Roteiro de bike na Holanda - Xtravel

Destinos e roteiros imperdíveis para fazer tour de bike na Holanda

Descubra passeios de cicloturismo na Holanda para conhecer a região e aproveite para planejar sua viagem com a Xtravel.

A Holanda é um dos países mais amigáveis para andar de bicicleta, então, é perfeito para realizar um cicloturismo inspirador. Por isso, separamos neste post alguns destinos e roteiros imperdíveis para você passear pela Holanda e apreciar o melhor da paisagem local.

Começando pela icônica Amsterdã, onde as ciclovias entrelaçam os canais pitorescos, até as vinícolas exuberantes da Província de Limburg. Uma coisa é fato: cada região oferece uma jornada única, repleta de moinhos de vento, paisagens costeiras belíssimas, colinas suaves e encantadoras cidades históricas. Seja explorando os moinhos de vento de Kinderdijk, navegando pelos canais de Giethoorn, ou pedalando ao longo do Caminho do Mar do Norte.

Por fim, o cicloturismo na Holanda é uma aventura que combina cultura, natureza e aconchego local. Então, aproveite para curtir uma jornada sobre duas rodas por destinos cativantes.

Nesse post:

As melhores regiões para passear de bike na Holanda

A Holanda é um destino incrível para o cicloturismo. Você vai encontrar uma extensa rede de ciclovias, com charmosas cidades e vilarejos pelo caminho, bem como paisagens impressionantes. Confira abaixo alguns dos melhores lugares para fazer cicloturismo na Holanda.

Amsterdã e seus arredores

Amsterdã, a capital holandesa, é um ponto de partida ideal para explorar a rica cultura ciclística do país. A cidade em si é interligada por uma extensa rede de ciclovias, dessa forma, é possível pedalar com facilidade, passando pelos canais e monumentos históricos.

Nos arredores, há uma boa variedade de destinos encantadores para cicloturistas. A região de Waterland, ao norte de Amsterdã, é repleta de diques, lagos e vilarejos tradicionais. Uma pedalada até Zaanse Schans oferece a oportunidade de admirar moinhos de vento icônicos e casas de madeira típicas.

Cicloturismo na Holanda - Xtravel
A capital já demonstra o quanto as bicicletas são bem-vindas no país. (Divulgação)

Parque Nacional Hoge Veluwe

No coração da Holanda, o Parque Nacional Hoge Veluwe é um paraíso natural para quem gosta de pedalar. Você vai deslumbrar uma paisagem com florestas exuberantes, charnecas abertas e dunas de areia. Além disso, as trilhas do parque são bem sinalizadas.

Para completar, dentro do parque, você ainda pode apreciar a coleção de arte moderna e contemporânea do Kröller-Müller Museum. Por fim, no passeio de bike pelo Hoge Veluwe você pode ser surpreendido pela vida selvagem do local, como o passeio de veados e javalis, ao longo do parque.

Cicloturismo na Holanda - Xtravel
Os passeios pelo parque são para todas as idades. (Unsplash)

Explore as paisagens cênicas no trajeto de Roterdã a Kinderdijk

Inicie sua jornada em Roterdã, uma cidade moderna conhecida por sua arquitetura inovadora, e embarque em uma emocionante rota de ciclismo em direção a Kinderdijk. Durante o trajeto, você vai poder vislumbrar a beleza dos famosos moinhos de vento declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Ao longo do caminho, as ciclovias bem mantidas serpenteiam ao longo de canais pitorescos e campos verdes. Mesmo na chegada de Kinderdijk, a autenticidade da paisagem com as dezenas de moinhos de vento alinhados ao longo dos canais, vai te impressionar.

Cicloturismo na Holanda - Xtravel
Os moinhos em Kinderdijk são a grande atração deste destino. (Divulgação)

Passeie de bike pelos canais da “Veneza do Norte” em Giethoorn

A encantadora vila de Giethoorn, é outra região bem interessante para ser explorada de cicloturismo na Holanda. Além da beleza da vila, por aqui os carros não podem entrar, então, é perfeito para os amantes de bicicleta. Aproveite para pedalar ao longo das margens dos canais, canais estes que dão o apelido de ‘Veneza do Norte’.

No caminho, aprecie as pontes históricas, as casas de palha com sua arquitetura pitoresca e charmosa. Definitivamente, Giethoorn é uma região na Holanda com um cenário sereno e perfeito para quem gosta de pedalar.

Cicloturismo na Holanda - Xtravel
Em Giethoorn, só há lugar para navegar, pedalar e caminhar. (Unsplash)

Rota do Ciclo do Mar do Norte, pela LF Kustroute (Rota Costeira)

Esta é uma das rotas mais desejadas pelos amantes de cicloturismo na Holanda. Durante o percurso, é possível se deslumbrar com a beleza da costa do Mar do Norte. O visual panorâmico atravessa dunas de areia e as praias, além das paradas estratégicas.

Aproveite para sentir a brisa do mar, para ganhar força nos trechos mais puxados. Você ainda vai ver belos resorts à beira-mar, faróis históricos e vilarejos pesqueiros. A rota tem aproximadamente 610km de extensão, começa em Bad Nieuweschans e termina em Cadzand-Bad. Converse com a Xtravel para elaborar um roteiro que encaixe no seu perfil de cicloturista.

Cicloturismo na Holanda - Xtravel
Esta é uma das principais rotas da Europa para explorar pedalando. (Divulgação)

Conheça as colinas de Utrechtse Heuvelrug

A região de Utrechtse Heuvelrug, no coração da Holanda, oferece uma experiência de cicloturismo diferente, com suas colinas suaves e extensas florestas. Você vai poder percorrer trilhas sombreadas que serpenteiam os bosques, passando pelos lagos e campos. Além disso, conheça a encantadora área desenhada por castelos e propriedades históricas. Por fim, Utrechtse Heuvelrug proporciona um contraste agradável com as regiões planas do país. Por isso, pode ser ideal para aqueles que desejam explorar a diversidade natural da Holanda em duas rodas.

Roteiro de bike na Holanda - Xtravel
Os visuais em Utrechtse mudam muito a depender da época do ano. (Divulgação)

Pedale pelas vinícolas e vilarejos no sul da Holanda

Na Província de Limburg, no sul da Holanda, você pode pedalar entre charmosos vilarejos, enquanto aprecia a paisagem das vinícolas. Além disso, pode adicionar uma degustação de vinhos, bem como passeios por castelos medievais. As ruas de paralelepípedos demonstram ser um verdadeiro desafio, mas sem muitos esforços. Com certeza, a região sul de Limburg oferece uma experiência de cicloturismo que combina a beleza natural com a rica tradição vinícola e o charme histórico.

Roteiro de bike na Holanda - Xtravel
Os charmosos vilarejos vão te conquistar. (Divulgação)

Passeios de cicloturismo na Holanda

Confira abaixo alguns dos roteiros de cicloturismo mais incríveis para se fazer na Holanda. Além deles, você pode conversar com os especialistas da Xtravel para juntos elaborarem um roteiro personalizado.

Roteiro de cicloturismo pela Holanda das flores e dos moinhos

Neste roteiro de bike pela Holanda, você vai passar 6 dias e 5 noites em uma das regiões mais charmosas da Holanda. É um roteiro tranquilo, ideal para ciclistas de nível 1. Os passeios costumam acontecer nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto. Dessa forma, será possível apreciar ao máximo a beleza das flores, bem como da paisagem na região. O ponto de partida será a estação ferroviária de Zwolle, em Amsterdã.

Este é um passeio que inclui: café da manhã diário, almoços, lanches e 4 jantares gourmet. Algumas bebidas também são inclusas, bem como acomodação, guias especializados e as bicicletas. Aproveite para conversar com a equipe Xtravel e organizar toda a viagem, inclusive a passagem aérea, o seguro viagem e os demais detalhes.

  • Destinos inclusos no roteiro: Ermelo, Spakenburg, Utrechtse Heuvelrug, Utrecht, Maarssenbroek, Loosdrecht, Lisse, Gouda.
Bicicleta na Holanda - Xtravel
A estação das Tulipas é realmente incrível e merece ser visitada. (Divulgação)

Cicloturismo pela Holanda com a família

Que tal realizar um roteiro de bike pela Holanda com toda a família?! Neste passeio privativo, você e seus filhos vão passear por caminhos tranquilos, enquanto apreciam a beleza da natureza e descobrem mais sobre a cultura holandesa. Além disso, vão poder remar em caiaques pelos canais de Utrecht e se deliciar com uma saborosa gastronomia local.

O roteiro tem duração de 6 dias e 5 noites, nível 1 de dificuldade, além disso é ideal para crianças a partir de 7 anos. Para completar, está incluso a acomodação, café da manhã, almoço e lanches diários, bem como jantares especiais. Você ainda vai usar bicicletas e equipamentos preparados para o passeio.

Por fim, converse com a equipe Xtravel e organizar toda a viagem, inclusive a passagem aérea, o seguro viagem e os demais detalhes.

  • Destinos inclusos no roteiro: De Hoef, Woerden, Oudewater, Gouda, Woerden, Utrecht, Bunnik, Vroeg, Maarssenbroek, Loosdrecht.
Passeio de bicicleta com a família - Xtravel
Alguns roteiros podem ser aproveitados com toda a família. (Divulgação)

Quem leva você para fazer bike tour na Holanda?

Para curtir ao máximo o passeio de bicicleta pelas regiões da Holanda, você precisa planejar a sua viagem com a Xtravel. A nossa equipe de especialistas conhece os melhores passeios, para cada nível de ciclista. Além disso, oferece opções de roteiros envolventes, que contam um pouco da cultura do local e oferecem as rotas mais belas do país.

Desvende a beleza das flores, aprecie bons queijos, desperte a curiosidade com a história e cultura holandesa. Na Xtravel, você vai ter acesso a todos os detalhes necessários para uma viagem completa. Dessa forma, não vai precisar se preocupar tanto e ainda conta com uma equipe que vai conseguir elaborar um viagem personalizada.

Roteiro de bike na Holanda - Xtravel
Planeje sua viagem com a Xtravel para uma experiência única. (Unsplash)

Que tal receber um orçamento personalizado?!


Leia mais

Perguntas frequentes sobre o cicloturismo na Holanda

Quais são os melhores passeios de cicloturismo na Holanda?

Na Holanda você vai encontrar excelentes lugares para pedalar. Além disso, a bicicleta faz parte da cultura do país. Então, aproveite para pedalar por Amsterdã, ou se aventurar nos parques e estradas em diversas regiões. Leia nosso post sobre onde fazer cicloturismo na Holanda.

Onde encontrar tour de bike na Holanda?

A Xtravel oferece os melhores roteiros de cicloturismo Holanda. Os passeios incluem guia especializado, rotas inesquecíveis, acomodação e refeição. Além disso, a Xtravel também cuida de todo o planejamento da viagem, inclusive aéreo e seguro viagem. Leia mais.

Qual a melhor época para pedalar na Holanda?

No hemisfério norte, a melhor época para pedalar tende a ser a primavera e o outono, entretanto, vale a pena conferir conforme a escolha do destino. Conheça alguns passeios de bike na Holanda com a Xtravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima