Desvende o roteiro de luxo na Islândia de até 5 dias

Confira um roteiro de luxo na Islândia para se encantar pela magia da natureza da terra do fogo.

Bem-vindo a uma jornada de descoberta como nenhuma outra, onde luxo e aventura se encontram na deslumbrante paisagem da Islândia. Neste roteiro de 5 dias, te convidamos para explorar os segredos desta ilha única, enquanto desfruta de acomodações de luxo e experiências exclusivas em cada etapa do caminho.

É um roteiro que explora o melhor das paisagens da Islândia, bem como das experiências exclusivas. Desde caminhar pelo lendário Círculo Dourado até relaxar em spas geotérmicos de primeira classe, como o famoso Blue Lagoon. Além disso, todas as atividades podem ser realizadas com guias particulares.

Enquanto explora as paisagens dramáticas da Costa Sul e da Península de Snæfellsnes, aproveite para descobrir mais sobre a história da região e registrar momentos inesquecíveis. Junte-se a Xtravel nesta viagem extraordinária e descubra o que torna a Islândia um destino de luxo como nenhum outro.

Nesse post:

Roteiro de luxo na Islândia

Na Islândia você encontra diversas possibilidades de roteiro para serem explorados. É possível realizar passeios incríveis para além da caça à Aurora Boreal, como deslumbrar toda a natureza com sua força, temperatura elevada, gases e águas. A construção de um roteiro personalizado é ainda mais especial quando acompanhado pela equipe de especialistas da Xtravel.

Estamos preparados para entender os seus sonhos, necessidades e estilo de viagem. Para adiantar, elaboramos um roteiro de 5 dias para você ter uma ideia, mas, fique à vontade para falar conosco e realizar mudanças para um roteiro de luxo na Islândia ainda mais especial.

Dia 1 – Explorando Reykjavik

Em Reykjavik, a capital islandesa, você será recebido com uma mistura única de charme escandinavo e energia urbana. Reserve o seu transfer privado do aeroporto ao hotel, e um dos melhores hotéis, como o incrível “The Retreat at Blue Lagoon”. Neste hotel 5 estrelas na Islândia, o conforto e a elegância se fundem harmoniosamente com as paisagens vulcânicas ao redor.

Aproveite o dia em Reykjavik para chegar com calma e realizar passeios, mesmo que caminhando, pela cidade. É possível apreciar o imponente Hallgrimskirkja, um marco arquitetônico que oferece vistas deslumbrantes de Reykjavik do alto de sua torre. São 74 metros de altura, a construção mais alta da capital.

Em seguida, caminhe pela rua comercial Laugavegur para descobrir as boutiques de luxo, galerias de arte e restaurantes sofisticados, ideais para um almoço gourmet.

À tarde, a experiência de luxo continua com um mergulho relaxante em um dos spas geotérmicos de Reykjavik, com destaque para o renomado Blue Lagoon. Reconhecido pelos tratamentos exclusivos em águas termais de uma cor azul cristalina. O ambiente sereno e as vistas panorâmicas das paisagens islandesas criam uma atmosfera relaxante.

Para a noite, deixe o seu paladar se deliciar com os pratos dos restaurantes premiados como o “Dill” e o “Grillmarkaðurinn”. Ambos proporcionam uma experiência culinária que combina ingredientes locais frescos com técnicas de cozinha inovadoras.

Roteiro de Luxo na Islândia - Xtravel
O Blue Lagoon é uma experiência obrigatória no seu roteiro na Islândia. (Divulgação)

Dia 2 – Explore o Círculo Dourado com experiências exclusivas

O segundo dia do seu roteiro pela Islândia pode contar com uma excursão para o Círculo Dourado. Mantenha os olhos abertos durante todo o percurso para deslumbrar algumas das paisagens mais lindas da Islândia. A viagem pode ser privativa e há paradas estratégicas.

A primeira parada, por exemplo, acontece no Parque Nacional Thingvellir. Você caminhará pelas fissuras das placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia, para desvendar a beleza da riqueza geológica e histórica da região. O parque é considerado patrimônio mundial da UNESCO. Em seguida, se encante com as explosões de água fervente da área geotérmica de Geysir, o Strokkur chega a jorrar água em uma altura de até 40 metros.

O passeio é realmente uma experiência única na natureza, aproveite para deslumbrar as poderosas quedas d´água da cascata Gullfoss. É considerada uma das mais famosas da Islândia, com seus 32 metros que caem em etapas distintas até o cânion baixo. As águas desta cachoeira são originárias da segunda maior geleira da Islândia, a Langjokull.

Por fim, também é possível adicionar paradas na fenda Almannagja, Lago Thingvallavatn e tomar um banho geotérmico na Lagoa Secreta.

Roteiro de Luxo na Islândia - Xtravel
Difícil é não ficar impressionado com o Geysir. (Unsplash)

Dia 3 – Deslumbre a natureza na Costa Sul da Islândia

O seu roteiro de luxo na Islândia precisa ter uma passagem pela Costa Sul do país, a região é conhecida pelas paisagens dramáticas e cachoeiras espetaculares. É uma região rodeada por montanhas, geleiras, rios glaciais e prais negras. Definitivamente, os constrastes da natureza são inesquecíveis.

A primeira parada pode ser realizada na cachoeira de Seljalandsfoss, são 60 metros de altura e é possível caminhar por trás das cortinas d’água. Se preferir, vislumbre a vista panorâmica da cacheira de Skógafoss. Ainda no percurso pela Costa Sul, Reynisfjara surge com uma praia de areia negra que reflete todo o mistério de suas impressionantes formações rochosas.

Por fim, você pode adicionar uma caminhada repleta de aventura em uma geleira de saída e até reservar um passeio de quadriciclo. Para completar, conheça um pouco da história da região no Museu Folclórico de Skogar.

Roteiro de luxo na Islândia - Xtravel
Deslumbre a força da Cachoeira Skogafoss. (Unsplash)

Dia 4 – Conheça a icônica geleira Snæfellsjökull

No quarto dia da luxuosa jornada pela Islândia, desfrute de uma exploração exclusiva da deslumbrante Península de Snæfellsnes, conhecida por sua beleza natural intocada e paisagens diversas.

A primeira parada é no Parque Nacional Snæfellsjökull, lar da icônica geleira Snæfellsjökull que domina a paisagem. Aproveite para explorar trilhas cênicas, admirar vistas panorâmicas deslumbrantes e mergulhar na rica história e mitologia que cercam esta região. Em seguida, desfrute um almoço gourmet nas charmosas aldeias costeiras ao longo da península, como Arnarstapi e Hellnar.

Continuando a jornada, a praia de Djúpalónssandur cativa com suas areias negras e as ruínas de um navio naufragado. De fato, é uma visão fascinante da história marítima da Islândia.

Parques e geleiras na Islândia - Xtravel
A força da natureza na Península de Snæfellsnes. (Unsplash)

Dia 5 – Volte para a encantadora Reykjavik

O último dia pode ser reservado para apreciar ainda mais a encantadora Reykjavik e aproveitar para relaxar nos eu hotel de luxo na Islândia. Você ainda pode conhecer outros marcos históricos da capital como o Harpa Concert Hall, o projeto foi inspirado nas auroras boreais, é bem moderno e está entre a terra e o mar. Outros lugares para vistar em Reykjavik são a prefeitura, o parlamento e o Lago Tjornin.

Se preferir, pode adicionar um passeio até a península Reykjanesskagi. A região é conhecida pelo vulcanismo ativo, por isso, tem um visual impactante com pouca vegetação e grandes campos de lava. A península está localizada entre as placas tectônicas da Eurásia e América do Norte, elas se movem cerca de 2cm por ano. Por aqui, existem algumas vilas e cidades de pescadores, são cerca de 16 mil habitantes.

Para completar, conta com uma área geotérmica conhecida como Seltun, ao sul do Lago Kleifarvath, com águas e gases sulfúricos que entregam cores e contrastes incríveis. O cheiro forte de enxofre entrega o quanto de concentração do gás há nesta área. Por aqui, a temperatura da superfície pode atingir 100°C. Esta região fica a menos de 40 minutos de carro da capital e, se desejar, tem uma trilha de 1 hora e meia para explorar a região.

Concert Hall Islândia - Xtravel
O Concert Hall oferece um contraste entre a arquitetura moderna e as paisagens da Islândia. (Unsplash)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre roteiro de luxo na Islândia

O que fazer na Islândia?

Na Islândia os passeios estão bastante focados na natureza, não é para menos, na “terra do fogo” acontecem fenômenos realmente interessantes. Então, é o lugar ideal para quem gosta de conhecer mais ao fundo a natureza dos vulcões, águas geortémicas, entre outras belezas. Mas, na capital, você também pode desfrutar de adoráveis passeios e saborear pratos premiados. Clique aqui e saiba mais.

Qual o melhor roteiro de luxo na Islândia?

O melhor roteiro de luxo na Islândia precisa estar alinhado com o seu perfil, mas também oferecer passeios pelos principais atrativos turísticos. Dessa forma, você pode vivenciar uma experiência que envolve história, cultura, gastronomia e muito mais. Confira nosso post com uma ideia de roteiro de 5 dias, e aproveite para falar com os especialistas da Xtravel. Leia mais. 

Qual agência leva para a Islândia?

Para viajar para a Islândia é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupara no planejamento de uma viagem personalizada nos mínimos detalhes. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja ir para Islândia. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima