Safari na África - Roteiros, Preços e Dicas Valiosas | Xtravel

Descubra o Kilimanjaro, na Tanzânia, quais são os melhores passeios e roteiros para fazer um safári com a Xtravel

Kilimanjaro, Tanzânia – Conheça os principais roteiros e passeios da Xtravel para caminhar pela montanha mais alta da África

Se aventurar em um safári no Monte Kilimanjaro é embarcar em uma jornada incomparável pela majestosa vida selvagem da Tanzânia. A Xtravel, uma renomada autoridade em viagens de exploração, convida você a mergulhar em uma experiência única, onde a natureza se apresenta em toda a sua glória. 

Com a Xtravel, você pode participar dos melhores passeios e roteiros para desvendar os segredos do Kilimanjaro de maneira exclusiva e inesquecível. Existem opções para caminhar ao redor do Monte Kilimanjaro, até subir ao pico mais alto da África. Além disso, alguns roteiros incluem acomodações em tendas de luxo e outras em acampamentos com serviços de primeira classe.

Continue lendo para saber o que a Xtravel preparou para você sentir a emoção da natureza em estado bruto, testemunhando a interação harmoniosa entre os habitantes selvagens e os cenários espetaculares.

Nesse post tem:

Quais os melhores passeios e safáris no Kilimanjaro?

As melhores experiências de passeio no Kilimanjaro podem ser vivenciadas com luxo, organização, muito conforto e uma equipe experiente acompanhando durante todas as etapas. Continue lendo para conhecer os detalhes de cada roteiro e passeio.

Kilimanjaro SafárisDuração do RoteiroValor
Desvende os mistérios do Kilimanjaro09 noitesVeja valores com a Xtravel
Hoopoe Safaris KilimanjaropersonalizadoVeja valores com a Xtravel
African EnvironmentspersonalizadoVeja valores com a Xtravel
Caminhada Kilimanjaro safaris1 diaVeja valores com a Xtravel
Passeio norturno no Kilimanjaroalgumas horasVeja valores com a Xtravel
Subida ao Monte Kilimanjaro6 a 9 diasVeja valores com a Xtravel

O que é e onde fica Kilimanjaro?

Conhecido como “Teto da África”, a maior montanha do continente, o Monte Kilimanjaro atinge incríveis 5.895m de altitude. Cercado pelo Parque Nacional do Kilimanjaro, possui diversos tipos de ecossistemas, desde florestas tropicais até montanhas cobertas de neve.

Tudo isso contribui para a proteção natural do Kilimanjaro, que também é um Patrimônio da Humanidade, declarado pela Unesco.

O cume, conhecido como Uhuru Peak, é a fonte de desejo de muitos aventureiros que sonham em chegar até lá. Além da experiência desafiadora, as vistas oferecidas durante a escalada é um show à parte, que encanta a todos.

O Monte Kilimanjaro fica na Tanzânia, próximo à fronteira com o Quênia, cerca de 116km de Arusha e 520km de Dodoma, capital do país.

Quando ir ao Kilimanjaro?

A Tanzânia é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, mas há sempre uma época que seja melhor.

Dos meses de junho a novembro, há menos chuvas o que torna o período ideal para quem quer subir o Monte Kilimanjaro e fazer um safári pelo local também.

Roteiro e passeios pelo Kilimanjaro na Tanzânia

Conheça 6 opções incríveis de passeios e roteiro para se fazer em Kilimanjaro. São propostas com subida ao Monte Kilimanjaro, ou somente caminhadas próximas, para quem deseja apreciar a vista da natureza.

Subida ao Monte Kilimanjaro

Se o seu desejo é subir o Monte Kilimanjaro, você precisa conversar com a equipe da Xtravel. Nós possuímos roteiros e pacotes perfeitos para realizar esta conquista com aventura e conforto. 

No Parque Nacional Kilimanjaro, na Tanzânia, o Monte atrai a atenção de muitos aventureiros por ser a montanha mais alta da África. São aproximadamente, 5.895 metros acima do nível do mar. O Pico Uhuru é a escalada mais desafiadora, mas conta com uma taxa de 97% de sucesso.

Existem pelo menos 7 rotas diferentes para realizar o feito de subir o Monte Kilimanjaro, cada uma oferece um nível de complexidade. É um percurso que dura de 6 a 9 dias, acompanhados por guias experientes.

  • Duração: 6 a 9 dias. 
  • Roteiro: rotas diferentes para subir ao Monte Kilimanjaro.
  • Acampamento, equipamentos e serviços: podem ser via Hoopoe Safaris ou African Enviroments. Guias especializados, acampamentos de qualidade, refeições equilibradas e carregadores durante o percurso.
  • Experiências: caminhadas em diferentes trilhas para escalar o Monte Kilimanjaro.
  • Destaque: aventureiros que desejam subir o Monte Kilimanjaro.
Kilimanjaro, Tanzânia - Xtravel
Aproveite a experiência da Xtravel para planejar uma viagem incrível para o Kilimanjaro. (Divulgação)

Desvende os mistérios do Kilimanjaro

  • Duração: 09 noites.
  • Roteiro: Arusha (1 noite); Monte Kilimanjaro (7 noites); Arusha (1 noite).
  • Acomodação de luxo: Arusha Coffee Lodge, Machame Camp, Shira Camp, Karanga Camp, Mweka Camp.
  • Experiências: trekking até o Kilimanjaro com guias especializados.
  • Destaque: para pessoas que buscam aventuras, fotógrafos e adolescentes.
Monte Kilimanjaro, Tanzânia, subida com serviço de luxo - Xtravel
Um roteiro completo com acomodação de luxo para desvendar a beleza do Kilimanjaro. (Divulgação)

Hoopoe Safaris Kilimanjaro

Existem diversas rotas para os aventureiros seguirem rumo ao cume do Kilimanjaro. Elas podem ser vivenciadas na companhia de guias profissionais e equipe experiente. Estas rotas fazem parte do Hoopoe Safaris e podem ser a escolha ideal para quem deseja uma experiência imersiva.

Além do preparamento de uma equipe que faz estes percursos há mais de 15 anos, você também vai se acomodar em tendas espaçosas. Durante o percurso, os acampamentos noturnos são preparados para te receber. Dessa forma, você poderá recarregar as energias para continuar a aventura. Para completar, durante o percurso, você terá o suporte de carregadores e banheiros portáteis privativos.

  • Duração: personalizado
  • Roteiro: focado na caminhada para o Monte Kilimanjaro.
  • Acomodação: acampamentos em colchões de espuma confortáveis. Há uma área de refeição para os participantes compartilharem os melhores momentos da aventura e se alimentarem.
  • Serviços: guias especializados, refeição preparada com pratos nutritivos e equilibrados para colaborar com as caminhadas, carregadores e banheiros portáteis.
  • Destaque: ideal para viajantes aventureiros.
Caminhada pelo parque Kilimanjaro - Xtravel
Trekking Kilimanjaro, Tanzânia, com guias profissionais e experientes faz toda a diferença na experiência. (Divulgação)

African Environments

Que tal vivenciar a subida ao monte Kilimanjaro com uma equipe incrivelmente preparada, acampamentos de última geração e refeições bem preparadas na Tanzânia? Esta é a proposta do roteiro African Environments. Com eles, a sua escalada ao Kilimanjaro será uma experiência segura e confortável.

Os acampamentos possuem alta tecnologia, para enfrentar o clima da região, e também são resistentes às tempestades. Além disso, há espaço para as refeições e socialização durante as paradas para descanso. Você pode ficar tranquilo, porque uma equipe fica responsável pelo montar e desmontar das barracas.

  • Duração: personalizado.
  • Roteiro: rotas para a escalada ao Monte Kilimanjaro.
  • Acomodação: acampamentos com barracas de alta tecnologia para manter os participantes quentinhos e bem acolhidos nas noites de descanso. As barracas são montadas e desmontadas por uma equipe experiente.
  • Experiências: escalada ao Monte Kilimanjaro.
  • Serviços: guias especializados durante todo o trajeto, banheiro químico portátil, carregadores e refeição balanceada. Converse com a Xtravel sobre a possibilidade adicionar este passeio em um roteiro mais completo.
  • Destaque: aventureiros que desejam conhecer o Monte Kilimanjaro.
Safari na África - Roteiros, Preços e Dicas Valiosas | Xtravel
As equipes montam e desmontam as baracas, aguardando a chegada dos participantes da subida ao Kilimanjaro. (Divulgação)

Caminhada de um dia na montanha

Outro passeio que pode ser incluído no seu roteiro pela Tanzânia, é a subida ao planalto Shira, uma das formas de se aproximar do Monte Kilimanjaro, sem a necessidade de chegar ao cume. 

O Planalto Shira se estende por aproximadamente 13 quilômetros a oeste de Kibo, a uma altitude de 3.962 metros. Além de ser uma experiência incrível, você vai poder ver de perto os restos de uma antiga caldeira, já que a cratera vulcânica está extinta.

É uma região considerada Patrimônio Mundial, que você pode conhecer em um período de um a quatro dias. O interessante é considerar que cada trilha oferece uma vivência diferente, mantendo a conexão surpreendente com a vida selvagem. Para completar, você sempre poderá avistar o pico do Kilimanjaro.

  • Duração: personalizado, de 1 a 4 dias.
  • Roteiro: trilhas no Planalto Shira.
  • Acomodação: verifique disponibilidade no Shu’Mata Camp, no Machweo Wellness Retreat ou em conjunto com outros roteiros.
  • Experiências: caminhadas em diferentes trilhas nas encostas do Kilimanjaro.
  • Serviços: guias especializados durante todo o trajeto e combine com a Xtravel outros serviços para deixar o seu roteiro para o Kilimanjaro mais completo.
  • Destaque: viajantes que desejam realizar passeios próximos ao Kilimanjaro, sem a necessidade de subir ao cume.
Safari no Planalto de Shira - Xtravel
Você pode chegar próximo do Monte Kilimanjaro sem necessariamente realizar a subida. (Divulgação)

Passeio noturno pelo Kilimanjaro

É inegável a beleza do Kilimanjaro e toda a vida selvagem que o rodeia durante o dia. Mas, se você desejar, também pode explorar esta riqueza da natureza durante a noite. Durante o passeio noturno, você vai se deparar com paisagens inacreditáveis e outro estilo de vida dos predadores noturnos.

Os participantes são convidados a iniciar a caminhada após o pôr do sol. Todo o percurso é acompanhado por guias experientes e treinados. Dessa forma, além da segurança, os participantes aprendem sobre curiosidades de diferentes espécies durante a noite.

O retorno ao acampamento acontece ainda de noite, para um adorável jantar acompanhado de uma bela taça de vinho.

  • Duração: uma noite, não dura a noite inteira.
  • Roteiro: trilhas na região da colina Su’mata.
  • Acomodação: Shu’Mata Camp. O passeio pode ser incluído em outros roteiros, verifique disponibilidade com a equipe Xtravel.
  • Experiências: caminhadas em diferentes trilhas nas encostas do Kilimanjaro.
  • Serviços: guias especializados durante todo o trajeto e combine com a Xtravel outros serviços para deixar o seu roteiro para o Kilimanjaro mais completo.
  • Destaque: viajantes que desejam realizar passeios próximos ao Kilimanjaro, sem a necessidade de subir ao cume.
Monte Kilimanjaro em uma caminhada ao pôr do sol - Xtravel
A vida selvagem noturna é assustadoramente impressionante. (Divulgação)

Quanto custa um safári no Kilimanjaro?

Os custos de um safári no Kilimanjaro podem variar significativamente com base em diversos fatores, por exemplo, o tipo de safári e a duração da viagem. Além disso, você pode querer adicionar algumas experiências em seu roteiro, alterando os valores. 

Na Xtravel você encontra as melhores opções de roteiros e passeios de luxo para realizar no Kilimanjaro. Além disso, pode elaborar roteiros personalizados que incluem outros destinos. Para completar, as acomodações são elegantes e oferecem muito conforto, mesmo em situações mais rústicas, como uma escalada pelo monte Kilimanjaro. 

Por fim, vale lembrar que, além do custo do Monte, é preciso considerar outros detalhes. Por exemplo, vistos, taxas de entrada nos parques nacionais, entre outros. Se você procura uma agência que planeje toda a sua viagem, considerando as suas preferências, fale com a Xtravel. Estamos prontos para atender você com exclusividade, oferecendo roteiros de luxo memoráveis para conhecer o Kilimanjaro, na Tanzânia.

Kilimanjaro safaris - Xtravel
Com a Xtravel você planeja um safári no Kilimanjaro personalizado. (Divulgação)

Dicas valiosas para subir o Monte Kilimanjaro

Saiba que é preciso participar de safáris no Kilimanjaro, na Tanzânia, com equipes experientes, para que a subida ao monte seja uma experiência inesquecível. Confira algumas dicas importantes para aproveitar ao máximo a ida ao Kilimanjaro.

  1. Converse com a Xtravel para garantir uma experiência de luxo, confortável e inesquecível para conhecer o Kilimanjaro;
  2. Contrate passeios e experiências que te ajudem durante o percurso ao Monte Kilimanjaro. Na Xtravel você encontra opções de roteiros em Kilimanjaro safáris com carregadores;
  3. A sua bolsa deve conter somente o necessário, para não pesar durante o percurso. O resto do equipamento será levado pelos carregadores;
  4. Durante o percurso, você vai precisar se manter hidratado, então, leve o equipamento adequado para beber água;
  5. Crie um cronograma de preparo físico antes da viagem, incluindo resistência à altitude. Treinos com sessões de HIIT podem ajudar bastante nesta etapa.
Viagem para o Serengeti - Xtravel
Se prepare para aventuras singulares. Alguns roteiros da Xtravel incluem binóculos Swarovski, garrafa de água personalizada e serviço de mordomo. (Divulgação)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia Mais

Perguntas Frequentes sobre Kilimanjaro na Tanzânia

Qual o melhor safári no Kilimanjaro?

Existem diferentes roteiros para realizar um safári em Kilimanjaro. É possível realizar passeios ao redor do monte, conhecer o parque ou encarar a subida do Monte Kilimanjaro. Inclusive, existem caminhadas de dia e de noite. Clique aqui e saiba mais sobre os safáris na Tanzânia.

Quanto custa um safári no Monte Kilimanjaro?

Não existe um valor fixo, a variação acontece devido a escolhas relacionadas à duração, tipo de acomodação, passeios e experiências inclusas. Dessa forma, você pode vivenciar um safári exclusivo, solicite um orçamento com a Xtravel. Leia mais. 

Onde encontrar roteiro de luxo para subir o Kilimanjaro?

Na Xtravel você encontra as melhores opções de roteiro de luxo no Kilimanjaro, incluindo subidas ao monte. Saiba mais.

O que é Kilimanjaro?

Conhecido como “Teto da África”, a maior montanha do continente, o Monte Kilimanjaro atinge incríveis 5.895m de altitude. Cercado pelo Parque Nacional do Kilimanjaro, possui diversos tipos de ecossistemas, desde florestas tropicais até montanhas cobertas de neve. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima