detalhes.
Nesse post:
- Os melhores lugares para conhecer na Nova Zelândia
- Experiências exclusivas
- Roteiro de 8 dias na Nova Zelândia
- Perguntas frequentes
Os melhores lugares para conhecer na Nova Zelândia
A Nova Zelândia é um mosaico de paisagens fascinantes e cidades vibrantes. Por isso, ao pensar o que fazer na Nova Zelândia, tenha em mente que é um destino ideal para viajantes que buscam natureza selvagem, cultura e luxo, equilibrados em um roteiro único. Em poucos dias, é possível alternar entre trilhas nas montanhas geladas, passeios de barco por fiordes, spas termais e ótimas experiências enogastronômicas.
Na Xtravel, buscamos integrar três pilares: cultura urbana (Auckland, Wellington), natureza intocada (Parques Nacionais, fiordes e lagos), e momentos de emoção (glaciares, trilhas e esportes radicais). O resultado é uma viagem dinâmica, com conforto logístico e tempo para contemplar e se surpreender.
Breve comparativo de destinos para te ajudar a entender os lugares na Nova Zelândia
- Auckland: Porta de entrada do país, mistura arquitetura contemporânea (Sky Tower), cultura Maori, excelente gastronomia e acesso rápido a praias e vinícolas.
- Queenstown: Capital mundial de esportes radicais, mas também oferece cenário ideal para quem busca conforto e experiências exclusivas na natureza e nos lagos.
- Rotorua & Taupo: Região de intensa atividade geotérmica e tradições Maori, spas naturais, lagos e trilhas.
- Milford Sound: O fiorde mais famoso do mundo, um espetáculo da natureza acessível por cruzeiros ou sobrevoos de helicóptero.
- Abel Tasman: Parque nacional costeiro com praias douradas, trilhas e opções de caiaque privado pelo litoral protegido.
- Mount Cook & Glaciares: O ponto mais alto da Nova Zelândia, caminhadas com visual dos Alpes do Sul e experiências em helicóptero sobre ice fields.
- Waiheke Island & Marlborough: Destinos vinícolas, com degustações privativas e culinária fresh à beira do mar.
| Cidade/Região | Tipo de Experiência | Destaques de Luxo |
|---|---|---|
| Auckland | Urbano, cultura Maori, gastronomia | Sky Tower VIP, vinícolas em Waiheke Island |
| Wellington | Cultura, museus, orla | Visitas privadas ao Te Papa Museum, passeios exclusivos pela orla |
| Queenstown | Aventura, lagos, esportes radicais | Lodges exclusivos, jantares privativos, voos de helicóptero |
| Milford Sound (Fiordland) | Natureza, cruzeiros, fiordes | Cruzeiros privativos, sobrevoos panorâmicos |
| Rotorua & Taupo | Termas, cultura Maori, lagos | Spas boutique, experiências Maori exclusivas |
| Abel Tasman e Marlborough | Praias, trilhas, caiaques, enoturismo | Charters privados, lodges à beira-mar, degustações privadas |
| Mount Cook & Glaciares | Montanhas, trilhas, aventura | Helicóptero sobre glaciares, caminhadas guiadas |
O que fazer em Auckland?
A maior cidade da Nova Zelândia deve estar inclusa em seu primeiro roteiro sobre o que fazer na Nova Zelândia. Além disso, a cidade é considerada o cartão de visita do país, então espere por um cenário moderno, vibrante e rodeado por vulcões, praias e ilhas.
Vale a pena investir no passeio pela Sky Tower, com experiência VIP e jantar panorâmico. Para completar, aproveite para navegar até Waiheke Island, onde vinícolas boutique oferecem degustações privativas, almoços ao ar livre e vistas surpreendentes para o mar.
Por fim, aprecie a cena gastronômica com foco em ingredientes frescos e influência multicultural. Converse com a equipe da Xtravel para elaborar um roteiro personalizado e lembre de incluir uma imersão na cultura Maori, com apresentações e refeições típicas em ambiente reservado.

Quais as atrações de Wellington?
Wellington, a capital da Nova Zelândia, é uma cidade vibrante e culturalmente rica, situada na costa sul da Ilha Norte. Conhecida pela atmosfera cosmopolita e paisagens deslumbrantes, Wellington oferece uma combinação única de experiências urbanas e naturais. Por isso, é um dos destinos interessantes para o roteiro sobre o que fazer na Nova Zelândia.
Aproveite para conhecer o Museu Nacional da Nova Zelândia, o Te Papa Tongarewa. Nele, é possível participar de exposições interativas sobre a história, cultura e biodiversidade do país. Também vale a pena incluir um passeio pelo icônico funicular que conecta o centro da cidade ao Jardim Botânico, o Wellington Cable Car, é uma experiência adorável com boas paisagens para fotos.
Na Cuba Street, sinta a atmosfera boêmia, em uma rua repleta de cafés boutique, galerias de arte, lojas de design e arte de rua. Ou aproveite uma caminhada relaxante na Orla de Wellington, dá para incluir um passeio exclusivo de barco.
Por fim, na Mount Victoria Lookout você tem a oportunidade de deslumbrar uma vista panorâmica incrível da cidade, o mirante permite que veja a linha costeira até as colinas circundantes. Converse com a equipe da Xtravel para elaborar um roteiro personalizado por Wellington.

Quais as atrações de Queenstown?
Quando estiver pensando o que fazer na Nova Zelândia, considere o seu perfil como viajante. Em Queenstown, por exemplo, os amantes de esportes radicais vão se identificar e apreciar ainda mais. A cidade é reconhecida como a capital mundial dos esportes radicais.
Além disso, este destino encantador oferece lodges de luxos, spas e restaurantes à beira do Lago Wakatipu. Aproveite para explorar voos de helicóptero sobre os Alpes do Sul com passeios exclusivos para vinícolas de Gibbston Valley e jantares privativos ao pôr do sol completam o roteiro sofisticado.
Para quem busca emoção, destaque para o bungy-jumping original da AJ Hackett, jet boat ou trilhas guiadas nas montanhas Remarkables.

Como vivenciar os fiordes de Milford Sound com exclusividade?
O que fazer na Nova Zelândia pode incluir passeios mais exóticos, como a ida até o Fiordland National Park. Por aqui, você encontra paisagens monumentais, por exemplo, cachoeiras caindo dos paredões de pedra e florestas intocadas. Para completar, é o destino com o clássico cruzeiro por Milford Sound. Entretanto, para uma experiência única, converse com a Xtravel sobre a possiblidade de charters privativos ou sobrevoos de helicóptero para ângulos espetaculares. Inclua trilhas exclusivas e observação de vida selvagem com guias especializados.

Vale a pena explorar a cultura Maori e as termas de Rotorua?
Rotorua é o coração da cultura Maori e uma das regiões termais mais famosas do mundo. Por isso, é um dos lugares que vale a pena incluir na lista o que fazer na Nova Zelândia. Além disso, inclua um passeio privativo pelo Wai-O-Tapu Thermal Wonderland, seguido de experiência Maori personalizada. Você pode participar de uma cerimônia tradicional com show e jantar autêntico.
Converse com a equipe da Xtravel e aproveite para incluir um momento de relaxamento nos spas boutique com águas aquecidas naturalmente e vista para o lago.

O que fazer em Abel Tasman e Marlborough?
Ao norte da Ilha Sul, Abel Tasman National Park seduz com praias de areia dourada, águas translúcidas e trilhas pela mata costeira. Então se você está procurando o que fazer na Nova Zelândia que inclua praias paradisíacas, este pode ser o seu destino.
É um ótimo lugar para você experimentar um piquenique gourmet e se aventurar em descidas de caiaque. Tudo isso em uma praia deserta, ou ainda, realizar trilhas guiadas com paradas para mergulhos.
Já Marlborough é a principal região vinícola. Converse com os especialistas da Xtravel sobre a possiblidade de vivenciar experiências exclusivas com enólogos, degustações verticais de Sauvignon Blanc e harmonizações à beira dos vinhedos. Por fim, aproveite para se hospedar em boutique lodges integrados aos campos de uva.

Conheça os Alpes do Sul em Mount Cook & Glaciares
O Mount Cook (Aoraki, em maori) é a montanha mais alta da Nova Zelândia, com 3.724 metros, e reina no coração do Parque Nacional Aoraki/Mount Cook. Quase impossível não incluir na lista sobre o que fazer na Nova Zelânida se você deseja aventura e experiências inesquecíveis pela natureza. Para completar, você terá o privilégio de apreciar o topo nevado, margeando o azul intenso do Lago Pukaki.
Neste passeio, vale a pena investir em atividades como a trilha por Hooker Valley Track. Esta é uma trilha leve e panorâmica de 10 km, com passagens por pontes suspensas, rios glaciais e final estonteante de frente para o lago e o próprio Mount Cook. Agora, se você busca emoção extra, experimente um passeio de helicóptero ou avião sobre os glaciares. O Glaciar Tasman, com 23 km de extensão, permite até incríveis passeios de barco em meio aos blocos de gelo.
Converse com os especialistas da Xtravel para um roteiro personalizado, de muita aventura e momentos para apreciação da natureza.

Quais são as experiências exclusivas da Nova Zelândia
A Nova Zelândia vai muito além das atrações clássicas, por isso pode ser um pouco complicado entender o que fazer na Nova Zelândia. Além disso, o destino ofecere vivências incríveis para quem busca luxo discreto, acesso a bastidores e contato próximo com a natureza e a cultura Maori. Com a Xtravel, descubra:
- Sobrevoo de helicóptero com pouso em glaciares, incluindo piquenique gourmet no gelo.
- Charter de iate privativo em Milford Sound ou Abel Tasman.
- Degustação privativa em vinícolas de Marlborough e Waiheke.
- Spa com águas termais naturais em Rotorua, em ambientes de exclusividade.
- Jantar Maori autêntico, preparado para pequenos grupos, com storytelling e apresentações privadas.
- Experiência de bungy-jump ou esportes de aventura personalizada com atendimento VIP.
- Caminhada noturna para observação das estrelas em Mount Cook, com astrônomo.
- Jantares secretos ao ar livre com chef particular nas montanhas de Queenstown.
- Workshops de jade ou artesanato Maori com artistas locais em Rotorua ou Auckland.
- Tours privados ao Weta Workshop com acesso exclusivo a peças originais de filmes clássicos.

Roteiro sugerido de 8 dias na Nova Zelândia
Para uma primeira visita, 8 dias proporcionam um recorte sofisticado do país, unindo cidades, natureza e cultura. Para aproveitar ainda mais, inclusive deslocamentos internos de helicóptero, sugerimos ampliar para 10 ou 12 dias. Mas mesmo em uma semana, é possível viver momentos únicos, confira algumas propostas sobre o que fazer na Nova Zelândia em um roteiro de 8 dias:
- Dia 1: Chegada em Auckland, traslado privativo e tour VIP pela cidade com jantar panorâmico.
- Dia 2: Excursão privativa para Waiheke Island, degustação em vinícolas e almoço ao ar livre.
- Dia 3: Voo para Rotorua, visita a spas termais e noite com experiência Maori personalizada.
- Dia 4: Traslado aéreo para Wellington, check-in em hotel boutique, visita privada ao Te Papa Museum e passeio exclusivo pela orla.
- Dia 5: Tour privativo por Wellington.
- Dia 6: Voo para Queenstown, check-in em lodge premium, caminhada exclusiva e passeio pelo lago.
- Dia 7: Sobrevoo de helicóptero com pouso em glaciares e piquenique gourmet.
- Dia 8: Charter privativo em Milford Sound ou retorno a Auckland com almoço final.
Dicas Xtravel:
- Antecipe reservas em lodges, restaurantes e cruzeiros durante alta temporada (dezembro a março).
- Intercale experiências de aventura com momentos de relaxamento (spas, lodges, brunchs gourmet).
- Aposte em traslados aéreos privativos para ganhar comodidade e paisagens inesquecíveis.
- Nossos especialistas estão prontos para elaborarem roteiros personalizados para uma experiência ainda mais singular.

Que tal receber um orçamento personalizado?!
Converse com nossos especialistas para criar um roteiro personalizado, com reservas VIP, guias privativos, acesso a experiências exclusivas e todo conforto que só a Xtravel oferece. Garantimos as melhores opções sobre o que fazer na Nova Zelânida em um roteiro de luxo exclusivo!
Leia Mais
Perguntas Frequentes sobre o que fazer na Nova Zelândia
Quando você pensar o que fazer na Nova Zelândia em sua primeira viagem, vale a pena considerar o seu perfil. Cidade como Queenstown é indicada para quem busca paisagens naturais e aventuras, mas Auckland também é muito escolhida por ser a principal porta de entrada e oferecer ótima infraestrutura turística. Se o objetivo for cultura urbana, gastronomia ou roteiros mais tranquilos, Wellington é uma excelente alternativa. Clique aqui e saiba mais.
Depende do tipo de experiência que você deseja vivenciar. Por exemplo, O roteiro mínimo sugerido é de 8 dias, mas 10 a 14 dias oferecem um panorama mais completo e a chance de desacelerar em diferentes regiões. Converse com os especialistas da Xtravel sobre as possibilidades para o seu perfil. Leia mais.
Ao viajar com uma agência de luxo como a Xtravel, você conta com roteiros sob medida, guias privativos, reservas em restaurantes exclusivos, além dos acessos VIPs a atrações. Fale com um especialista para montar uma viagem personalizada conforme seu perfil. Saiba mais.
A melhor época para visitar a Nova Zelândia depende do tipo de experiência que deseja. Por exemplo, Primavera (set–nov) e outono (mar–mai) têm clima ameno e paisagens deslumbrantes. O verão atrai pelos festivais ao ar livre e atividades náuticas, enquanto o inverno é ideal para esportes de neve em Queenstown e Wanaka. Confira o que fazer na Austrália.
Sim, brasileiros brasileiros precisam solicitar visto eletrônico (NZeTA) previamente online. Recomendamos planejar com antecedência e manter o passaporte válido. Saiba mais com a Xtravel.