Search
Close this search box.

O Que Fazer em Casablanca? – 6 Passeios Imperdíveis

Confira boas propostas de passeios para saber o que fazer em Casablanca. Aproveite e planeje sua viagem com a Xtravel.

Casablanca é um destino beira-mar com algumas experiências interessantes para serem vividas. Não é preciso ficar muito tempo na cidade, sendo possível criar um roteiro com outras cidades como Marrakech.

Neste post, separamos alguns passeios para fazer enquanto estiver em Casablanca, dá para conhecer a história e um pouco da cultura dos marroquinos da região, bem como relaxar as tradicionais massagens.

Por fim, após a leitura deste post, aproveite e converse com os especialistas da Xtravel para planejar uma viagem incrível para o Marrocos.

Nesse post:

Os melhores passeios para fazer em Casablanca

Em Casablanca, os passeios podem ser exclusivos, com motorista particular e guia especializados para explicar a história da região nos mínimos detalhes. Além disso, é uma forma de deixar a sua viagem por Casablanca ainda mais personalizada. Aproveite para se aventurar nas ruas de Medina, visitar a Mesquita Hassan II e ainda apreciar a gastronomia local, quem sabe até participar de uma aula. Por fim, não esqueça de reservar uma massagem marroquina tradicional.

Continue lendo para saber todos os detalhes sobre o que fazer em Casablanca, anote os seus passeios preferidos e converse com a equipe da Xtravel para que juntos possamos planejar uma viagem inesquecível.

PasseioTipo de experiência
Passeio turístico com guia particularVivecência exclusiva para conhecer a história e cultura de Casablanca.
Visita à Mesquita Hassan IIA mesquista é considerada a mais importante na história da cidade.
Experiência Gastronômica no La CornicheIdeal para apreciar boa comida, enquanto aprecia o mar e desfruta de um serviço de 1°classe.
Spa e Bem-Estar no Hotel Four SeasonsUm dos hotéis 5 estrelas com excelente spa para conhecer o Hammam.
Compras no Bairro HabouPasseio ideal para conhecer os temperos, especiárias e artesanato local.
Aulas de Culinária MarroquinaUma aventura pela gastronomia marroquina com a mão na massa.

Passeio turístico com guia particular

Casablanca é um destino relativamente pequeno em relação aos atrativos turísticos para se visitar. Então, aproveite um passeio histórico-cultural completo e enriquecedor com um guia especializado particular. Dessa forma, você pode mergulhar ainda na história de Casablanca, para descobrir os a arquitetura local, bem como os parques e os vibrantes mercados.

Uma proposta de roteiro é que você inicie o passeio na Praça Mohammed V, o coração de Casablanca, ela tem belos edifícios históricos, como o Palácio da Justiça e o Consulado Francês. De fato, é uma praça com uma mistura curiosa de arquitetura francesa e marroquina. Em seguida, siga para o Mercado Central, se deixe ser envolvido pelos aromas, cores e sons característicos de um autêntico mercado marroquino.

Continue seu roteiro indo até o Parque da Liga Árabe, é um belíssimo espaço verde no coração da cidade e adicione uma parada no Museu de Casablanca. As exposições do museu incluem artefatos desde a pré-história até a era moderna.

Por fim, pode ser interessante conhecer a Catedral do Sagrado Coração, a imponente igreja católica em Casablanca tem uma arquitetura impressionante. Lembre-se, com um guia particular, você tem à disposição alguém para ajudar a se comunicar e ainda contar ótimas histórias sobre os monumentos visitados.

o que fazer em Casablanca - Xtravel
A Catedral Sagrado Coração surpreende pela arquitetura. (Divulgação)

Visita à Mesquita Hassan II

Conhecer a Mesquita Hassan II, em Casablanca, é um dos passeios obrigatórios, é quase impossível não deslumbrar sua beleza, mesmo que de longe. Não à toa, é o cartão postal da cidade.

A mesquista está construída sobre o Oceano Atlântico, e é considerada uma das maiores do mundo, representando a arquitetura islâmica contemporânea. Para você ter uma ideia, o minarete tem 210 metros de altura e proporciona uma vista incrível da paisagem urbana e marítima.

Inaugurada em 1993, a mesquita é um símbolo da modernidade do país e do compromisso com a preservação da tradição islâmica. Seu nome homenageia o rei Hassan II, cujo reinado foi marcado por importantes avanços sociais e políticos. Para os habitantes de Casablanca, a mesquita é um local de orgulho nacional e um ponto de referência espiritual e cultural.

Mesquita em Casablanca - Xtravel
A mesquita é reconhecida pela beleza e importância histórico-cultural. (Unsplash)

Experiência Gastronômica no La Corniche

O La Corniche, é uma região beira-mar em Casablanca que também faz parte o reconhecido bairro de Ain Diab. Por aqui, você encontra diversos beach clubs elegantes, como o La Corniche. Isso mesmo, ele leva o nome da região, tamanho é sua presença e importância.

Neste ambiente à beira-mar, você encontra um restaurante que oferece uma refeição saborosa, com vista incrível para o Oceano Atlântico. É um lugar para curtir uma tarde em um ambiente sofisticado e relaxante, com amigos, familiares e até um jantar romântico.

Definitivamente, o restaurante é conhecido por oferecer um menu com uma bela variedade de pratos que destacam a fusão de sabores marroquinos e internacionais. Então, aproveite para experimentar pratos tradicionais como cuscuz e tajine até opções mais contemporâneas e criativas.

O que fazer em Casablanca - Xtravel
O La Corniche é o lugar ideal para sentir a brisa do mar, enquanto experimenta a gastronomia marroquina. (Divulgação)

Spa e Bem-Estar no Hotel Four Seasons

O spa do Four Seasons em Casablanca oferece uma experiência luxuosa de bem-estar que combina modernidade e tradição marroquina. Além de oferecer um ambiente sereno e tranquilo, você pode reservar tratamentos rejuvenescedores e relaxantes. Entre os destaques está o tradicional Hamman, um ritual de limpeza e relaxamento que remonta aos tempos antigos e desempenha um papel significativo na cultura marroquina.

O Hamman é uma tradição ancestral na cultura marroquina, onde a palavra “hammam” significa “banho público”. É um tratamento com algumas etapas, como a sessão de vapor para abrir os poros da pele, seguida por uma esfoliação corporal profunda com sabão preto marroquino. Por fim, há o processo de purificação com argila ghassoul.

Definitivamente, além dos benefícios para o corpo, você vai sentir um adorável relaxamento e bem-estar mental. Por fim, além do Four Seasons, é possível reservar este tratamento em outros hotéis de luxo em Casablanca, como o Sofitel Casablanca Tour Blanche e o Hyatt Regency Casablanca.

o que fazer em Casablanca - Xtravel
Aproveite a sua estadia em Casablanca para reservar um Hamman. (Divulgação)

Compras no Bairro Habou

O bairro Habous é conhecido pelos mercados vibrantes e ruas estreitas repletas de lojas, por isso, é um bairro imperdível para se aventurar na cultura marroquina. Os mercados de Habous, também são chamados de souks, neles você encontra uma variedade de produtos artesanais e tradicionais, desde tapetes exuberantes e têxteis coloridos até cerâmicas decoradas e especiarias aromáticas.

Os souks de Habous são famosos por preservar a tradição dos mercados marroquinos, onde a arte da negociação é uma prática comum e esperada. Logo, é o lugar ideal para você arriscar a interação com os vendedores, buscando melhores preços. Se quiser, pode fazer este passeio com um guia particular, para auxiliar a comunicação.

Por fim, além da experiência, é um excelente local para comprar lembranças autênticas, para você ou para dar aos amigos e familiares.

Souks em Casablanca - Xtravel
Os souks devem estar no seu roteiro sobre o que fazer em Casablanca. (Unsplash)

Aulas de Culinária Marroquina

As aulas de culinária marroquina oferecem uma oportunidade curiosa de aprender diretamente com chefs locais as técnicas e segredos por trás dos pratos tradicionais marroquinos. Você pode aprender como é o preparativo de pratos como tahines até os doces delicados como o pastilla. É um tipo de experiência que envolve todos os sentidos, além de aprender sobre a cultura do país por meio da gastronomia.

As aulas de culinária geralmente acontecem em cozinhas especialmente equipadas, onde os participantes têm a chance de colocar as mãos na massa e aprender fazendo. Guiados por chefs experientes, você vai conhecer os ingredientes locais, técnicas de corte, temperos e processos de cozimento específicos da culinária marroquina.

Por fim, são aulas interativas e envolventes, que podem deixar ainda mais forte a sua memória afetiva desta viagem.

aula culinária marroquina - Xtravel
Conhecer tão de pertinho a culinária marroquina pode ser muito saboroso. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre o que fazer em Casablanca

O que fazer em Casablanca?

Em Casablanca, você encontra passeios incríveis para conhecer a história e cultura da cidade, bem como mergulhar nas tradições marroquinas. Dá para fazer passeios turísticos com guia privativo, conhecer uma das maiores mesquitas do mundo e ainda fazer um passeio pelos mercados tradicionais. Clique aqui e saiba mais.

Quando ir para Casablanca?

A melhor época para ir para Casablanca é entre os meses de outubro e abril, dessa forma, você pode curtir os passeios com um clima mais agradável. A temperatura nestes meses é mais amena. Converse com os especialistas da Xtravel para decidir quando ir para o Marrocos. Leia mais. 

Qual agência leva você para Casablanca?

Para viajar para Casablanca é preciso encontrar uma agência de especialistas preocupada no planejamento de uma viagem personalizada. Por isso, a Xtravel é a melhor opção para você que deseja conhecer o Marrocos. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima